Sérgio Jimenez, 23 anos, piloto com passagens pela GP2 e A1GP, recordista de títulos brasileiros de kart, com seis conquistas. André Nicastro, 27 anos, piloto da categoria de base da Stock Car, com passagens também pela Fórmula Renault Brasileira e Fórmula 3 Sul-Americana, três vezes campeão brasileiro de kart.
Estes foram os currículos superados pelo jovem Marcelo Anselmi, de apenas 15 anos de idade, que venceu neste sábado a categoria Sudam do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, na grande Fortaleza.
Pelo nível dos adversários, muito mais experientes do que ele, e pela importância do torneio, esta se tornou a conquista mais valiosa de sua carreira, que já inclui outros troféus como o da Copa Brasil de Kart.
São credenciais suficientes para mostrar o quanto é merecida sua classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras – alcançada automaticamente com o título. Ele estará entre os doze melhores pilotos do Brasil e da Argentina, em novembro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana,
“Além da alegria pelo título, ainda consegui a classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que é um evento que todo piloto quer tentar ganhar. Agora é curtir o momento da conquista e começar minha preparação para disputar o prêmio. Sem dúvida, se eu ganhar será um dinheiro importante para a seqüência da minha carreira, já que devo permanecer no kart em 2009, mas quero começar a treinar de carro”, afirma o paranaense, que havia terminado o dia anterior apenas em quinto lugar na tabela, mas jamais deixou de acreditar no título.
A conquista começou a se aproximar dele neste sábado, quando os líderes Sérgio Jimenez e André Nicastro se enroscaram na disputa pela liderança da terceira e penúltima corrida, abrindo espaço para a vitória de Marcelo Anselmi, que já pressionava os dois em busca da ultrapassagem.
“Nós começamos a semana muito mal, mas depois melhoramos bastante e de ontem para hoje conseguimos evoluir tudo o que queríamos em termos de chassi e motor. Depois da largada da terceira bateria, vi que estava rápido e constante e que dava para ameaçar o Nicastro e o Jimenez”, comentou.
Daí em diante, sua única preocupação veio no fim da corrida, quando seus pneus pareciam muito desgastados e os rivais começaram a se aproximar, com o segundo colocado, Felipe Nasr, cruzando a linha de chegada 1s472 atrás dele.
Com a vitória, Marcelo Anselmi alcançou 40 pontos, dois a mais que o vice-campeão, Sérgio Jimenez. Apesar da forte concorrência pelo título, na busca pela vaga na Seletiva de Kart Petrobras ele não esteve tão ameaçado assim. Dos que podiam tirar sua classificação, o melhor foi o brasiliense Lucas Foresti, quinto na tabela de pontos.
Desta forma, Marcelo Anselmi passa a ser o oitavo classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras, numa lista que tem também os nomes de Guilherme de Conto, Felipe Guimarães, Vitor Teiji, Douglas Hiar, Felipe Nasr, Pipo Derani e Gabriel Navarrete.
A próxima etapa classificatória, valendo mais duas vagas, será disputada no dia 16 de agosto,
O RESULTADO FINAL, EM FORTALEZA:
1 Marcelo Anselmi, 40 pontos
2 Sérgio Jimenez, 38
3 Felipe Nasr, 34
4 Fabiano Machado, 26
5 Lucas Foresti, 25
6 Paulo Holanda Filho, 19
7 Paulo Grassi, 19
8 André Nicastro, 19
9 Dennis Dirani, 18
10 Victor Carbone, 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário