Segundo o hairstylist Falks, do salão Yes, em São Paulo, tornar-se loura não é fácil e depende da cor natural do cabelo. O primeiro passo é analisar qual é esse tom, porque ele determinará o resultado final - isso não significa que mulheres de cabelos mais escuros não possam ser uma “blondie girl”. “Quanto mais escura a cor natural dos cabelos, menos loura ela será”, explica Falks.
Outro segredo para um louro perfeito está no modo como a tintura é aplicada. “O ideal é que comece do fim do cabelo à raiz, pois nas pontas os cabelos sofrem mais agressões do sol e de produtos químicos, o que dificulta a absorção da tintura. Em média são gastos entre
O CABELO FICOU LOIRO. E AGORA?
Hidratar os cabelos é quase tão importante quanto à tintura. São necessários certos cuidados para garantir a reposição dos nutrientes, manutenção do brilho, a maciez e a tonalidade das madeixas. “É preciso lavar e hidratar os cabelos com xampus e condicionadores especiais. Para os cuidados domésticos eu recomendo produtos próprios para cabelos louros, como Kerastase, Poken, Osmose e, uma bela hidratação no salão, após o processo químico”, enfatiza Falks.
Engana-se quem pensa ter acabado por aí. A cada 20 dias e no máximo 30 é preciso fazer o retoque na raiz para disfarçar a cor natural e garantir a longevidade loura. “A partir do terceiro mês, oriento as clientes a puxarem luzes, mantendo viva a tonalidade dos cabelos. Dá para fazer um tratamento em casa com clareadores. Atualmente existe no mercado uma infinidade de marcas.”, finaliza Falks.
E NO BOLSO?
Uma mulher com cabelo longo e que seguir todas essas recomendações em busca de um louro perfeito vai desembolsar, em média, R$ 405,00 por mês, com o pacote completo – tintura, hidratação e luzes, mais a mão de obra do profissional. Não adianta o investimento apenas uma vez. Para manter, tem que gastar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário