New Ford Focus Ford Ka
Ford Mondeo
Ford Electrification
O Mondeo ECOnetic, o Ka com sistema Auto-Start-Stop e os modelos C-MAX e Grand C-MAX equipados com motores EcoBoost são outras novidades, introduzindo tecnologias que levam a economia de combustível a um novo patamar. A Ford também aproveita o evento para reafirmar o seu compromisso de expandir a produção de veículos elétricos e exibe pela primeira vez o híbrido C-MAX plug-in, que será lançado em 2012.
Previsto para chegar aos mercados globais a partir de 2012, o novo Focus ST será a primeira versão de alto desempenho desenvolvida dentro da nova estratégia global da Ford. O modelo será apresentado por Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, e Stephen Odell, presidente da Ford Europa, no estande da marca no dia 30 de setembro.
MOTOR ECOBOOST DE 250 CV
Equipado com uma versão exclusiva do novo motor EcoBoost 2.0 de 250 cv, o veículo é fiel à herança ST da Ford, com uma direção empolgante para os fãs de alto desempenho e um ronco igualmente único. É praticamente impossível para os visitantes deixar de notar o carro no estande, pintado na cor “Grito Tangerina” (Tangerine Scream), que reflete o seu caráter esportivo.
O esportivo traz novos para-choques e grade, saias laterais, spoiler, saia traseira com saídas de ar e saída de escape central. Tem rodas de liga leve de 19 polegadas e pinças de freio pintadas na mesma cor do carro. No interior, exibe bancos com costura laranja, volante esportivo mais largo, acabamento em fibra de carbono no console central e três mostradores adicionais.
Desenvolvido no centro de criação de carros médios da Ford na Alemanha, o modelo da próxima geração do Focus será vendido em etapas em mais de 120 mercados. A plataforma dará origem a pelo menos dez veículos em todo o mundo, que deverão somar uma produção anual em torno de 2 milhões de unidades durante 2012.
NOVO MONDEO E C-MAX
Também estarão na mostra as versões de cinco portas e perua da nova família Mondeo, que estreia a versão Mondeo ECOnetic, com ultrabaixa emissão de CO2. O estande exibe também os modelos S-MAX e Galaxy lançados no início de 2010.
Os novos C-MAX e Grand C-MAX são representados pelas versões topo de linha Titanium, equipadas com motor Ford EcoBoost 1.6 a gasolina, de 180 cv, e o renovado Duratorq TDCI 2.0 diesel. O novo Ford C-MAX, primeiro veículo a utilizar a nova plataforma global da Ford no segmento C, traz um nível aprimorado de estilo e conteúdo no segmento de veículos multiuso (MAV). O Grand C-MAX também começa a ser vendido na América do Norte no final de 2011.
MONDEO ECONETIC E KA
A Ford está acelerando os esforços para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em toda a sua linha de produtos. Nesse aspecto, dois importantes lançamentos para a Europa estão sendo feitos em Paris: o novo Mondeo ECOnetic e o novo Ka com o sistema Ford Auto-Stop-Start.
Estes modelos chegam depois de outras inovações importantes introduzidas em 2010, incluindo o lançamento do motor a gasolina de alta eficiência EcoBoost, com turbo e injeção direta de combustível, e das versões renovadas do potente e econômico Duratorq TDCi diesel.
A Ford também está dando sequência ao seu programa europeu de eletrificação e vai exibir pela primeira vez a tecnologia aplicada ao híbrido C-MAX plug-in, que será produzido na fábrica de Valência, na Espanha, para venda na Europa a partir de 2012. Uma versão também será lançada na América do Norte.
Com a disseminação das tecnologias Ford ECOnetic, que incluem o Eco Mode e o sistema de carga regenerativa Smart Regenerative Charging, a Ford Europa está a caminho de superar a sua meta de reduzir em 30% as emissões de CO2 de seus veículos novos até 2020, tomando como base os modelos 2006.
“O lançamento da nova linha Focus com a versão ST, a presença do novo S-MAX e dos novos Mondeo, S-MAX e Galaxy, em Paris, mostra que a renovação de produtos da Ford continua em ritmo agressivo”, diz Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa.
FORD REALIZA OS LANÇAMENTOS MAIS IMPORTANTES DO ANO NO MERCADO BRASILEIRO
A Ford realizou em 2010 lançamentos de grande impacto no mercado brasileiro. O New Fiesta 2011 chegou ao País como o carro global da marca, o Fusion Híbrido é a primeira grande aposta no mercado de veículos voltados à sustentabilidade e o motor Sigma é a geração mais moderna de propulsores 1.6 Flex do Brasil, sendo que uma de suas versões equipa produtos destinados ao exigente mercado norte-americano.
NEW FIESTA
O New Fiesta é um dos raros veículos vendidos no Brasil que pode ser encontrado na mesma plataforma e design em quatro continentes. É o mesmo carro para diferentes públicos, mas com diferenciações de ajustes de rodagem e propostas como a motorização flex para o mercado brasileiro. O New Fiesta já é líder no mercado europeu e deve assumir nos próximos meses a liderança nas vendas globais.
Para o Brasil, trouxe uma proposta inédita de segurança no segmento de compactos Premium, incluindo 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), coluna de direção com sistema avançado de absorção de energia, sistema de classificação do ocupante e estrutura da carroceria com célula central de aço ultrarreforçado.
A sexta geração do carro foi integralmente criada dentro do conceito de design Kinetic da Ford, com formas inspiradas na energia em movimento. Seu interior, em estilo "cockpit", é envolvente e exclusivo. Uma tela multifuncional de LCD no centro do painel concentra as informações multimídia e de funcionamento do veículo, com comandos tipo celular.
Equipado com motor Sigma 1.6 Flex e direção elétrica, ele traz o conhecido padrão de dinâmica veicular Ford, com níveis primorosos de qualidade, preço atraente e manutenção econômica, reforçada pelos três anos de garantia.
MOTOR SIGMA
A nova geração de motores Sigma, produzida pela Ford em Taubaté (SP), tem padrão de tecnologia e competitividade global. No Brasil, a família chegou com o Novo Focus e o New Fiesta, e também é exportada para a América do Norte. Bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, 16 válvulas com duplo comando acionado por correia silenciosa, sistema de partida a frio, velas e bicos injetores otimizados, acelerador com controle eletrônico e mancais do virabrequim produzidos em peça única de alumínio são aspectos construtivos que destacam a sua modernidade.
Leve, eficiente, silencioso, durável e com baixas emissões, ele se caracteriza pelo desempenho forte, com potência de 115,6 cv com álcool e 109,3 cv com gasolina, e torque de 160 Nm (álcool) e 151 Nm (gasolina). Oitenta por cento do seu torque máximo é disponível a apenas 1.500 rpm.
Além disso, é produzido com processos de manufatura de última geração que garantem arrefecimento homogêneo, estabilidade dimensional, menor necessidade de usinagem e um controle de qualidade apurado. É um projeto moderno, eficiente e com equação de custo favorável para o consumidor, que permite também flexibilidade para futuros desenvolvimentos.
FUSION HÍBRIDO
O Fusion Híbrido é líder no mercado americano e traz para o Brasil a última palavra em tecnologia de veículos híbridos. Seu lançamento reafirma o compromisso da Ford em desenvolver soluções inovadoras e acessíveis para a sustentabilidade. Ele combina motor 2.5 a gasolina de alta eficiência, motor e gerador elétrico de alta voltagem e bateria de níquel-metal.
A tração elétrica é usada na partida e na operação em baixa velocidade e o motor a combustão entra em ação em rotações mais altas. A transmissão eletrônica continuamente variável (e-CVT) torna a mudança de marchas imperceptível. Seu sistema de freio regenerativo recupera a maior parte da energia gerada na frenagem para recarregar a bateria.
MERCEDES-BENZ PROMOVE TRÊS LANÇAMENTOS MUNDIAIS NO SALÃO DE PARIS 2010
Novo CLS - o coupé premium 4 portas entra em sua segunda geração
Classe A E-CELL - versão movida a eletricidade possui autonomia de mais de 200 km
S 250 CDI BlueEFFICIENCY - o primeiro carro da categoria alto luxo que entra na faixa de 5 litros/100 km
Além dos motores BlueDIRECT e da nova transmissão 7G-TRONIC PLUS, marca vai lançar 50 modelos com função start-stop até meados de 2011
Com três estreias no "Mondial de l'Automobile de 2010", a Mercedes-Benz está fazendo ao mercado uma declaração enfática sobre o poder de sua inovação para combinar fascinação automotiva com os mais altos níveis de eficiência e compatibilidade ambiental. A nova geração do bem-sucedido CLS coupé quatro portas combina um design de ponta com uma característica esportiva com benefícios no consumo de combustível de até 25%, em comparação com seu antecessor.
Já nos modelos movidos a eletricidade, a maior novidade é o CLASSE A E-CELL. E que tal o primeiro carro do segmento alto luxo a aproximar o consumo de 20 km/l, caso do novo S 250 CDI BlueEFFICIENCY? Estes são alguns dos exemplos de como estão bem preparados os automóveis premium da Mercedes-Benz rumo ao futuro.
Com seus novos modelos, a Mercedes-Benz está usando exemplos significativos para entrar em cena antes do 125º aniversário do automóvel: "Estamos celebrando este aniversário reinventando o automóvel - com tecnologias de ponta da categoria A até S", disse Dr. Dieter Zetsche, Diretor da Câmara de Gerenciamento da Daimler AG e Chefe da Mercedes-Benz Cars na conferência à imprensa da Mercedes. "E nos próximos 125 anos da história do automóvel, a Mercedes-Benz fará exatamente o que os inventores do automóvel fizeram com grande sucesso nos últimos 124 anos - nós caminharemos para frente."
Classe A E-CELL- zero emissões, zero comprometimento no uso diário
Com o Classe A E-CELL, a Mercedes-Benz está colocando seu terceiro carro elétrico nas ruas - após o F-CELL Classe B, com célula de combustível e a van Vito E-CELL. O modelo de cinco assentos combina a utilização diária com as mais recentes tecnologias de segurança e desempenho refinado. Para a direção com emissões locais zero e silenciosas, existe um motor elétrico de 70 kW (95 cv) com torque de 290 Nm. Duas baterias de íons de lítio extremamente eficientes capacitam o carro para uma autonomia de mais de 200 km (NEDC).
"A mobilidade elétrica está se tornando cada vez mais parte de nosso dia-a-dia. E nós estamos bem preparados", disse Dr. Thomas Weber, Membro da Câmara de Gerenciamento da Daimler AG, responsável pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars. "Também sabemos que a mobilidade elétrica não chegará com o toque de um botão. Por este motivo, estamos enfocando um mix inteligente para nossos veículos atuais e futuros, que incorpore algo mais: a fascinação. O automóvel - principalmente o premium - vai permanecer normalmente no futuro. E se manterá um produto altamente emocional."
S 250 CDI BlueEFFICIENCY - o primeiro a fazer 17,5 km/l no segmento luxo
A Mercedes-Benz está enfatizando o futuro do com o novo S 250 CDI BlueEFFICIENCY. O primeiro modelo quatro cilindros em mais de 60 anos de história de sucesso da Classe S - um turbodiesel altamente eficiente - atinge o consumo de combustível de apenas 5,7 litros por 100 quilômetros no NEDC (17,5 km/l), além de apresentar emissões de CO2 de 149 g/km.
Isso torna o novo S 250 CDI BlueEFFICIENCY o primeiro veículo de sua categoria a reduzir para menos de 150 gramas a marca das emissões de CO2. Zetsche disse: "Queremos ser os campeões de eficiência no mundo, e faremos isso se tornar realidade. A fim de atingirmos esta meta, nós também estamos fazendo coisas que foram consideradas impensáveis antigamente. Por exemplo, colocar um motor de quatro cilindros em um carro da categoria S. Algumas pessoas poderiam ver isso como um sacrilégio, mas chamamos de progresso."
O NOVO CLS – ÍCONE DO DESIGN E TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS
Com seu design fascinante e sensível, e suas características esportivas, o CLS de nova geração se beneficia do fato de que, como fundadora do segmento, a Mercedes-Benz tem uma geração completa à frente. Todos os motores do CLS são novos e oferecem melhorias no consumo de combustível de até 25%, em comparação com modelos similares. Também contribui para sua eficiência aumentada a direção direta eletromecânica, que comemora sua estreia no CLS.
O mais alto nível de eficiência é o denominador comum em todos os quatro motores, caracterizando o novo CLS. Todas as unidades de potência aumentaram potência e torque, comparado com seus predecessores, enquanto o consumo de combustível caiu para até 25%. Quando as vendas começarem na Europa, em janeiro de 2011, ele estará disponível em variações de seis cilindros - o CLS 350 CDI BlueEFFICIENCY com 195 kW (265 cv) e o CLS 350 BlueEFFICIENCY com 225 kW (306 cv).
Eles também serão caracterizados com a função start/stop como padrão. Apenas dois meses mais tarde, a linha de motores será expandida para o CLS 250 CDI BlueEFFICIENCY com 150 kW (204 cv). No ciclo de combustível ECE, ele consome apenas 5.1 litros de diesel/100 km (19,6 km/l).
O CLS 500 BlueEFFICIENCY, com um motor de V8 e 300 kW (408 cv), aparecerá em abril. Ambas as variantes também estão equipadas como padrão com a função start/stop que a Mercedes-Benz oferecerá em mais de 50 modelos em todo o seu portfólio de produtos até meados de 2011.
Dr. Weber disse: “Para nós, o novo CLS é um ícone do design e uma tendência tecnológica ao mesmo tempo. Por um lado, este automóvel fascinante funciona como um guia para nossa linguagem futura de design. Ao mesmo tempo, o novo CLS substancia nossa premissa de liderança tecnológica.”
O novo CLS também estabelece benchmarks no campo de segurança. As características do novo coupé quatro portas incluem doze sistemas de assistência de direção inteligente. Além disso, o CLS é o primeiro carro no mundo disponível com faróis dianteiros LED inovadores, opcionais e de alto desempenho. Eles combinam pela primeira vez o Sistema de Luz Inteligente, já disponível nos modelos da Mercedes, com lâmpadas dianteiras bi-xênon com tecnologia LED.
Para Dr. Zetsche, “o CLS traz junto todos os valores típicos da Mercedes – excelente segurança e conforto de primeira classe, como parte de sua eficiência impressionante, de sua dinâmica notável e de seu estilo impecável. O coupé Premium original de quatro portas é um exemplo claro do que significa ‘luxo contemporâneo’”.
A NOVA GERAÇÃO CL-CLASS – EFICIÊNCIA NO SEGMENTO LUXO
Com a nova geração do CL-Class, a Mercedes-Benz está impulsionando o consumo de combustível e as emissões de escapamento para o foco do segmento exclusivo de luxo. O coupé fundamentalmente redesenhado e ampliado com duas portas oferece os mesmos motores de alta eficiência que já estão disponíveis na categoria S e no novo CLS.
Junto ao recentemente desenvolvido BlueDIRECT, com tecnologia com injeção direta de terceira geração, o anunciado pacote BlueEFFICIENCY, no CL 500 BlueEFFICIENCY contribui para uma redução significativa de 22% de consumo de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário