sábado, 26 de março de 2011

.:. PANORAMA–MV–26.03.2011 .:.

GLAMOUR-GIRL 2011

A festa de escolha da Glamour Girl 2011, acontecerá em tempo de “cravate-noir” no mês de outubro, mais precisamente no dia 6. Será no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos. Divulgamos aqui, que era é quase certo não eleger a Glamour Girl dos 40 anos e tudo por falta de concorrentes.
Então recebemos o e-mail de um anônimo revelando que a sociedade de Fortaleza tem lindas e glamorosas quarentonas, que podem perfeitamente concorreram ao título e citou: Eveline Fujita (seria a chance de se tornar Glamour Girl - está na foto acima), Valéria Maia, Thais Pinto (bisar o título), Izabela Fiúza (conquistar novamente o título), as juízas Ana Luiza Barreira e Monique Gurgel.

Bem, agora é esperar prá ver o que vai acontecer. No Glamour Girl dos 30 anos o prêmio foi de R$ 3.000,00 (Três mil reais) há pouco mais de 10 anos. Tudo leva a crer se houver o Glamour dos 40 o premio seja de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) e para a Glamour Girl 2011, um carro zero quilômetro.

NIVER

Hoje a folinha está marcando o aniversário do decorador Willfridy Mendonça, José Edson Pontes, a de beleza loira Carlota Corday Gondim, Roberta Ary e Ana Clara Catrib, que vai brindar com almoço no restaurante Piaf. Amanhã trocam de idade, entre outros, Eudinha Palácio, Gina Fiúza, Zenilo Almada, Haroldo Parente (o primo rico) e Marcondes Viana (editor da CHIC).

HOTELARIA DE FORTALEZA NA HORA DO PLANETA

Quality Hotel Fortaleza: luzes do jardim e da fachada apagados por uma hora, como parte do movimento Hora do Planeta
O Comfort Hotel Fortaleza e o Quality Hotel Fortaleza abraçam a causa da Hora do Planeta, movimento mundial da WWF - Brasil que acontece neste sábado, dia 26, às 20h30. A proposta é incentivar 1 bilhão de pessoas em 60 países, 12 milhões no Brasil, a manter por uma hora as luzes apagadas, em um gesto simbólico contra o aquecimento global.

No Comfort Hotel Fortaleza haverá apenas um elevador funcionando, redução do ar-condicionado, das luzes da recepção, do lobby mídia e da elemidia dos elevadores. O restaurante da unidade servirá o jantar à luz de velas. "A cada ano, a Hora do Planeta recebe mais apoios de diversos segmentos e um deles é a hotelaria", explica o gerente geral Fabio Kazuo.

O Quality Hotel Fortaleza também participará da ação. O empreendimento apagará as luzes do jardim e da fachada. "A cada ano a iniciativa mobiliza mais pessoas em prol do meio ambiente. Vamos fazer nossa parte e ainda estamos conscientizando também os colaboradores a agir da mesma forma em suas residências", comenta o gerente geral Igor Camaratta.

REVISTA ELEGE JOANA MACHADO MUSA DOS TORCEDORES DO FLAMENGO

A revista Interativa escolheu dentre torcedoras famosas Joana Machado para ser a musa da torcida do flamengo.

Em homenagem ao titulo, Joana fotografou com a camisa oficial do time. A modelo também será capa de abril da publicação.
“Fiquei muito feliz com o resultado deste convite, não poderia recusar o convite para ser musa dos torcedores do meu time de coração” declarou Joana.

VOLVO CAR PASSA A CONTROLAR DIVISÃO SUECA DE UM DOS MAIORES ESTÚDIOS DE DESIGN DO MUNDO

Montadora assume operações do Pininfarina Sverige AB, responsável pela produção do conversível C70
A partir de 2013, a Volvo Car Corporation vai assumir as operações na Suécia do estúdio mundialmente conhecido, o Pininfarina Sverige AB. Depois de oito anos de parceria entre as duas empresas, a marca sueca que já detinha 41% das ações, agora, será a única controladora da divisão escandinava de um dos mais tradicionais desenvolvedores de design automotivo.

A união, que teve inicio em 2003 e criou o Pininfarina Sverige AB, é atualmente responsável pela produção do conversível C70, um dos maiores sucessos da montadora.

"Muitas mudanças tem ocorrido nesses últimos três anos, principalmente no mundo automotivo. O futuro da Pininfarina se baseia em design, serviços de engenharia, mobilidade sustentável e valorização da marca. Após uma cooperação duradoura e bem sucedida com a Volvo Car Corporation, decidimos seguir caminhos diferentes", afirma Silvio Petro Angori, CEO da Pininfarina SpA.

"A joint venture entre a Volvo Car Corporation e a Pininfarina SpA foi muito produtiva, um verdadeiro ganho para ambas as empresas. Quando decidimos encerrar a parceria e assumir totalmente o controle do estúdio, realizamos tudo de comum acordo e com novos desafios para as duas marcas", afirma Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation.

A montadora sueca assumirá totalmente a responsabilidade dos trabalhadores da fábrica de Uddevalla.

GUCI GUILTY GANHA PRÊMIO DE MELHOR FRAGRÂNCIA FEMININA

Consumidores elegem a fragrância com o principal prêmio da categoria

A fragrância Gucci Guilty acabou de receber o prêmio mais cobiçado da perfumaria internacional, concedido pela Accademina del Profumo da Itália. O júri composto por mais de 40.000 consumidores elegeram Gucci Guilty como a melhor fragrância feminina de 2010.

Concorreram ao prêmio 400 perfumarias italianas e a fragrância representará a Itália no European Fifi Awards este ano. Além do prêmio de melhor fragrância, Gucci Guilty ganhou ainda a premiação de melhor embalagem feminina, concedida por um júri técnico composto por membros da comissão executiva da Accademia del Profumo.

Gucci Guilty foi lançado no final do ano passado no Brasil e o sucesso global já tem se repetido entre as consumidoras brasileiras. É uma quente e surpreendente fragrância floral com toque oriental, com o hedonismo em seu coração. A essência prende a atenção com uma saída chamativa que surge da fúria da mandarina e brilha graças ao audacioso toque de pimenta rosa.

A embalagem de Gucci Guilty foi criada para se tornar um clássico do design. A fusão de metal dourado e vidro, com a assinatura interligando os “Gs” - uma janela do delicado suco âmbar - torna o frasco tão cobiçado quanto um acessório Gucci. Ao mesmo tempo, a sua caixa preta brilhante é o epítome da elegância.

GLOBOESPORTE.COM LANÇA O CONCURSO GATA DA STOCK CAR 2011

O Globoesporte.com (www.globoesporte.com/stockcar), líder em seu segmento na internet, além de fazer a cobertura completa da Stock Car, decidiu apresentar ao Brasil as “grid girls”, por meio do concurso Gata da Stock Car. A cada etapa da corrida serão selecionadas para a competição seis beldades, que circulam pelos boxes da maior categoria do automobilismo brasileiro.
Na etapa inaugural desta temporada, em Curitiba, foram escolhidas pela equipe do Globoesporte.com as seis primeiras concorrentes, são elas: Andressa Rosa, 21 anos; Dayane Teixeira, 25 anos; Drica Almeida, 19 anos; Fernanda Longo, 25 anos; Giuliana Gimenes; 27 anos; e Nicolle Uaska, 25 anos. Para conhecer as gatas e votar na favorita, o internauta precisa entrar na página da Stock Car. As votações desta primeira eliminatória terminam no dia 31 de março.

O CONCURSO GATA DA STOCK CAR

A cada circuito da temporada 2011, serão escolhidas pela equipe do site Globoesporte.com seis mulheres, que disputarão as eliminatórias nas cidades sede. Das doze etapas do calendário oficial da categoria, haverá a eleição de dez "grid girls", uma vez que as cidades de São Paulo e Nova Santa Rita (RS) receberão a Stock Car em duas oportunidades. A votação popular será aberta sempre às segundas-feiras após as corridas. Os internautas poderão votar quantas vezes quiser.
Dayane Teixeira, 25 anos
Drica Almeida, 19 anos
Fernanda Longo, 25 anos
Giuliana Gimenes, 27 anos
Nicolle Uaskar, 25 anos

Ao final da temporada, as dez classificadas participarão de uma nova votação popular para decidir a Gata da Stock Car 2011. A vencedora será presenteada com um ensaio fotográfico exclusivo para o Globoesporte.com.

Vale ressaltar que as enquetes não oferecem nenhum tipo de prêmio financeiro ou material. A ideia é mostrar a beleza que se esconde do lado de fora das pistas e que o internauta não consegue ver nos treinos e nas provas.

O Concurso será realizado entre os dias 20 de março e 17 de novembro de 2011, no site http://globoesporte.globo.com/motor/stock-car

As seleções serão feitas nas seguintes etapas:20 de março - Curitiba
3 de abril - São Paulo
17 de abril - Ribeirão Preto (SP)
15 de maio - Nova Santa Rita (RS)
5 de junho - Campo Grande
3 de julho - Rio de Janeiro
4 de setembro - Salvador
18 de setembro - Santa Cruz do Sul (RS)
2 de outubro - Londrina (PR)
16 de outubro – Brasília

ROSA É A COR EM 2011

Segundo a Pantone, empresa de maior autoridade para profissionais da indústria do design, respeitada pela pesquisa de tendências mundiais de cores, a tendência de cor em 2011 é rosa. A cor Pantone Honeysuckle, começou a invadir as vitrines das melhores grifes do mundo, marcas de maquiagens e esmaltes.
As marcas Chanel, Givenchy, Clinique e Yves Saint Laurent, famosas pela qualidade de seus produtos, oferecem às mulheres artigos de maquiagem e beleza em tons cor de rosa. No Brasil, a Impala lançou o esmalte Confeti em tom de rosa, inspirado na tendência Pantone Honeysuckle.

Durante a premiação anual que elege os melhores do cinema e da televisão nos Estados Unidos, o Golden Globe Awards (Globo de Ouro), que aconteceu em janeiro, em Beverly Hills, Califórnia, muitas atrizes optaram pela cor rosa em seus looks.
No Brasil, a designer de joias Elisa Stecca lançou o livro “Hoje é o dia mais feliz da sua vida”, que tem projeto gráfico de Ricardo Van Steen.

O livro com encadernação artesanal foi criado em couro cor de rosa e estampa em cor prata. Para Elisa, 2011 começou cor de rosa, pois a designer adotou a cor em seu guarda roupa e estilo de vida.
Esmalte Chanel 471 Ming
Batom Givenchy Rouge Interdit Pretty Rose
Bluch Clinique Fresh Bloom
Blush Yves Saint Laurent Touch Blush Fard à Joues
Esmalte Confeti da Impala
As atrizes Natalie Portman, Claire Danes e Lee Michele no Golden Globe A Wards 2011

GUIGA SPINELLI COMENTA SOBRE AS MUDANÇAS DO RALLY DAKAR 2012
Competição pode ter etapa no Brasil em 2013
Maindru Photo
Guiga e Youssef Haddad na chegada do Dakar 2011

A ASO, organizadora do Rally Dakar, divulgou a rota da próxima edição do Rally Dakar 2012. A maior prova off-road do mundo segue desbravando a América do Sul e terá como grande novidade o Peru, que receberá algumas etapas, incluindo a chegada, em Lima.

A largada permanecerá na Argentina, mas ao invés de sair de Buenos Aires, será na litorânea Mar del Plata. O piloto Guilherme Spinelli, melhor brasileiro nos carros nas duas últimas edições comentou sobre a mudança do percurso.

"Com estas mudanças o Rally Dakar volta à sua concepção original, sendo em linha. A inclusão do Peru vai trazer novos desafios, mais trechos de dunas, de deserto e consequentemente novas dificuldades", comentou Guiga Spinelli.

O Brasil poderá em breve fazer parte do rali mais difícil e perigoso do mundo. A ASO já demonstrou interesse em incluir o Brasil no roteiro do Dakar.

"As negociações com o governo brasileiro já começaram, mas com a troca de Presidência não houve tempo hábil de um acordo para 2012. Mas a ASO quer muito incluir o Brasil e o próprio Ettienne Lavigne, me falou, pessoalmente, na rampa de chegada do Dakar deste ano, que quer muito que a largada da competição em 2013 seja na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro", revelou Spinelli.

A Equipe Mitsubishi Brasil formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad terminou o Dakar 2011 na nona colocação, sendo a melhor dupla brasileira nos carros.

Para acompanhar bem de perto a Equipe Mitsubishi Brasil acesse o site www.mitracing.com.br e siga a equipe pelo Twitter: @eqpmitsubishibr.

ORGULHO EM TRABALHAR COM ASSISTÊNCIA

*Sven Volodia Loison

O trabalho com assistência baseia-se em ajudar os concidadãos quando eles se encontram em dificuldades, das mais simples às mais complexas. Imprevistos como problemas de vazamentos nas residências, veículos imobilizados por pane, doença durante uma viagem ao exterior, entre outros.

Entretanto, essa atividade não se limita somente a tirar as pessoas de uma situação desagradável no dia-a-dia. É um trabalho para salvar vidas, 24 horas por dia.

As equipes que trabalham com essa atividade estão prontas para receber as chamadas de urgência e não importa a hora e tampouco a posição geográfica para que médicos e prestadores sejam acionados sem demora.

A cada ano há inúmeras intervenções em acidentes e catástrofes, colocando em ação os procedimentos de assistência e células de crise, em todos os continentes.

Na Europa, por exemplo, em 2010, foi organizado uma mega operação para organizar ambulâncias para descolar 61 vítimas de um grave acidente de ônibus na Toscana até o hospital.

Também há outros casos na África do Sul, Alemanha e até mesmo no Brasil, quando em fevereiro de 2010, houve o naufrágio do Barco Escola Canadense SV Concordia com 64 pessoas a bordo, há cerca de 300 milhas do litoral do Rio de Janeiro.

Na ocasião, foi oferecido todo o suporte emergencial com envio de médicos, enfermeiros, psicólogos e organização de hospedagem em um hotel na cidade do carioca, assim como, transporte adequado para todos os envolvidos, após o resgate realizado pela Marinha brasileira.

Portanto, é um trabalho a ser aplaudido, pois vidas foram salvas nessas operações.

*Sven Volodia Loison, diretor Geral da Inter Partner Assistance Brasil, empresa pioneira em serviços de assistência 24 horas.

VERSÍCULOS DO DIA

Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. Salmos 13:6

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14