quinta-feira, 22 de julho de 2010

.:. AUTO-NOTICIAS VIDEO 01 - 22-07-2010 .:.

VOLKSWAGEM MOSTRA BICICLETA ELÉTRICA

A Volkswagen alemã mostra que está devidamente inserida no contexto das novas tendências em mobilidade urbana – e preocupada com o futuro do automóvel – e apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito Think Blue na Auto China 2010, que é uma versão de BICICLETA ELÉTRICA.

Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros. Verdade, a “Bik.e” da Volkswagen chamou tanta atenção, que ela pode já pode ser lançada, no mercado, até o final ano de 2010.

A VW e-Bike não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas com aro de 20 polegadas, uma autonomia de até 20 quilômetros e sua velocidade máxima chega aos 20 km/h. Seu peso é de 20 quilos, o que é considerado elevado para uma bicicleta normal mas nada mal para uma elétrica. Funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC comum.

Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe do carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro.

Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

A Bik.e da Volkswagen faz parte de um projeto de responsabilidade da empresa, que tem como conceito de solução em “micro” mobilidade pessoal.

Apesar da apresentação da Bik.e numa salão na China, ainda há poucas informações sobre a bateria, o coração da bicicleta elétrica. Sabe-se apenas que chama-se “mothership”. O chassi é em magnésio e ela é iluminada por lâmpadas LED integradas.

ASSISTA O VIDEO

Nenhum comentário: