terça-feira, 19 de outubro de 2010

.:. AUTO-NOTÍCIAS - 19-10-2010 .:.

A VOLKWAGEN APRESENTA O NOVO JETTA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO

Esportivo e econômico: um dos sedãs mais eficientes do mundo
Vanguarda: estilo do novo Jetta segue o DNA de design da Volkswagen

Com mais de 9,6 milhões de unidades vendidas, o Jetta é um bestseller internacional. Ele é apresentado agora numa geração inteiramente nova: maior e mais confortável, sustentável e dinâmico - e com um estilo inteiramente novo.
O modelo é uma das principais atrações da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel deste ano.

O sedã desenvolvido na Alemanha e fabricado no México traz grandes avanços tanto em conceito como no design. Nunca antes houve um Jetta tão grande: o novo modelo tem 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. É nove centímetros mais longo que a versão anterior.

Os designers e engenheiros da Volkswagen também se preocuparam com o interior, até o último detalhe. A qualidade e perfeição do novo Jetta vão claramente além dos limites de sua categoria.

O aumento da distância entre eixos do novo Jetta possibilitou uma disposição do banco traseiro significativamente mais confortável. Em relação ao modelo anterior, o espaço para as pernas aumentou em 6,7 cm, atingindo 96,7 cm.

A engenharia alemã é uma das chaves para conquistar consumidores ao redor do mundo. Ela reflete os mais altos níveis de acabamento, qualidade e eficiência tecnológica. O Jetta projeta essa filosofia para o futuro, através da excelência na economia de combustível e seu conceito abrangente de segurança.

O carro oferece como equipamento standard ESP (sistema eletrônico de controle de estabilidade) e monitoramento da pressão dos pneus. Além de proporcionar alta proteção aos ocupantes em caso de acidentes, o carro também traz novos sistemas de proteção para pedestres, em casos de atropelamento.

A qualidade de manufatura é pioneira. O novo Jetta responde aos desafios de nossos tempos melhor que a maioria de seus concorrentes, com um interior extremamente confortável, um design forte e cheio de estilo e máxima eficiência.

BMW E PSA PEUGEOT CITROËN AMPLIAM SUA COOPERAÇÃO PARA SISTEMAS HÍBRIDOS

Desenvolvimento de componentes para veículos híbridos de tração dianteira
Importante economia de escala esperada pelos dois parceiros

Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën têm a intenção de ampliar sua bem-sucedida cooperação para o desenvolvimento e fabricação de componentes para veículos híbridos de tração dianteira.

Norbert Reithofer, Presidente do Conselho Administrativo da BMW AG, e Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, assinaram um protocolo de acordo (Mémorandum of Understanding) sobre o tema.

Os dois parceiros irão desenvolver, produzir ou comprar esses componentes e, também, estabelecerão uma política de compras conjuntas, assegurando economias substanciais de escala. Este acordo permitirá ainda a padronização de elementos-chave para a adoção de sistema elétricos (eletrificação) de veículos.

"Esta cooperação irá contribuir significativamente para a obtenção de uma estrutura de custos competitiva no campo da eletrificação de veículos. Também marca uma nova e importante etapa para a mobilidade sustentável ", explicou Norbert Reithofer.

"Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa cooperação de longa data com base em relações estreitas entre nossas duas empresas. Eu não duvido da vantagem competitiva resultante da combinação das competências dos nossos dois grupos em tecnologia híbrida ", afirmou Philippe Varin.

As duas empresas concordaram em não divulgar detalhes financeiros do acordo.

A BMW e a PSA Peugeot Citroën fabricam com sucesso motores em conjunto há muitos anos. Em fevereiro de 2010, ambos os parceiros se engajaram no desenvolvimento de uma próxima geração de motores a gasolina de quatro cilindros, que atendam a norma de emissões Euro 6. Os motores atuais, projetados conjuntamente, equipam diversos modelos da MINI e também da Peugeot e da Citroën.

BMW E MINI TERÃO STANDS DE GRIFE NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2010
Pela primeira vez, o BMW Group Brasil deixa o projeto do stand nas mãos de um cenógrafo, sendo um dos grandes atrativos da marca para esta edição do Salão do Automóvel. A montadora propôs à renomada cenógrafa Chris Ayrosa um espaço que respire a identidade das marcas MINI e BMW. O resultado foi surpreendente.
Inovação, um novo ideal de arquitetura e design para a exibição dos produtos são as principais características dos stands, que serão tão exclusivos quanto a BMW e a MINI. Eles foram criados a partir do “guide line” das marcas, com referência nos principais salões do mundo, como o de Frankfurt; e inspirados também pela arquitetura empregada em suas lojas e sedes.

O resultado são espaços modernos que respiram design e, ao mesmo tempo, são intimistas e convidativos para o conforto dos visitantes no momento de apreciação dos veículos.

Além da estética, a preocupação com métodos construtivos sustentáveis também fazem parte das solicitações da montadora para a elaboração dos stands. Materiais ecologicamente corretos – como madeira de demolição, vidro e metais que são perfeitamente recicláveis e uma parede viva com 10 metros de vegetação. Belíssimas árvores brancas confeccionadas em papel reciclado por artesãs – foram base para a construção de um dos espaços.

O Stand da MINI, assim como a marca, é ousado, inovador e divertido. Tem como cor predominante o preto, com detalhes de cores cítricas e retro-iluminadas que também são característicos da irreverência e jovialidade que identificam a marca. O espaço tem características para atrair, principalmente, o público masculino e jovem, e contará com uma loja boutique e um bar com DJ.

BMW BRASIL PROMETE SURPREENDER A TODOS NO 26º SALÃO DO AUTOMÓVEL

Um dos eventos mais esperados da indústria automobilística, o Salão Internacional do Automóvel 2010, deve concentrar mais de meio milhão de pessoas nos 100.000 m² do Anhembi.
Com 40 marcas e mais de 450 carros expostos, o evento vai apresentar uma série de lançamentos, com destaques aos modelos compactos, de alta tecnologia, híbridos, além de carros conceito. Este salão pretende apresentar o futuro do automóvel!

A BMW Brasil iniciou sua história no Salão do Automóvel em 1992, levando os BMW 325i, 740i e a 525i Touring. Hoje, após 18 anos, chegou o momento de levar ao público o futuro do automobilismo, apresentando tecnologias de ponta e os resultados dos investimentos em sustentabilidade.

Para 2010, a BMW preparou um stand de 700 m² onde estarão os destaques BMW X3, BMW X5, BMW M3 GT2, BMW ActiveHybrid 7, ao lado dos modelos BMW Série 1 Cabrio, BMW Série 3 Cabrio, BMW Z4, BMW X1, BMW X6, BMW Série 5 e BMW Série 5 GT

AS ESTRELAS DO SALÃO INTERNACIONAL 2010

O novo BMW X3 chega para representar uma evolução em sua categoria. Com o novo design, o modelo ganhou também mais versatilidade e melhor desempenho, graças à tecnologia Efficient Dynamics, que dá ao lançamento um caráter excepcional.

Outras novidades são a recém-concebida tecnologia de suspensão e direção elétrica assistida, apresentadas pela primeira vez em um modelo BMW X, juntamente com a função Auto Start Stop em conjunto com o motor de seis cilindros e transmissão automática de oito velocidades.

Ainda mais supremo, o novo BMW X5 LCI ganhou aumento de potência e eficiência otimizada. Seu motor a gasolina de seis cilindros em linha reta com Twin Scroll BMW Turbo, Injeção de Alta Precisão e VALVETRONIC, permitem ao carro chegar a uma velocidade de 250 km/h. Através da presença da tecnologia Efficient Dynamics, o consumo de combustível e os níveis de emissão neste modelo são até 10% menor em relação aos seus antecessores.

O novo BMW X5 oferece uma infinidade de sistemas de assistência ao motorista e funções únicas de otimização, segurança, conforto e entretenimento. O sistema de navegação Professional possui uma unidade de armazenamento no disco rígido para mapas digitais e coletâneas musicais.

O mais rápido série 3 de todos os tempos, o BMW M3 GT2 será o carro que irá disputar as 24H de Le Mans. Com um motor V8 4.0 de 500 cv, chassi adaptado, freios de corrida calibrados e extensivo uso de materiais leves, o carro é capaz de atingir 100 km/h em 3,4 segundos. Recentemente, o modelo foi customizado por Jeff Koons se tornando o 17º BMW Art Car produzido.

Representando o ápice do requinte, elegância e sustentabilidade, o BMW ActiveHybrid 7 chegará ao mercado brasileiro para comercialização em 2011. Equipado com um motor V8 a gasolina com tecnologia BMW TwinPower Turbo, combinado com um motor elétrico trifásico sincronizado, o BMW ActiveHybrid 7 tem uma potência de 342 kW/465 HP e um torque máximo de 700 Nm.

A combinação inteligente deste conceito Mild-Hybrid consegue aumentar tanto a eficiência quanto o dinamismo e o conforto deste sedã de luxo. Com um excelente desempenho, o BMW Série 7 ActiveHybrid acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 249 km/h.

A BMW ainda apresenta dois modelos de motocicletas no Salão. A recém apresentada internacionalmente K 1600 GTL e a super esportiva S 1000 RR, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

BMW NO BRASIL

Com o crescente número de vendas e concessionárias no país, a BMW Brasil está conquistando um espaço cada vez maior no mercado mundial. Os investimentos da BMW AG continuam e são refletidos em lançamentos simultâneos e apresentações exclusivas ao público.

Somente neste ano, a BMW lançou no mercado o BMW X1, Série 5 e Série 5 GT, X5M e X6M, sendo que o BMW X1 foi apresentado pela primeira vez ao mundo em um evento em território nacional, no ano de 2009.

Com uma nova estratégia de produto direcionada ao público brasileiro, a BMW Brasil tem alcançado altos índices de vendas - o crescimento do 1º semestre foi de 115%, totalizando 3.565 veículos comercializados, em relação ao mesmo período de 2009 – conquistando um market share mais expressivo dentre as marcas Premium.

DESTAQUES BMW BRASIL NOS 50 ANOS DE SALÃO DO AUTOMÓVEL
1992: BMW 325i, 740i e a 525i Touring
1994: BMW Compact 316i
1996: BMW Z3
1998: Série 3 era o destaque da BMW, BMW 328
2000: BMW Z8, M3 e a 330 Ci Cabrio
2002: BMW 745i e Z4
2004: BMW Série 1, BMW 545i, BMW 645Ci,
2006: BMW 130i, 325i Coupé, 325i Touring, 550i Security, 760Li Individual, X3
LCI, M6, Z4 M Coupé
2008: Nova série 7, M3 Cabrio, X5 Security

CHEVROLET S10 LIDERA, ABSOLUTA, O SEGMENTO DAS PICAPES MÉDIAS
A Chevrolet S10, manteve de forma absoluta sua liderança em setembro de 2010 e registrou 3.600 unidades emplacadas, o que lhe rendeu 34,2% de participação no segmento das picapes médias.

No período de janeiro a setembro de 2010 foram emplacadas 31.270 unidades da picape S10, resultado que conferiu ao modelo uma participação acumulada de 35,1% no segmento. O resultado superou em 3.223 unidades o mesmo período do ano passado, quando foram comercializadas 28.047 unidades.

PICAPES MÉDIAS MAIS EMPLACADAS EM SETEMBRO DE 2010:

Modelo Unidades Participação no segmento

Chevrolet S10 3.600 34,2%
Toyota Hilux 2.719 25,8%
Mitsubishi L200 1.866 17,7%
Ford Ranger 1.099 10,4%
Nissan Frontier 761 7,2%
VW Amarok 360 3,4%
Total 10.527

“Até o final de 2010, a frota de picapes médias no Brasil vai superar um milhão de unidades comercializadas. Para nós é uma honra e uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação” afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motos do Brasil.
A picape S10 não parou de inovar e de se manter na frente de seus concorrentes nos últimos anos.

Em 2007, por exemplo, recebeu a tecnologia Flexpower e, desde então, se mantém como a única com quatro cilindros do segmento a oferecer a tecnologia bicombustível, que permitiu ao consumidor a utilização de gasolina, álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção. Além disso, no último mês de setembro ganhou uma nova versão, batizada de Rodeio, que chegou para celebrar o bom momento que a S10 atravessa, já que a picape se mantém na liderança há mais de 15 anos no País.

PICAPES MÉDIAS MAIS EMPLACADAS DE JANEIRO A SETEMBRO DE 2010:

Modelo Unidades Participação no segmento

Chevrolet S10 31.270 35,1%
Toyota Hilux 23.616 26.5%
Mitsubishi L200 14.784 16,6%
Ford Ranger 11.247 12,6%
Nissan Frontier 5.458 6,1%
VW Amarok (maio a set) 1.833 2,1%
Total 89.065

AMPLA GAMA DE OPÇÕES PARA O CONSUMIDOR

Parte do sucesso da S10 está no fato da picape atender perfeitamente aos mais variados desejos e necessidades dos consumidores, oferecendo uma gama de versões. Além da novíssima S10 Rodeio, que existe em três diferentes configurações, a S10 possui mais 8 versões, que vai desde a S10 2.4 Flexpower Advantage Cabine Simples, até a versão topo de linha, a Executive 2.8 Turbodiesel, com cabine dupla, freios com ABS, duplo airbag, trio elétrico e iluminação interna em Ice Blue. No total, são dez diferentes versões, divididas entre Advantage, Colina, Rodeio e Executive, que mesclam as duas opções de motores, de cabine e de tração (4x2 ou 4x4).

Com tantas vantagens, a picape S10, acaba de ser indicada como a Melhor Compra no segmento das picapes médias com cabine simples, com a versão Advantage 2.4 Flexpower, que oferece bom espaço interno e diversos itens de série, como ar-condicionado, direção hidráulica e ABS.

Nenhum comentário: