Fotos: Divulgação
Os quatro principais aeroportos do Nordeste poderão ganhar uma nova roupagem para melhor receber os turistas nas férias de verão. Quem desembarcar em Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN) poderá encontrar painéis com imagens dos principais pontos turísticos da cidade, valorizando suas belezas naturais e seu patrimônio histórico. A ação foi proposta pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, na manhã desta sexta-feira (11), em reunião com o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi. Um grupo de trabalho será formado para dar andamento à proposta.
No encontro também foi sugerida a criação de um outro grupo de trabalho, com integrantes do Ministério do Turismo, Infraero, Polícia Federal e Receita Federal para tratar das áreas de imigração dos aeroportos. “Precisamos encontrar uma maneira de diminuir as filas e o tempo de espera dos turistas estrangeiros que chegam ao país. Por isso, vamos procurar a Receita Federal e a Polícia Federal para ver a possibilidade de aumentar o número de funcionários nestas áreas”, disse o ministro.
Luiz Barretto levou também ao presidente da Infraero reivindicações de melhorias em aeroportos brasileiros, inclusive nos regionais. “Mesmo diante de um quadro de dificuldades, a aviação regional tem crescido em importância para o tráfego de passageiros. Para ampliar sua participação no mercado, as empresas do segmento precisam ter condições para utilizar melhor as infra-estruturas aeroportuárias em todo território nacional”, afirmou o ministro.
Barretto lembrou ainda da necessidade de uma maior integração do Brasil com outros países da América Latina. “Estamos trabalhando para aumentar o número de vôos com nossos vizinhos de fronteira. Mas, para uma efetiva política de aproximação, a taxa aeroportuária para os países da América Latina não pode ser a mesma para turistas que vem da Europa, por exemplo. Este é um tema que já tratamos com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário