domingo, 10 de abril de 2011

.:. PANORAMA–MV-10.04.2011 .:.

GLAMOUR-GIRL 2011

Foto: Eduardo Queiroz

Isabel Ribeiro Oliveira foi eleita Glamour Girl, na festa que aconteceu no Caesar Park


A festa de escolha da Glamour Girl 2011, acontecerá em tempo de “black-tie”, no dia 7de outubro, uma sexta-feira, no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos e reunirá o que de mais expressivo existe do time “A” da sociedade cearense.


Os convidados irão curtir uma noitada de muito requinte, elegância e charme que culminará com um jantar - e que jantar! -, regado a um fino champagne da linha Premium e, à noite toda vai circular o excelente Jack Daniel’s.


ENID CÂMARA REELEITA PARA PRESIDIR O SKAL DE FORTALEZA Tarcísio Tavares (em franca recuperação) e Enid Câmara (reeleita presidente do Skal)


O Skal Internacional de Fortaleza promoveu eleição para sua nova diretoria, que aconteceu em assembléia geral presidida pelo conselheiro Francisco Austregésilo Rodrigues Lima.


Após a leitura e aprovação das contas e realizações da gestão anterior (período 2009/2011) foi submetida à consideração dos presentes a única chapa registrada que tinha a atual presidente, Enid Câmara de Vasconcelos, que pleiteava à reeleição.


Os demais membros escolhidos foram: vice-presidente Colombo Cialdini; tesoureiro Valmir Torres; secretário Edmilson Rodrigues; diretor de imprensa José Rangel; diretora de eventos Priscilla Cavalcanti; diretora de comunicação e relações públicas Edgony Bezerra; diretora de capacitação Érika Martins e auditor Elenilton Jorge de Lima.


Ressaltando a atuação dos seus diretores na gestão que terminou, a presidente Enid Câmara agradeceu o trabalho desenvolvido por todos “o que foi de fundamental importância para a consecução dos objetivos que traçamos, inclusive a escolha do Skal Fortaleza como clube do ano no congresso nacional da entidade realizado no mês de fevereiro”, disse na ocasião.


A posse dos novos dirigentes acontecerá, dia 29, em um jantar festivo num lugar em IN da cidade.


NIVER


Hoje a folinha marca idade nova para César Ponte, Cleusa Ponte, Edilma Ibiapina, Everardo Moysés, o artista plástico José Guedes, Paulo Barbosa e Sandra Rebouças. Amanhã é tempo de parabenizar Ana Cláudia Aguiar, Ângela Moreno, Cláudio Martins, José Cláudio Carneiro, Paulo Magalhães, Terezinha Ary e Vitória Philomeno.


IATE CLUBE Celene e Max Câmara, Lucile e Edilmar Norões


A diretoria do Iate Clube de Fortaleza, tendo a frente o Comodoro Max Câmara, vai promover na última quinta-feira de cada mês a “Quinta Gourmet”.


Os mais requisitados "chefs" de cozinha de nossa Fortaleza irão preparar deliciosos pratos, que serão degustados por convidados e associados do clube. Vamos nessa...


CONSULADO


Como se pode entender que a nossa loira desposado do sol, que é a quarta cidade do País, não tenha ainda um Consulado dos EUA, obrigando a quem quer conseguir um visto, ter pegar um avião e pagar hotel na vizinha Recife.


E ainda, por cima, pode retornar sem o visto, pois fica totalmente a mercê do bom humor de quem atendê-lo.


DIONÍSIO BARSIJan von Bahr e Dionísio Barsi em um evento promovido pelo repórter, ainda nos tempos do Ceasar Park


O empresário Dionísio Barsi (diretor financeiro do Grupo Marquise) ganhou festa surpresa, que marcou a sua entrada no fechado circuito dos 6.0. Tudo aconteceu hora do almoço de ontem, no Salão Blue Night, do Gran Marquise Hotel.


GONY ARRUDA ACOMPANHA GOVERNADOR CID GOMES EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO


Secretário do Esporte apontou as virtudes do Ceará para receber eventos das Olimpíadas de 2016


Encontro no COB reuniu o governo do Ceará e o comite organizador 2016


O governador Cid Gomes formalizou ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o interesse do Ceará em receber os jogos de futebol das Olimpíadas de 2016 no estádio Castelão.


Caso a proposta seja aceita, o Ceará será um dos quatro estados brasileiros a receber os únicos jogos que serão realizados fora do Rio de Janeiro. A reunião aconteceu na sede do COB, na Barra da Tijuca, e contou com a presença do secretário do Esporte, o Deputado Gony Arruda e da diretoria do Comite Organizador 2016.


Durante o encontro, Nuzman ressaltou o interesse em colocar o Ceará como opção nos jogos e também receber as delegações estrangeiras no período de adaptação que acontece imediatamente antes da realização dos jogos.


"O Ceará tem um clima parecido com o do Rio. Diferente dos estados do Sul, que no mês de agosto ficam bastante frios", explicou Nuzman. Na reunião, o Comitê Olímpico discutiu ainda a possibilidade de ajudar o Ceará na orientação técnica da construção do novo centro olímpico que será realizado pelo governo do Estado.


“Um dos objetivos da reunião foi mostrar as virtudes do nosso Estado para receber as delegações. Temos muitos pontos favoráveis como o nosso clima e a localização geográfica. Somos os mais próximos da Europa, da África e da América do Norte. Estamos prontos para receber seleções. Principalmente, porque teremos um estádio considerado de 1º mundo que poderá abrigar qualquer jogo das Olimpíadas de 2016”, afirmou Gony Arruda.


A ATRIZ PATRÍCIA BARROS É O “PRESENTE DE DEUS” NA ALFA DE ABRIL


Estrela da nova novela do SBT, ela diz que quer emocionar e mostra suas curvas perfeitas em editorial sensualDe lingerie rendada e muitas transparências, Patrícia Barros é o “Presente de Deus” da edição de abril da revista ALFA. Ela, que já estampou outdoors em Nova York, foi estrela da grife Guess e teve dezenas de contratos assinados com grandes marcas internacionais.


E exatamente no período em que era uma supermodelo em ascensão, decidiu trocar de carreira depois de acompanhar um amigo em aulas de teatro. Não deu outra, rendeu-se ao mundo da atuação. “Foi paixão imediata”, conta na entrevista. A irmã da angel Ana Beatriz Barros viverá a sua primeira protagonista na nova novela do SBT.


Patrícia dará vida à mocinha Amanda em Corações Feridos. Além do teatro, o coração da mineira também pertence ao empresário da noite Marcos Campos, proprietário do badalado bar paulistano Numero, há três anos.


Ao ser questionada pela ALFA sobre as baladas da cidade, a bela diz que a mulherada anda muito fácil. “Não se valorizam, acham que são um pedaço de carne e que precisam usar a sedução para tudo”, completa.


DJ TOP LESS CHRIS MILLER‏A Loira pioneira em tocar fazendo top less no Brasil , Enfim, por todo o Brasil sua agenda esta lotada. A princípio, a reação do público é de espanto, mas a moça parece levar isto "numa boa", apesar do assédio masculino e feminino.


Seu estilo é house-music, bem fácil de dirigir, que ela chama de Sexy House. Ela esta entre as top 10 do livro “TODO DJ JÁ SAMBOU”. Junto com as Female Angels entre outras, essa é a nova aposta das agências de DJs.


Ela já participou do programa Amaury Jr, Super pop, A Noite é Uma Criança (band), Geral do Brasil (Record), Fala que eu Te Escuto (Record), BAND FM, PROGRAMA PISTA NA BAND, VÍRGULA JOVEM PAM, revista TRIP, DJ SOUND, entre outros DJ Chris Miller:


“Música é para os ouvidos, os olhos precisam de algo especial para admirar e quem sabe viajar de uma forma diferente enquanto rola o som”.


LIVRO SOBRE O ROUBO DO BANCO CENTRAL É LANÇADO EM FORTALEZA


Um túnel, um objetivo: roubar a fortuna guardada no cofre do Banco Central em Fortaleza, no Ceará.


O plano, cuidadosamente elaborado, permite a um grupo de criminosos a levar da agência nada menos do que R$ 170 milhões, expondo para todo o país a fragilidade do sistema de segurança de sua maior instituição bancária.Em meio aos fatos reais que impressionaram a opinião pública brasileira, uma trama fictícia se desenvolve, contada por quem já conviveu com os bastidores do crime, o ex-investigador da Polícia Civil Roger Franchini.


Ele estará em Fortaleza no dia 14 de abril (quinta-feira) para lançar a obra. O evento acontece a partir das 19 horas na livraria Saraiva Megastore do Shopping Iguatemi - Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz. Toupeira – a história do assalto ao Banco Central (208 páginas, R$ 19,90) é o primeiro número da coleção Grandes Crimes, lançada pela Editora Planeta.


Sobre diversos fatos reais, Franchini cria toques de ficção e desenvolve tramas empolgantes, com diálogos afiados – uma narrativa que se ancora na própria experiência profissional do autor: como policial, acompanhou vários casos que ganharam dimensão nacional. Atualmente advogado, o escritor tem acesso aos atos dos processos.


O resultado é envolvente. - Se estivermos perto demais da superfície quando nos aproximarmos do banco, poderemos disparar os sensores de vibração do cofre. O Deusimar confirmou que não há sensores de vibração no cofre. E ele garantiu que os seguranças do banco não estarão observando as câmeras durante nossa entrada.


Então, mesmo que as câmeras estejam ligadas, não farão a menor diferença.Até o começo daquela noite, os onze carros foram recheados com 22 milhões em seus estofamentos e lataria. Era pouco. Ainda restava mais da metade dos valores escondidos na casa.


Alguns dos paulistas fariam a primeira viagem para São Paulo em oito veículos, dirigindo pela estrada. Outros três iriam ser transportados no caminhão-cegonha. Mais tarde, os paulistas regressariam para buscar o numerário que não conseguiam carregar na primeira viagem.Eram os carros mais caros de Fortaleza.


Os livros da coleção Grandes Crimes vão abordar crimes que deixaram perguntas por responder e ainda hoje despertam a curiosidade da população, como o fratricídio da família Richthofen. O mais estimulante: o leitor não encontrará o mesmo final noticiado pelos jornais.


O AUTOR Roger Franchini é advogado e trabalhou como investigador na Polícia Civil do Estado de São Paulo por seis anos. Toupeira – a história do assalto ao Banco Central é seu segundo livro. O primeiro foi Ponto Quarenta – a polícia civil de São Paulo para leigos, lançado em 2009.


AUDI AG TEM MELHOR PRIMEIRO TRIMESTRE DA HISTÓRIA


• Entrega de mais de 300 mil veículos • Só no mês de março cerca de 125 mil unidades foram comercializadas • Crescimento de dois dígitos em todas as regiões nos três primeiros meses do ano A AUDI AG fechou, semana passada, o melhor primeiro trimestre de sua história. Nos três primeiros meses deste ano, a empresa comercializou 312.600 unidades ao redor do mundo, crescimento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado.


O bom desempenho foi obtido principalmente no mês de março, quando a companhia entregou mais de 125 mil unidades, representando aumento de 13,9%. Para os próximos meses, a AUDI AG espera manter o desempenho registrado no início de 2011 e para isso, aposta no lançamento do novo Audi A6 sedã.


O veículo chegou em 1º de abril às concessionárias alemãs assim como em outros mercados europeus e será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre.


“O A6 já é um sucesso em seu segmento. Com a nova geração do modelo vemos novos mercados que podem se tornar potenciais consumidores do veículo como China, Estados Unidos e Alemanha.” Disse Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração de Marketing e Vendas da Audi AG. “Pelo ciclo de vida do novo A6 Sedã, queremos ultrapassar o volume de vendas de seu antecessor em 25%”, reforça o executivo.


As vendas do novo Audi A1 também contribuíram para os resultados positivos dos primeiros três meses do ano. Apenas em março, 13.880 consumidores escolheram o modelo compacto da Audi.


Desde Janeiro, a AUDI AG vendeu cerca de 31 mil unidades do A1, que atualmente está disponível principalmente na Europa e já iniciou a pré-venda em alguns países, como o Brasil.


DESEMPENHO GLOBAL


Mais uma vez, a Europa foi destaque no desempenho global da marca. Ao todo, a companhia vendeu 186.500 carros em mercados europeus nestes três primeiros meses, o que representou aumento de 14,8% comparado ao mesmo período de 2010.


Somente no mês de março, a Audi entregou 79.900 carros na Europa - alta de 11,4%. Dentro do mercado europeu, o recordista de vendas foi à Alemanha, com 56.283 carros comercializados, ou 13,7% a mais que o primeiro trimestre do ano passado.


No Reino Unido, onde a Audi é fortemente representada, as vendas continuaram a subir nos três primeiros meses do ano e encerrou o período com 43.869 unidades entregues, um aumento de 13,7%.


Os primeiros três meses do ano representaram para os Estados Unidos um aumento de 19,1%, com 25.383 carros comercializados. Apenas em março, 9.818 americanos compraram um novo Audi, número 14% maior que no ano passado.


Na China, foram vendidos 64.122 carros de janeiro a março, ou 24,6% a mais que o mesmo período de 2010. Em março, 23 mil chineses escolheram um novo modelo da Audi, aumento de 17,7% comparado a março de 2010. Outro recorde significativo foi a evolução de 21,4% dos demais mercados asiáticos, que comercializaram, ao todo, 15.800veículos.


Um crescimento de 21,3% apenas em março, quando a companhia entregou 5.900 unidades. O mercado brasileiro também correspondeu à alta global e apresentou um aumento de 17%nas vendas.


LINHA COROLLA 2012 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO


A Toyota apresenta ao mercado brasileiro a linha Corolla 2012.


O modelo, líder do segmento dos sedãs médios no mercado brasileiro, chega com design mais moderno, esportivo e sofisticado, com novos equipamentos de série, acabamento interno aprimorado e nova família de motores e transmissões para as versões 1.8L 16V Flex. As rodas de liga leve do Corolla Altis foram redesenhadas e estão mais elegantes e modernas Lanternas do Corolla 2012 têm um novo set de distribuição das lâmpadas


As alterações deixam o Corolla com um apelo ainda mais jovem e arrojado, reforçando o posicionamento de marketing do produto: “Dirigir É Incrível”.


As inovações tornam o Corolla mais competitivo, contribuindo para consolidação do modelo como líder absoluto do segmento dos sedãs médios no mercado brasileiro.


A linha Corolla 2012 permanece com a mesma configuração, sendo composta pelas versões: XLi e GLi, com transmissões automática e manual e motor de 1.8L 16V Flex, e XEi e Altis, com câmbio automático e motor de 2.0L 16V Flex.


DESIGN


Enfatizar a jovialidade do Corolla, atraindo um público consumidor cada vez mais dinâmico para o modelo, foi a proposta da Toyota na reestilização do veículo. A evolução no desenho está em cada detalhe do produto.


Na frente, as mudanças acentuaram as linhas curvilíneas do capô. O Corolla 2012 apresenta nova grade dianteira, maior e com filetes centrais mais finos e elegantes em comparação com o modelo anterior, que destaca a insígnia da Toyota. O para-choque frontal está mais proeminente e avança em direção ao conjunto óptico, contornando os faróis.


Na parte inferior do para-choque, a entrada de ar está mais larga e a moldura dos faróis de neblina foi verticalizada, itens que ressaltam a modernidade das novas linhas e criam um visual mais imponente e harmônico com todo o conjunto dianteiro.


Na lateral, as rodas de liga leve das versões GLi e XEi e da versão top de linha Altis foram redesenhadas e estão mais elegantes e modernas. Para as versões GLi e XEi, a roda de liga leve de cinco pontos mostra agora duas superfícies sobrepostas que transmitem a sensação de movimento mesmo com o veículo estático.


Já a roda de liga leve do Altis traz vincos nos seus raios, o que também aguça a percepção de dinâmica para quem observa o veículo estacionado e contribui para a elegância da versão. As mudanças na traseira são as mais profundas. As lanternas do Corolla 2012 têm um novo set de distribuição das lâmpadas.


A moldura da placa está mais ampla, e a moldura que sobrepõe à tampa do porta-malas ocupa praticamente toda a superfície da tampa traseira. Nas versões XEi e Altis, a Toyota adotou lanternas com LED, que visam a reforçar o apelo de tecnologia e sofisticação.


MOTOR


A grande novidade técnica da linha Corolla 2012 é a introdução de uma nova família de motores para as versões XLi e GLi. Ambas agora são equipadas com um propulsor 1.8L 16V Dual VVT-i Flex, que substitui o 1.8L VVT-i Flex.


De construção leve e compacta e com alta rigidez, o novo motor tem concepção similar aos motores 2.0L 16V Dual VVT-i Flex, introduzidos na linha Corolla no ano passado, também adotando bloco, cárter e cabeçote de alumínio.


O motor 2.0L 16V Dual VVT-i presente nas versões XEi e Altis permanece com potência de 153 cv, com álcool, e de 142 cv, com gasolina, nas duas configurações atingidas a 5.800 rpm, enquanto o torque atinge 20,7 kgf.m (álcool) e 19,8 kgf.m (gasolina) a 4.000 rpm.


Outro destaque técnico do Corolla 2012 é o ar-condicionado com compressor de volume variável, que permite um gerenciamento mais eficiente do sistema e consequente funcionamento linear do equipamento, captando menos energia do motor.


O resultado dessa alteração é a melhora no consumo de combustível e do conforto na cabine. Sistema da direção elétrica e ajuste de suspensão têm acertos específicos de acordo com a motorização, que permitem ao condutor dirigir o Corolla com o melhor balanço entre conforto e desempenho.


DESEMPENHO


A renovação da linha Corolla 2012 proporcionou ao sedã médio da Toyota melhorias substanciais de desempenho e consumo, nas versões 1.8L 16V Dual VVT-i. Testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia aferiram evolução na aceleração de zero a 100 km/h.


Considerando a versão GLi equipada com câmbio automático, o modelo anterior, com álcool, precisava de 12,58 segundos para cumprir a prova, contra 12,17 segundos utilizados pelo novo modelo. A aceleração de zero a 100 km/h das versões 2.0L Dual VVT-i Flex é feita em 11,6 segundos. O consumo urbano também melhorou.


Considerando as versões 1.8L com a utilização de álcool, a evolução foi de 6,43 km/l, na versão comercializada até então, para 7,46 km/l de média, na versão à venda a partir de agora. Com relação ao consumo rodoviário, também com álcool, os números foram ainda melhores, com desempenho saltando de 9,97 km/l para 10,95 km/l.


O consumo das versões 2.0L com álcool é: 6,17 km/l em rodagem urbana e 10,17 km/l em estrada. Os testes realizados seguem o padrão do Instituto Mauá de Tecnologia e foram feitos com o ar-condicionado ligado e com duas pessoas a bordo.


EQUIPAMENTOS E INTERIOR


O interior do Corolla ficou mais refinado. A Toyota adotou um novo padrão de tecido para o banco das versões XLi e GLi, mais elegante e bonito. As partes plásticas na tonalidade cinza das versões XLi, GLi e XEi estão mais claras e a parte superior do painel ficou mais escura, compondo um visual harmônico com o interior do veículo.


Para a versão Altis, o acabamento em padrão madeira também foi escurecido, proporcionando um contraste sofisticado com o acabamento bege Premium. A nova lista de equipamentos do Corolla o torna ainda mais atrativo.


A versão de entrada XLi, a partir de agora, oferece como item de série alarme com fechamento na chave e travamento automático das portas com o veículo a 20 km/h e entrada auxiliar no sistema de som.


As maiores novidades, no entanto, estão concentradas nas versões XEi e Altis. Ambas trazem, a partir da linha 2012, conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4 no sistema de som e Bluetooth com reprodução da agenda telefônica no visor do CD Player.


O modelo top de linha Altis se diferencia pela exclusividade de possuir a câmera de visão traseira, que é automaticamente acionada assim que o motorista engata a marcha à ré, reproduzindo com amplitude a visão do motorista em manobras no retrovisor interno.


A versão GLi é mais recheada, agregando equipamentos perceptíveis na hora da compra. Traz complementarmente vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, além de travas e retrovisores elétricos.


O computador de bordo oferece, ao invés de cinco, seis funções: relógio, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média e autonomia.


O ar-condicionado, além do filtro de poeira, é também automático e digital. Já o volante possui o comando de todos os controles do computador de bordo e do sistema de som, o que garante conveniência e segurança ao motorista.


O modelo também trava automaticamente as portas com o veículo em movimento (após 20 km/h). Como itens de segurança, além do airbag duplo frontal, há sistema ABS de freios.


O Corolla mais requintado é o Altis, que agrega os equipamentos das demais versões e traz acabamento interno bege Premium, regulagem elétrica do banco do motorista, acabamento do painel central e das portas em padrão madeira, sensor de chuva, câmera de visão traseira, sistema de som que reproduz MP3 e WMA com quatro alto-falantes e dois tweeters e faróis de xenon com regulagem automática de altura e lavador.


MEIO AMBIENTE


A Toyota é mundialmente reconhecida por sua irrestrita preocupação e respeito com o meio ambiente. E, na construção do Corolla, a montadora superou seus próprios parâmetros e criou o sedã médio mais “verde” produzido no Brasil.


São fabricadas em resina recicláveis todas as peças de revestimento do veículo, que estão identificadas com o símbolo de Produto Reciclável.


O painel frontal é inteiramente construído em um polímero denominado TSOP (Polímero Toyota Super Olefina), que foi desenvolvido especialmente pela montadora para também ter um alto índice de eficiência em reciclagem.


Até mesmo o material dos airbags pode ser reciclado, bem como todos os isolantes acústicos do modelo. Além disso, na linha de montagem, não há utilização de metais pesados, como o Chumbo, Cádmio e Mercúrio, além de outros materiais nocivos ao meio ambiente, como o cloreto de vinil.


PREÇOS


Os preços da linha Corolla 2012 se apresentam da seguinte forma.


Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 63.570,00 - Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 67.570,00 - Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 67.070,00 - Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 70.570,00 - Corolla XEi 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770,00 - Corolla Altis 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570,00


Para modelos com pintura metálica ou perolizada, acrescenta-se R$ 930,00 ao preço público sugerido.


MERCADO


A Toyota bateu, em 2010, mais um recorde histórico de vendas no Brasil, quando comercializou 99.570 unidades, superando o resultado do ano anterior em 7% (93.486 unidades). A Toyota tem, atualmente, 2,8% de participação no mercado nacional de automóveis.


VERSÍCULOS DO DIA


E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45


Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31,32

Nenhum comentário: