sexta-feira, 6 de maio de 2011

.:. PANORAMA–MV-06.05.2011 .:.

GLAMOUR-GIRL 2011Na mesa, alguns jurados na eleição da Glamour Girl 2004
E o assunto nas rodas sociais (coquetéis, vernissage, inaugurações, etc.) que está sempre sendo inserido é o concurso de escolha da Glamour Girl 2011. De repente fazem uma votação para saber qual será trajo dos homens para a noite de grande glamour, elegância e sofisticação.

Estamos antevendo um provável empate, pois as posições a respeito do assunto estão sempre dando empate. Três a favor, três contra e assim vai.

Eis o depoimento do jovem CHIC Ricardo Alencar sobre o tema:
Amigo Marcondes espero te encontrar bem!

“Lendo seu blog concordo em gênero, número e grau que a Festa da Glamour Girl, deverá ser com os homens vestidos a altura da festa e principalmente das mulheres que estarão por lá, sempre com uma elegância ímpar! Se for para ajudar, meu voto é traje: "black tie". Fortaleza precisa reviver esse momento que há muito já foi esquecido. ”

O evento acontecerá no dia 7 de outubro, uma sexta-feira, no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, reunindo o que de mais expressivo existe do time “A” da sociedade cearense.

Os convidados curtirão um desfile de belas e glamorosas jovens que, na passarela - envoltas em lindos e bem elaborados vestidos -, disputarão o título de Glamour Girl/2011, além de se deliciaram com um bom uísque 12 anos, um champagne Premium e jantar, que constará de um cardápio sofisticado. Tem mais atrações para a noitada, que depois contaremos.

TRISTEZA E SAUDADETrês momentos alegres do nosso amigo, o bom Tarcísio Tavares, o TT das Madrugadas, que jamais será esquecido

A sexta-feira nasceu com um sol forte, por sobre a nossa mui heróica cidade e um tempo quente se faz sentir em nossa loira desposada do sol. A sexta-feira surgiu anunciando um movimentado e animado fim de semana, como sempre acontece neste dia, que é prenúncio de um final de semana agitado para uns e tempo de descanso para outros.

E foi exatamente na madrugada de hoje, sexta-feira, dia 6 de maio, que as 03h20min da madrugada o nosso animado, alegre e bom amigo Tarcísio Tavares (TT das madrugadas) resolveu nos deixar e partir numa viagem sem volta. Sua partida torna o nosso final de semana em um tempo de tristeza, meditação e saudade.

Achamos que ele, o nosso bom TT, um grande jornalista, que soube cantar loas e louvores as mais lindas mulheres desta urbe, incentivar novas gerações de colunistas sociais (Marcondes Viana, Carlos Medeiros, Cláudio Cabral e outros), criar um Cinema de Arte para os que gostam de bons filmes, desenvolver um trabalho cultural, com a criação do Centro Cultural Oboé (hoje referencia em lançamentos de livros, revistas e vernissage) e prestigiar tudo que tem ligação com a arte, com a cultura e o mais, deve estar em bom lugar e já agitando devidamente, pois não era fã da passividade, da tristeza. Saudades!!!
DIA DAS MÃES
Na crepuscular hora de uma terça-feira curtiram um coquetel em tempo de compras para o Dia das Mães, na loja de Kaia Catunda, Maria Luiza Barbosa, a juíza Ana Luiza Barreira (cada dia mais bonita), Heloisa Facó, o colunista Flávio Torres, Vânia Canamary e Sandra Portela.
CAFÉ DA MANHÃ
Na manhã de hoje a charmosa e elegante Ethel Whitehurst junto com Luana Bittencourt receberam na Yamor da Ethel para um café da manhã preparado pela Chef Louise Benevides. Durante o acontecimento, Fábia Vieira deu umas dicas sobre organização de closet e guarda-roupa.
FLASH BACK
Mariá Frota será a grande anfitrião de hoje, no Nobile Suites Brasil Tropical, quando acontece a IV Edição da promoção Flash Back, com o melhor dos anos 70, 80 e 90e a comemoração pelos 13 anos da Banda Tocaia. Tudo começa a partir das 21h30min.
NIVER
Hoje é dia de cantarmos parabéns para Alcimor Rocha, Roberto Sérgio Ferreira, Antônio Barroso, Tereza Frota e Tádia Simas. Amanhã vamos mandar parabéns para Francisco Agostinho Sobrinho, Helena Campos, Inês Cals (sempre maravilhosa!) e Lia Ribeiro Jereissati.
JOIAS
Rossana Romcy e Diana Barreira, ambas designers de criativas jóias, lançaram coleções feitas com exclusividade para a joalheria La Vie, da bela e simpática Tayra Romcy.
NAC COMEMORA 82 ANOS COM GRANDE SHOW
Clube tradicional de eventos esportivos, sociais e culturais recebe a estrela Cauby Peixoto, para apresentação especial em Fortaleza, nesta sexta, 06, a partir das 22 horas.
O Náutico Atlético Cearense dá início às comemorações por seus 82 anos. A família Alviverde se reunirá para receber o cantor Cauby Peixoto, destaque na Música Popular Brasileira, com mais de 60 anos de carreira. A noite ainda contará com as presenças do cantor Nereu Rivera e a banda cearense Caribbean Kings.

Peixoto vem à Fortaleza para única apresentação. O cantor, que já tem 80 anos de idade, parou de viajar em turnê e tem se apresentado apenas em São Paulo, no Bar Brahma. Os shows são sempre às segundas-feiras, numa parceria de sucesso, que já dura oito anos. Cauby ficou famoso no cenário artístico por seu estilo exuberante, com figurino e penteados excêntricos, que viraram marca registrada.

O presidente da Instituição, Guedes Neto, comenta a satisfação da presença do artista na festa: “É uma alegria enorme para a família Alviverde receber um dos maiores da música brasileira, o cantor com mais tempo de atividade no Brasil.”

História do NAC

Fundado em 9 de junho de 1929, o Náutico Atlético Cearense, surgiu como opção de lazer, esportes e cultura para a sociedade cearense. Hoje o Náutico não pode ser chamado apenas de mais um clube do Ceará, ele é uma referência na região, e chega a fazer parte da História de Fortaleza. Quem mora ou visita a cidade, conhece a praia do Náutico, certamente vai passar pelo clube.

Dos esportes: xadrez, tênis, basquete, voleibol, tênis de mesa, entre outros, mas os que mais se destacam são os aquáticos. Em 1959, foi inaugurado o seu parque aquático, na ocasião o maior do Brasil. Ele foi fundador de todas as Federações de Esportes do Ceará, sempre estando na vanguarda. Em 2003, implantou o Nado Sincronizado, modalidade inédita do estado e já possui campeã brasileira.

Dois anos depois, criou a equipe de natação NAC Unimed de Fortaleza, formando uma parceria inédita no Ceará, seguindo a tendência de grandes clubes brasileiros, que buscam apoio de empresas para manter a qualidade das equipes e garantir a participação em competições. Também em 2005 o NAC inaugurou a Espaço Gym, uma academia ligada à Academia Espaço de Meta, que funciona em uma área de mil metros quadrados, com vista privilegiada da Beira Mar.

Atualmente, além dos investimentos na área esportiva, o NAC promove grandes festas reunindo a sociedade cearense, como o tradicional Réveillon Verde e Branco e o Carnaval da Saudade. “É uma oportunidade fundamental de rever os amigos e fortalecer os laços das nossas famílias. O Náutico preza por encontros que integrem a sociedade, num ambiente saudável, familiar e tradicional”, comemora Guedes.

LUIZ TAMBOR É O NOVO GERENTE DE VENDAS E MARKETING DA CHRYSLER NO BRASIL
Luiz Tambor assumiu, no último dia 4, a função de gerente de Vendas e Marketing da Chrysler Group do Brasil, onde será responsável, além das operações de vendas e marketing para as marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram, também pelas áreas de distribuição e desenvolvimento da rede de concessionários.

Com 17 anos de atuação na indústria automobilística, Luiz Tambor tem larga experiência nas áreas de vendas, marketing, desenvolvimento e administração de rede de concessionários.

Formado em engenharia mecânica, Luiz Tambor ocupou posições gerenciais na Land Rover, Jaguar, Volvo e Peugeot no Brasil, tendo já atuado na Chrysler do Brasil, de 1998 a 2001.

CITROËN TEM NOVA ASSESSORA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
A Citroën do Brasil tem uma nova assessora de Relações Públicas e Imprensa, Camila Bicudo, que chegou para compor a equipe com Carlos Roberto Costa, Rogério Franco e Suely Sousa. Camila Bicudo, 32 anos, é jornalista com pós-graduação em Comunicação Integrada e atuava há três anos na Assessoria de Comunicação da PSA Peugeot Citroën, no Rio de Janeiro.
PSA PEUGEOT CITROËN PASSA A TER DIRETORIA DE MARKETING PARA A AMÉRICA LATINA
Fabrício Biondo entra no Grupo PSA para assumir a nova diretoria
Fabrício Biondo, Diretor de Marketing América Latina da PSA Peugeot Citroën

Com o objetivo de tornar a estrutura do Grupo mais dinâmica e alinhada com as suas novas estratégias para os mercados da América Latina, Carlos Gomes, Presidente para o Brasil e a região da PSA Peugeot Citroën, está implementando uma nova organização. Como parte desta nova estrutura organizacional, foi criada a Diretoria de Marketing América Latina da PSA Peugeot Citroën, sob a responsabilidade de Fabrício Biondo, que se integra à empresa.

“A nova Diretoria do Grupo estará próxima das marcas trabalhando no dia-a-dia. Ela é multimarcas. Vamos ter, dentro da estrutura da América Latina, especialistas por produto, preço e marca que vão responder a cada um dos mercados. Para comandar esta equipe temos um profissional de experiência comprovada, jovem e brasileiro, três características que se somam as de nossos outros profissionais e contribuem para estarmos cada vez mais preparados para atender aos anseios e gostos do cliente local”, explica Carlos Gomes.

Fabrício Biondo, 40 anos, natural de Campinas (SP), é formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing, com cursos de gestão na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Há 17 anos no setor automotivo, Biondo começou na Caterpillar e nos últimos 14 anos atuou em diferentes áreas de vendas e marketing da Volkswagen no Brasil, inclusive participando de projetos na Argentina e na Alemanha. Neste período, acumulou experiência na relação com os clientes e os concessionários, vendas diretas e planejamento de marketing. Ele se integrou ao Grupo PSA Peugeot Citroën neste mês de abril.

“Faremos uma coordenação entre as duas marcas do Grupo, em relação a posicionamento de imagem e dos produtos, trabalhando em equipe e mantendo a identidade de cada uma delas. Também vamos trabalhar a imagem corporativa da PSA Peugeot Citroën”, afirma Fabrício Biondo.
JAGUAR FABRICARÁ O SUPERESPORTIVO HÍBRIDO C-X75• Jaguar apresenta o superesportivo híbrido C-X75
• Combina a potencia de um motor de combustão com motores elétricos para conseguir o desempenho de um superesportivo com emissões menores do que 99g/km CO2
• Um motor a gasolina potencializado com dois motores elétricos e quatro rodas
o 0-60 mph em menos de 3 segundos
o 0-100 mph em menos de 6 segundos
o Velocidade máxima de 200 mph
o Capacidade de condução em modo elétrico de 50 Km
• Fiel ao protótipo, o C-X75 é extremadamente rápido graças ao chassi de fibra de carbono
• Em colaboração com a equipe Williams de F1 – Construído no Reino Unido
• Tecnologia usada diretamente na competição esportiva
• Disponível a partir de £700 mil, dependendo de cada mercado
• Edição limitada a 250 unidades


A Jaguar confirma hoje que o espetacular protótipo C-X75 será produzido em série como superesportivo híbrido.

O Jaguar C-X75 será o modelo britânico mais avançado produzido até hoje e terá índices similares de desempenho dos esportivos de série mais potentes do mercado, com a mais alta tecnologia e os mais baixos índices de consumo de combustível. A Jaguar criou um superesportivo que emite menos de 99g/km de CO2 e, ao mesmo tempo, alcança uma velocidade máxima superior a 200 milhas por hora.

“O público espera da Jaguar Cars inovação e é aí que a Jaguar se mostra como a melhor", comenta Adrian Hallmark, diretor da Jaguar. “O C-X75 teve uma aceitação espetacular como protótipo. Analisando estas boas-vindas, vemos muito clara a oportunidade de seguir em frente com um modelo de série. Nenhum outro veículo poderia mostrar melhor as excelências e a renovada confiança na nossa tecnologia do que o C-X75.”

O projeto C-X75 representa a última expressão do design da Jaguar e sua inovação tecnológica. Este superesportivo de alto rendimento híbrido mantém o conceito de design do modelo que se apresentou no Salão do Automóvel de Paris de 2010, cumprindo, também, todos os requisitos para se transformar em um esportivo de série.

“Sempre pensamos que o Jaguar C-X75 deveria ser tão espetacular nas estradas como quando era um conceito", comenta o diretor de design da Jaguar, Ian Callum. “Este deveria ser o Jaguar mais atraente e inovador já produzido, inclusive no mundo dos superesportivos.”

Em um movimento sem precedentes, o Jaguar C-X75 se desenvolverá em colaboração com a equipe Williams F1, que colocará seus conhecimentos e experiências em áreas como a aerodinâmica, os compostos de carbono, bem como as tecnologias híbridas. Essa associação marcará a liderança entre os automóveis britânicos.

“A confirmação deste projeto reforça o compromisso da Jaguar Land Rover com as novas tecnologias”, comentou o CEO da Jaguar Land Rover Dr Ralf Speth. “Um superesportivo como o C-X75 é a escolha certa para mostrar um design tão inovador, um uso inteligente das novas tecnologias e desempenho de competição.”

Isto, ainda, marca um feito na história das companhias Jaguar Land Rover e Williams, com uma colaboração conjunta, pela primeira vez, para produzir um superesportivo de alta performance amigo do meio ambiente. A produção do Jaguar C-X75 criará mais de 100 postos de trabalho qualificados no Reino Unido.

A perfeita união entre tecnologia da elite competitiva e a exclusividade dos nossos carros de produção são a chave do sucesso do C-X75. O chassi desse modelo é feito em fibra de carbono, criando uma estrutura muito leve e extremadamente rígida.

O maior desafio para que ele fosse convertido de protótipo a um veiculo de serie estava na escolha do propulsor. A Jaguar continua o desenvolvimento da tecnologia com micro-turbinas que se apresentou no protótipo original do C-X75. A Tata participou significativamente na companhia Bladon Jets, e produz a mais avançada tecnologia que, em médio prazo, formará parte do futuro dos modelos Jaguar.

“Para fazer desse projeto realidade, em um tempo tido como viável, ainda era necessário desenvolver um sistema de propulsão também inovador. Este superesportivo utilizará um motor de combustão interna com um potente motor elétrico em cada eixo.

“O tamanho compacto do motor permite alojá-lo em uma situação baixa, para uma distribuição otimizada do peso e para manter a estilizada silhueta do protótipo. Isto permite ao Jaguar C-X75 ser um superesportivo capaz de circular em silêncio durante 50 km”, comentou o diretor de Engenharia Geral da Jaguar Land Rover, Bob Joyce.

Quando funcionam em conjunto os motores de combustão e os elétricos, o C-X75 é um dos automóveis de produção em série mais rápidos do mundo, ao levar menos de 3 segundos para sair da imobilidade as 60 milhas por hora. O modelo também é capaz de atingir mais de 200 milhas por hora de velocidade máxima. Este desempenho é acompanhado de uma incrível diminuição nas emissões de CO2, com menos de 99g/km, graças, entre outras coisas, à leveza de sua construção e um sistema de propulsão fora de série.

A equipe Williams de F1 está na vanguarda do automobilismo mundial durante três décadas. A colaboração no projeto do Jaguar C-X75 é o reflexo das ambições da equipe em mostrar capacidade da indústria do Reino Unido.

“Nossa colaboração com a Jaguar Land Rover nos dá a oportunidade de trabalhar com uma das mais famosas e icônicas marcas de automóveis do mundo”, comentou o presidente da Williams F1, Sir Frank Williams. “A Williams sempre foi conhecida por sua capacidade tecnológica e este projeto nos permite combinar nossos conhecimentos técnicos para criar algo realmente excepcional.”

O Jaguar C-X75 redefinirá a experiência do cliente e criará novos padrões nas áreas de vendas e pós-venda, que repercutirão sobre o resto da gama no futuro. Só serão construídas 250 unidades com um preço que deve ficar entre £700 mil e £900 mil, dependendo do mercado.

“Nunca antes a companhia havia lançado um programa tão ambicioso”, comentou o CEO da Tata Motors, Carl-Peter Forster. “Este é o Jaguar do futuro. Uma oportunidade para inovar como esta, no Reino Unido, é parte das razões pelas quais a Tata Motors decidiu investir na Jaguar, e é magnífico que produtos como o C-X75 se tornem realidade.”

Desde hoje a Jaguar aceitará pedidos via seu website www.jaguar.com ou por meio de um call center exclusivo do C-X75 no número 800 015 8605, no Reino Unido, e +44 800 015 8605 para quem está fora do Reino Unido.
VERSÍCULOS DO DIA
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Salmos 115:1

Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7:18

Um comentário:

Unknown disse...

why not try these out next visit their website helpful hints YOURURL.com Your Domain Name