quarta-feira, 22 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DA JORNALISTA HELOISA HELENA
Assis e Érika Martins (ela autora do décor) e Heloisa Helena
Everardo e Heloisa, Maria Aguiar, Montiele Arruda e Roberta Fontelles
Helena Demes, Heloisa Helena Rodrigues e Doriane Shuartz
Charmosa Mariá Frota e o fotógrafo Iratuã Freitas
Cerimonialista Priscila Cavalcanti, colunista Flávio Torres
Turminha animada
O aniversário aconteceu no RomAntiga, de Enzo Agresti e foi uma noite especial, marcada pelo carinho dos amigos.
Mariá Frota e Iratuã Freitas coordenaram e contou com decoração de Erika Martins (presente com o marido Assis), música de Mariana Brandão (cantora que tem como madrinha Priscila Cavalcanti) e chocolates by Isabel Leitão.

Outras presenças: Harbélia Sancho, Guadelupe Pessoa, Leo Fran (que assinou o look da aniversariante), Angela Laprovitera, Moema Guilhon,  Doriane Shuartz.

NIVER

Hoje é dia de abraçar Carlos Benevides, Francisco (Gato) Duarte, Hélio Leitão, Ivan Mota, Oswaldo Vieira, Paola Studart e Suyanne Delfino.

SÃO JOÃO

O cabeleireiro Gurgel do Amaral – o number one - recepciona sua clientela de seu salão com um arraiá ao cair da tarde de hoje. Ritmos juninos, bem como comidas típicas estão inseridos no contexto.

FORTALEZA RECEBE UMA DAS MAIORES LOJAS DELL ANNO DO PAÍS


A sofisticação das lojas Dell Anno ganha reforço neste mês com a inauguração de uma das maiores lojas da grife no País. Com cerca de dois mil metros quadrados de showroom, divididos em 11 ambientes projetados pelo renomado arquiteto Racine Mourão, a loja de Fortaleza (CE) abriu as portas na última quinta-feira, dia 16 de junho, com coquetel para convidados.

Entre as presenças estava o presidente da Dell Anno, Frank Zietolie, que foi especialmente à capital cearense para prestigiar o evento.

De acordo com o arquiteto Racine Mourão, a loja foi pensada dentro do mais alto padrão de luxo, com acabamentos modernos e elementos requintados. “A loja tem uma atmosfera de sofisticação, impressa em cada um dos ambientes. Desde os padrões escolhidos até os itens de classe que compõem a decoração, tudo foi pensado para encantar”, afirma o profissional.

Para o diretor de marketing da Dell Anno, Edson Busin, a loja retrata bem o conceito de “vestir a casa” da marca, que busca na moda a sua inspiração. Segundo Busin, “a Dell Anno está em constante movimento, traduzindo o luxo de vestir para luxo de viver”.

O executivo afirma também que o mercado do Ceará é de extrema importância para a Dell Anno, pois é, atualmente, um dos estados brasileiros que mais atrai capital externo em investimento de turismo e hotelaria, aumentando significativamente o potencial de vendas de mobiliário. Além disso, está entre os três estados que mais cresce no Nordeste.

À frente do empreendimento está o empresário Virví Sirtoli, que migrou da região Sul para o Nordeste há 18 anos e desde então vem atuando no segmento de móveis planejados, tornando-se referência na área de mobiliário de design.

PERFIL DELL ANNO

A Dell Anno é uma das mais reconhecidas marcas de móveis planejados com 300 lojas autorizadas no País. Conquistou a confiança de seus clientes e o reconhecimento do mercado como referência de estilo, sofisticação e bom gosto.

Seus móveis são produzidos pela Unicasa Indústria de Móveis S.A, uma das maiores e mais modernas fábricas moveleiras do Brasil. Localizada em Bento Gonçalves (RS), tem parque fabril de 65 mil metros quadrados de área, 900 funcionários e capacidade de produção de 40mil peças ao dia. Conta com uma equipe própria de arquitetura e design para desenvolvimento de produtos, sempre alinhada às principais tendências e novidades do setor no mundo.


SHOPPING DEL PASEO DIVULGA HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA A O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Amanhã, quinta (23), feriado de Corpus Christi, o Shopping Del Paseo estará aberto com Praça Gourmet, Game Station e cinemas funcionando normalmente, no horário de 10h às 22h. As lojas voltam ao funcionamento normal na sexta (24).

Com duas salas de cinema, ampla praça de alimentação e área de lazer com jogos e entretenimento, o Shopping Del Paseo é uma boa opção para a diversão e encontro da família e amigos no feriado.

Em breve, o Game Station divulga sua Colônia de Férias para os meses de junho e julho.

 
H.STERN LANÇA MODELOS FEMININOS PARA A SUA COLEÇÃO DE RELÓGIOS HS ID

Mostrador madrepérola combinado a pulseiras de cores neutras
dão o tom para cronógrafos maximalistas


Areia, nude, ameixa e azul-marinho. Estas tonalidades compõem a linha de relógios HS IDfemininos que a H.Stern está apresentando. A inspiração vem de uma cartela de cores intimista, com tons naturais, crus, neutros, perfeitos para realçar as infinitas nuances da madrepérola no mostrador com um diamante. A feminilidade ganha estilo arrojado graças à caixa de aço polido com 42 mm de diâmetro que abriga os cronógrafos de funcionamento a quartzo.
Ultrafeminina, a madrepérola é considerada a mãe das pérolas. Segundo algumas versões da Mitologia Greco-Romana, a deusa Vênus (para os romanos) ou Afrodite (para os gregos) nasceu de uma concha de madrepérola, criada pela espuma do mar. Esta gema orgânica é formada pelo nácar – substância que reveste o interior de diversas conchas e é dá origem às pérolas.
Tendo como base seu tom natural perolado, a madrepérola se diferencia por refletir uma incrível profusão de nuances coloridas, de acordo com a incidência da luz que recebe. Foi esta característica única que levou a equipe de criação da H.Stern a adotá-la para os mostradores dos novos relógios. Neles, você vê toda a beleza das cores em um visor precioso!

Combinada às pulseiras de couro em tons nude ou areia, a gema reflete estas tonalidades neutras e delicadas que lembram a beleza natural que vem do mar. Acompanhado de bracelete azul marinho, o mostrador passa a refletir a elegância deste tom-coringa e eternamente chique.


Já quando arrematada pela pulseira ameixa, a madrepérola transmite seus reflexos rosados de extrema feminilidade. De maneira sutil, as cores das pulseiras de couro – com textura inspirada na pele de crocodilo –são vistas também na superfície de marcação das horas dos cronógrafos HS ID. Pura sofisticação em um relógio que pode acompanhar a mulher no dia a dia.

Os cronógrafos HS ID H.Stern já estão à venda nas lojas da marca em todo o Brasil por R$ 1.460,00, cada. Os modelos nestas cores têm edição única, porque a coleção traz novidades de tempos em tempos. A hora é agora!

 
GERAÇÃO DE PICAPES NO SALÃO DE BUENOS AIRESCHEVROLET MOSTRA SEGUNDO CONCEITO DA PRÓXIMA
Colorado Rally transmite robustez, força e capacidade  



Visual foi desenvolvido pelo Centro de Design na GM América do Sul
A Chevrolet revelou, no Salão Internacional de Buenos Aires 2011, a Colorado Rally, o segundo conceito do que será a próxima geração global de picapes médias da marca. A estréia da versão Rally segue a apresentação do primeiro conceito da Colorado, mostrado no Salão de Bangkok, no último mês de março. As duas picapes demonstram como deverá ser a futura geração de picapes globais da marca.



Visual foi desenvolvido pelo Centro de Design na GM América do Sul
A Chevrolet revelou, no Salão Internacional de Buenos Aires 2011, a Colorado Rally, o segundo conceito do que será a próxima geração global de picapes médias da marca. A estréia da versão Rally segue a apresentação do primeiro conceito da Colorado, mostrado no Salão de Bangkok, no último mês de março. As duas picapes demonstram como deverá ser a futura geração de picapes globais da marca.
A tradição da Chevrolet em picapes é exemplificada por meio da aparência robusta e forte. O conceito combina elementos de design com a capacidade legendária da Chevrolet no desenvolvimento de carros para dentro e fora das pistas.
"A Colorado Rally demonstra mais uma vez que o DNA da competição está no sangue da Chevrolet. Um conceito com estas características reafirma nosso comprometimento com o futuro da marca e ainda é parte da celebração do centenário da Chevrolet no mundo", afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.

Para a construção da Colorado Rally o design da General Motors na América do Sul realizou uma extensa pesquisa sobre o esporte. Cada item desenvolvido para o conceito foi baseado em equipamentos que melhoram o desempenho dos carros nas pistas e que também ajudam piloto e navegador.
O conceito é a versão cabine dupla da picape, equipada com tração nas quatro rodas. As rodas são aro 18 polegadas, usinadas em alumínio, com dois acabamentos de superfície (usinado e polido) e pneus na medida 305/60 R18. A potência vem de um eficiente motor 2.8 turbodiesel que produz excelente torque para um carro de rali.
O conceito Rally tem importantes características que o deixaram ainda mais preparado para o fora-de-estrada. Os amortecedores são de alta performance, tem curso de 140 mm e um reservatório remoto de fluido. Além disso, ele é equipado com um sistema que permite um aumento de cinco centímetros no curso da suspensão e conseqüentemente na altura do veículo em relação ao solo.
Tanto na dianteira quanto na traseira, a Colorado Rally é equipada com guinchos para reboque integrados nos parachoques, de 5,5 cavalos, com capacidade de tração de quatro toneladas, e cabos de aço reforçados, com 2,3 metros de comprimento.
DETALHES DO DESIGN
Pintada na tonalidade Branca perolizada, a Colorado Rally tem detalhes desenvolvidos pelo Centro de Design da General Motors América do Sul exclusivamente para o conceito. As janelas são feitas em acrílico para garantir maior segurança contra impactos laterais e ainda possuem entradas para circulação de ar, já que as temperaturas dentro de um carro de rali podem ultrapassar os 50 graus Celsius.
Na carroceria, a Colorado Rally apresenta um santantonio, o suporte de estepe na caçamba e outras peças de acabamento na cor "Charcoal" texturizado. Ainda na caçamba, a picape recebeu um protetor plástico e carrega uma caixa de ferramentas especialmente desenvolvida para a picape. Possui também estribos laterais estilizados e bocal de combustível exposto em alumínio. Os designers ainda optaram por utilizar uma tampa traseira vazada, a fim de melhorar a aerodinâmica e reduzir o peso do veículo.

"As linhas robustas e agressivas do conceito Colorado, apresentado em Bangkok, são a base perfeita para a criação de um carro de rali. Certamente o sucesso que esse conceito fará em Buenos Aires será uma prévia do que veremos nas ruas do mundo inteiro daqui a algum tempo", afirma Carlos Barba, diretor geral de Design da General Motors América do Sul.
Toda a iluminação externa da picape é composta por faróis e lanternas que utilizam a tecnologia de LEDs. A Colorado Rally tem piscas laterais e uma iluminação de alta performance embutidos nos retrovisores externos, além de luzes de longo alcance no teto e faróis auxiliares no parachoques dianteiro.
INTERIOR: UM SHOW A PARTE
O interior da picape Colorado Rally tem como foco a ergonomia e a funcionalidade. O painel tem a parte superior revestida em couro texturizado na cor Very Dark Ash Grey e foi completamente adaptado para os instrumentos necessários para um carro de competição.
O console central, por exemplo, possui relógios de pressão e temperatura e comandos para ajustar a pressão dos pneus, a dureza dos amortecedores, acionar os extintores e também dois acionadores para bombas de combustível suplementares.

O volante é esportivo e possui uma curvatura achatada e um sistema de LEDs, que indica a rotação do motor (o marcador mais importante para o piloto) e o melhor momento para se trocar de marcha. O volante ainda possui quatro botões de acionamento, que modificam a tela central do painel (alternando informações como em um computador de bordo), ligam os faróis altos, o comando do Air Boost (um sistema de alta compressão de ar que permite rapidamente limpar o ar da cabine, em situações onde o veículo entra em uma cortina de pó) e o limitador de velocidade para trechos urbanos.
Os bancos da Colorado Rally são do tipo concha e tem cintos de cinco pontos para permitir a total amarração dos pilotos aos mesmos. Os tecidos que revestem os bancos são Neoprene com costura laranja, e um tecido com efeito de profundidade "Raschel" preto com fundo laranja. Os tapetes da picape são em alumínio, tem alguns furos e ficam posicionados alguns milímetros acima do assoalho. O objetivo da mudança é para que eles possam ajudar a limpar os calçados dos ocupantes, e também para garantir mais aderência.
Dentro da picape, outro item que chama a atenção é a estrutura interna de proteção dos ocupantes (gaiola), que facilita o acoplamento de equipamentos extras, tais como câmeras ou iluminação auxiliar para o navegador.

E por falar em pilotos e navegadores, a Colorado Rally oferece um sistema de navegação de GPS de última geração e também o Hydration Pack. São caixas isoladas termicamente que contém uma solução isotônica para hidratação dos ocupantes, que passa por uma pequena tubulação ligada aos assentos. Além destas duas caixas, a Colorado Rally ainda oferece outras com ferramentas e com um kit de primeiros socorros.


NANA GOUVEIA
Fotos Diego Belizze – Divulgação

Nana Gouveia, musa do time Resende, da cidade de Resende no estado do Rio, recebeu uma homenagem na noite desta segunda feira na sede do clube. A festa foi para comemorar a colocação do time como vice-campeão da Taça Guanabara de juniores e a artilharia do campoenato.

Nana Gouveia, eleita musa "pé quente”, posou ao lado do artilheiro do campeonato Felipe Linhares e ao lado dos irmãos Gabriel e Guilherme Appelt, que foram vendidos para o time Juventus da Itália.

UM NOVO CARRO PARA O RALLY BRASILEIRO
Batizado de T-REX, um novo protótipo surge no cenário esportivo nacional


O rali brasileiro tem apresentado nos últimos anos um forte crescimento de mercado. Um mercado onde cresce a busca constante por veículos que possam alavancar a qualidade técnica oferecida no atual cenário esportivo e que agreguem pacotes cuja tecnologia embarcada possa ser mais atrativa, verdadeira garantia de bons resultados na pista.

MEM Motorsport De olho em tudo isso, a MEM Motorsport, equipe atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, decidiu desenvolver seu próprio carro. Dona de três protótipos Sherpa MEM e utilizando como base os ítens positivos já agregados aos seus veículos, a MEM desenvolve um novo carro, o T-Rex.
T-Rex Na sexta-feira, dia 17 de junho, o T-Rex fez seus primeiros testes de pista. Foram 120 quilômetros de duro teste e resultados positivos. Há muito ainda a ser trabalhado, mas os pontos altos do novo carro são: suspensão, câmbio e refrigeração. Em breve voltaremos com mais detalhes.


TOYOTA PROMOVE TOUR DA TAÇA LIBERTADORES EM SÃO PAULO

A Toyota promove nesta quarta-feira, 22 de junho, em São Paulo, o tour da taça que será entregue ao campeão da Copa Santander Libertadores. O mais cobiçado troféu do futebol sulamericano irá desfilar em cima de uma picape Toyota Hilux por algumas das principais ruas e avenidas da cidade. Este é o segundo ano consecutivo que a Toyota promove o tour da taça.

O evento começará às 12h na Avenida Juscelino Kubitschek, 2235, e passará pela Marginal Pinheiros (Sentido Castelo Branco), Avenida Rebouças, próximo ao Shopping Eldorado, seguindo até o Túnel Noite Ilustrada, chegando ao Estádio do Pacaembu, palco da grande final da Copa Santander Libertadores entre Santos e Peñarol, do Uruguai.


KIA MOTORS ANUNCIA CARNIVAL COM MOTOR 3.5 L E DUAS VERSÕES DE ACABAMENTO

As concessionárias da Rede Autorizada Kia Motors no Brasil começaram a receber neste mês as primeiras unidades da minivan Kia Carnival, agora com motor de 3.5 litros, V6, de 24 válvulas CVVT. Mais potente que a versão anterior, gera 276 cv a 6.300 rpm.

Antes disponível em apenas uma versão de acabamento, a nova Kia Carnival chega ao Brasil em duas versões, ambas com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais. A Carnival ganhou também a grade frontal ‘assinatura’ da Kia, presente em todos os modelos da marca.

A versão de entrada, disponível por R$ 124,9 mil, contempla bancos para oito ocupantes, CD player com entradas auxiliar, iPod e USB, sistema de abertura das portas por keyless, abertura elétrica da tampa do combustível, volante com regulagem de altura, bancos traseiros removíveis, bancos da última fileira rebatíveis, espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica e aquecimento, faróis de neblina com lentes de policarbonato, direção hidráulica progressiva, air bag frontal duplo, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sensor crepúscular.

Já a versão topo de linha – que possui todos os equipamentos do modelo de entrada mais computador de bordo, piloto automático com controles no volante, ar-condicionado digital com controle independente frontal e ionizador, revestimento em couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais, rodas de liga leve aro 17’’, bancos do motorista e passageiro com ajuste elétrico e memória, air bags lateral e de cortina, câmera com visor LCD para marcha a ré, controle eletrônico de estabilidade e sensor de chuva – é oferecida por R$ 154,9 mil.

"Trata-se de mais um produto Kia Motors superatualizado, que atende a famílias numerosas ou para traslado de executivos e turistas", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, para quem a Carnival não significará grandes volumes, mas um importante complemento da linha de automóveis da marca.

VERSÍCULOS DO DIA

Cáf. Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra. Salmos 119:81

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

Nenhum comentário: