sexta-feira, 11 de março de 2011

.:. PANORAMA – MV – 11– 03 – 2011 .:.

SHOPPING DEL PASEOO Shopping Del Paseo acaba de comemorar 10 anos de sucesso. Para celebrar, o shopping reuniu na quarta-feira, dia 2, convidados para o coquetel exclusivo que aconteceu no Piso L1. Com conceito único, o Del Paseo apresenta arquitetura atraente, filosofia de excelência no atendimento e mix de lojas exclusivo. Na imagem, a ex-modelo Tetê Vieira, que concorreu ao título de Glamour Girl.

COMUNICADO DA TOYOTA MOTOR CORPORATION
SOBRE O TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO

A Toyota Motor Corporation criou uma força-tarefa de emergência para avaliar a situação e tomar medidas iniciais com relação ao terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão nesta madrugada.

A Toyota confirmou que não houve prejuízos na sede de Tóquio, bem como os escritórios de Higashifuji, Tochigi e Yamanashi, e as instalações da Toyota Motor Tohoku.

Neste momento, a Toyota está colhendo mais informações sobre a Central Motor Corporation e a Kanto Auto Works.
Quatro fábricas que tiveram suas atividades paralisadas já reiniciaram a sua produção. Foram elas:

• Fábrica de Hokkaido
• Fábrica de Tohoku
• Fábrica de Miyagi
• Fábrica da Kanto Auto Works de Iwate

A Toyota Motor Corporation está neste momento avaliando a situação de seus fornecedores, revendedores e o impacto comercial.

Hoje, a prioridade da Toyota é apoiar os seus funcionários, as empresas parceiras, fornecedores e revendedores.

EMPRESA ISRAELENSE FORNECERÁ BATERIAS PARA CARROS ELÉTRICOS EUROPEUS

A Evida Power Inc, empresa americana que opera em Israel fabricando baterias de lítio-ferro-fosfato para veículos elétricos, assinou um contrato de US$ 250 milhões com a fabricante franco-germânica de veículos elétricos Mia Electric para fornecer 50mil baterias de 8kw/h para três novos modelos até 2016. As entregas terão início em junho próximo.

Asher Bennett, CEO da Evida, disse que o contrato foi assinado “depois de vários meses de negociações”. A empresa divulgou o negócio na International Motor Show de Genebra. As baterias serão fabricadas na China. Dada a falta de infra-estrutura adequada para recarregar veículos elétricos na Europa, as baterias foram adaptadas para as necessidades da Mia Electric, tornando-se recarregáveis por meio de uma tomada elétrica.

IVECO EXPÕE TRAKKER QUE PARTICIPOU DO RALLY DAKAR EM EXPOSIÇÃO ITALIANA

Um Iveco Trakker 4x4 que competiu no mais famoso rali do mundo, o Rally Dakar, foi a estrela da Iveco na mais importante exposição de construção civil da Itália, a Exposição Internacional de Terraplanagem e Material de Construção (Samoter).

O evento aconteceu na cidade italiana de Verona, onde os clientes da marca puderam conferir a robustez e a capacidade do Iveco Trakker em vencer difíceis obstáculos.


O caminhão, especialmente preparado para a equipe do piloto holandês Gerard De Rooy, é um Trakker 4x4 cujo motor Iveco-FPT Cursor 13 de 6 cilindros desenvolve mais de 800cv e pode atingir velocidades superiores a 150 km/h. Derivado do chassi 190T50W com cabina Active Day, ele foi adaptado e projetado para suportar grandes impactos e o ritmo frenético imposto pelas condições de um rali.

Na última edição do Rally Dakkar, o Iveco Trakker 4x4 deixou a competição devido ao desgaste humano: o piloto Gerard De Rooy queixou-se de problemas na coluna vertebral. Seu companheiro de equipe Pep Vila, com um Trakker idêntico, cruzou a linha de chegada com um sexto lugar histórico para a equipe holandesa.

NOVO FORD CARGO 2012
As nossas estradas tem muitas histórias e a Ford Caminhões é responsável por muitas delas. Em 2011, a Ford prepara-se para protagonizar mais um desses momentos, que será a grande novidade dos últimos anos entre os veículos comerciais: caminhões totalmente novos e modernos.

A foto mostra um dos protótipos, devidamente caracterizado, em teste real. Já foram rodados mais de 450.000 quilômetros, tanto nas pistas de caminhões do campo de provas de Tatuí, São Paulo, o único do gênero na América do Sul, como nos mais variados tipos de vias, pavimentos, altitudes e clima da região latino-americana.

Em breve, a Ford Caminhões estará apresentando este novo produto que irá surpreender pela sua qualidade, criatividade, segurança e sustentabilidade.

A apresentação do novo Ford Cargo 2012 acontecerá - nos dias 21, 22 e 23 de março - no Vila Galé Cumbuco Resort, que fica na Praia do Cumbuco e vai reunir a imprensa especializada de todo Brasil.

ESFORÇOS DA CUMMINS NA ÁREA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL MOSTRAM RESULTADOS

Os esforços da Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel, para a capacitação técnica e empreendedora do Grupo Pano pra Manga mostram resultados. A empresa, formada por costureiras que desenvolvem e comercializam produtos artesanais e semi-industriais, fechou parceria com a Homizeta para a confecção de camisetas diferenciadas e exclusivas. A Homizeta é uma empresa especializada em confecção de peças únicas e exclusivas para o segmento de vestuário.

O Pano pra Manga está sediado no Centro Comunitário J. Irwin Miller, em prédio de 220 m², construído pela Cummins Brasil para atuar com projetos de geração de renda, treinamentos e capacitação dos moradores do bairro do Jardim Cumbica, em Guarulhos (SP), onde, desde 1971, a fabricante de motores está instalada e contribui com o desenvolvimento social da comunidade.

Atualmente, o Pano pra Manga é composto por 10 mulheres, formadas no ofício da arte de corte e de costura, que também receberam da Cummins Brasil cursos de empreendedorismo.

De acordo com Rafael Kurosawa, sócio-proprietário da Homizeta, a parceria foi realizada porque nossa filosofia é trabalhar de uma forma sustentável. “Optamos por uma cooperativa que nos apresentou um excelente trabalho, sendo que o primeiro lote, com 270 peças, já foi entregue e 50 unidades já comercializadas desde o lançamento realizado no último dia 12”, afirma Kurosawa.

As confecções da Homizeta são colecionáveis como obra de arte e com números de série. Cada peça possui tiragens limitadas e a empresa não trabalha com re-prints. As camisetas já estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridas por meio do site www.homizeta.com.br por R48,00.
GOODYEAR LANÇA TECNOLOGIAS FUELMAX E AQUAMAX

Empresa inova no desenvolvimento de produtos de alta performance que reduzem o consumo de combustível e aumentam a tranquilidade de dirigir


A Goodyear reforça sua vocação de companhia inovadora e orientada ao consumidor ao lançar para a América Latina duas novas tecnologias para sua linha de pneus: FuelMax, que promove uma maior economia de combustível, e AquaMax, para melhor desempenho em pisos secos e molhados.

A empresa também lança o primeiro pneu com chip de monitoramento instalado de fábrica no mundo e coloca no mercado novos produtos para caminhões, ônibus e carretas, deixando o portfólio da marca ainda mais completo.

“A América Latina é um mercado extremamente importante para a Goodyear, por isso estamos sempre nos antecipando às necessidades do mercado com lançamento de produtos inovadores para superar as expectativas dos nossos clientes”, explica Jaime Cohen Szulc, presidente da Goodyear para América Latina. “A indústria automotiva tem evoluído rapidamente. Diferenciais como inovação e tecnologia ganham cada vez mais importância na hora de os consumidores escolherem não só seus veículos, mas também os pneus que querem usar. E nesse ponto a Goodyear está preparada para atender às novas exigências desse mercado, com produtos de alta performance e acessíveis para o público”, acrescenta o executivo.

FUELMAX
Com esta tecnologia, a Goodyear reforça seu posicionamento de ser uma empresa focada em atender e superar as expectativas do mercado, principalmente no que diz respeito ao consumidor, pois o FuelMax tem como principal característica propiciar uma maior economia de combustível e, consequentemente, uma menor emissão de CO2. Isso é possível graças à baixa resistência ao rolamento desta linha de produtos, resultado da mescla de um composto exclusivo para a banda de rodagem e, no caso dos pneus de automóveis, do desenho assimétrico do pneu. Com essas características, o motor precisa realizar menos força para movimentar o carro.

AQUAMAX
A tecnologia AquaMax foi desenvolvida para proporcionar desempenho superior em pisos molhados, gerando mais tranquilidade para o motorista e para os passageiros. O que garante melhor performance para o AquaMax nessas condições é a mescla do desenho assimétrico com o composto especial de borracha na banda de rodagem. Com isso, há uma melhor e maior aderência tanto em pisos secos como em pisos molhados, otimizando frenagem, dirigibilidade e tração.

SOLUÇÕES PARA FROTISTAS
Como foco na prestação de serviços aos frotistas, a Goodyear também inova ao lançar o primeiro pneu de caminhão da América Latina que já vem com chip instalado de fábrica. A tecnologia, que permite o monitoramento das condições técnicas dos pneus, é uma evolução do modelo anterior, no qual o chip era vendido separadamente do pneu. Com isso, o custo de instalação do produto é minimizado e o cliente ganha uma facilidade maior para aderir ao serviço.

Outra novidade da Goodyear que beneficiará os frotistas é o lançamento do pneu G617, para aplicação exclusiva em carretas. Devido ao fato deste pneu possuir um perfil diferenciado (perfil 70), ele permite aumentar a capacidade volumétrica da carreta em até 3,6%, em comparação com as carretas regulares, desde que adequadas para pneus 275/70R22,5, diminuindo-se a altura do piso da carreta em relação ao solo.

A Goodyear trouxe também uma nova medida para as linhas G658 e G667: 315/80R22.5, que possibilitam ao caminhão ou ônibus uma capacidade maior para carregar peso, benefício garantido a partir de sua construção reforçada.

GOODYEAR NO BRASIL
A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus para equipamentos agrícolas, fora de estrada e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.

A companhia possui operações em três unidades industriais: fábrica em Americana (interior do Estado de São Paulo), fábrica na capital de São Paulo (bairro Belenzinho) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (interior de São Paulo). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.

GOODYEAR DESENVOLVE AQUAMAXTM PARA MELHOR DESEMPENHO EM PISOS MOLHADOS

Como parte da linha de pneus Eagle Excellence, tecnologia garante performance superior em frenagem, tração e dirigibilidade

A Goodyear, em mais uma demonstração de inovação, lança a tecnologia AquaMaxTM com o objetivo de otimizar o desempenho dos pneus em pisos molhados, proporcionando performance superior principalmente em frenagem, tração e dirigibilidade. O AquaMaxTM será empregado nos pneus Eagle Excellence, como parte da linha High Definition da Goodyear, que são os produtos de alta performance da empresa.

Vários diferenciais proporcionam maior precisão deste pneu em condições adversas. Um dos grandes destaques é o desenho de banda de rodagem assimétrico. Esse design ajuda a otimizar o contato com o piso, drenando um maior volume de água. Outra vantagem gerada por este formato é o desgaste uniforme dos pneus, possibilitando uma maior durabilidade.

Os benefícios da nova tecnologia, porém, não ocorrem somente em pisos molhados. Em testes conduzidos pela Goodyear, os pneus Eagle Excellence AquamaxTM obtiveram uma frenagem e uma tração superiores aos mesmos pneus sem a tecnologia, já considerados de alta performance.

Já a banda de rodagem é feita de um composto especial de borracha desenvolvido pela Goodyear. Assim, o pneu passa a ter uma maior aderência no molhado, causando uma tração melhor e, consequentemente, garantindo uma dirigibilidade mais precisa e uma melhor frenagem.

Para atestar todos esses benefícios, a Goodyear conduziu vários testes com os pneus Eagle Excellence AquamaxTM de tração e frenagem no molhado, além de verificar a dirigibilidade. O resultado no seco foi levemente superior ao antecessor, mas no molhado apresentou desempenho 3% superior em aquaplanagem em reta, 13% superior em dirigibilidade e 9% superior no critério frenagem.

Os pneus Eagle Excellence AquaMaxTM estão disponíveis nos revendedores autorizados da Goodyear, que podem ser encontrados no website da empresa.

CALTABIANO INVESTE NO SLS AMG, O MAIS NOVO SUPERESPORTIVO DA MERCEDES-BENZ

Com o sucesso em vendas, a concessionária Caltabiano encomenda exemplar extra do exclusivo modelo alemão
O modelo que custa US$ 382 mil chegou ao Brasil em junho de 2010 e levando-se em consideração o preço do carro, privilégio de poucos, o SLS é sucesso no País e líder do seu segmento. Cinco destas máquinas já foram comercializadas pela Caltabiano em apenas seis meses, provando que o brasileiro também é apaixonado por design e potência dos superesportivos.

“Trata-se de um público muito específico, que vem crescendo cada vez mais no país. Muitos clientes não querem esperar cerca de cinco meses para a entrega do carro feito sob encomenda, por isso conseguimos junto a Mercedes-Benz na Alemanha um carro extra para atender o cliente que compra e já quer levar o carro para a sua garagem ”, afirma André Martins, gerente de comercial da Caltabiano.

O SLS AMG é uma reedição do clássico 300SL Gullwing conhecido como “Asas de Gaivota”, por causa do sistema de abertura de portas. Pela sua potência e segurança, o carro também ficou conhecido como o safety car da Fórmula 1. O modelo é equipado com um motor AMG V8 6.3 litros de 571cv, câmbio de dupla embreagem e 7 marchas e vai de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos e o faz atingir a velocidade máxima de 315km/h.

VERSÍCULOS DO DIA

Porque assim diz o SENHOR: A tua ferida é incurável; a tua chaga é dolorosa. Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o SENHOR; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela. Jeremias 30:12,17

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Um comentário:

Anônimo disse...

Have you ever considered about including a little
bit more than just your articles? I mean, what you say is valuable and everything.

But just imagine if you added some great pictures or videos to give your
posts more, "pop"! Your content is excellent but
with images and video clips, this site could
definitely be one of the most beneficial in its niche. Very good blog!



Also visit my web-site ... home improvement diy ideas ()