domingo, 13 de julho de 2008

.:. TMD GANHA CONCORRÊNCIA .:.

O Grupo TMD Friction é o maior fabricante mundial de materiais de atrito - equipamento original da indústria automobilística e de freios. No Brasil, com a marca Cobreq, lidera o fornecimento de pastilhas de freio para a linha leve das montadoras. E agora está comemorando o importante contrato obtido na Europa: fornecer as pastilhas Cosid 828 para uso nos trens de alta velocidade - categorias Eurocity e Intercity.


Para isto, a International Railway Association (UIC) testou severamente as pastilhas Cosid 828 durante 18 meses. O produto também passou por testes da Deutsche Bahn, empresa estatal alemã de transporte ferroviário de passageiros. Agora, a TMD, de domínio global no fornecimento de pastilhas de freio para uso ferroviário urbano, também passa a ser utilizada nos trens de longo percurso.

“Até então, no setor ferroviário nossas pastilhas estavam presentes somente no tráfego local, de cidades como Houston, Bruxelas, Bélgica, Xangai, São Petersburgo e Sydney, entre outras” – afirmou Derek Whitworth, presidente executivo da TMD. “Agora”, continua, “a aprovação da UIC aumenta, mais uma vez, nosso portfólio de produtos”.

Produzida na planta de Coswig, Alemanha, os resultados dos testes da pastilha Cosid 828 foram extremamente positivos para a TMD, demonstrando qualidade de atrito extra, inclusive quando molhadas, além de menor desgaste contra o disco de freio. A fábrica de Coswig produz, desde 1915, pastilhas para aplicação ferroviária, industrial e em trailers.

O GRUPO TMD FRICTION – seu portfólio de produtos compreende pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para veículos de passageiros e comerciais, juntamente com pastilhas de freio para competições automobilísticas e materiais de atrito de aplicação industrial e ferroviária. No mercado mundial de reposição para veículos, utiliza as marcas Cobreq, Textar, Pagid, Mintex e Don. Possui plantas na Alemanha e em outros seis países europeus, alem de Brasil, EUA, México, China, Japão e Malásia. Faturamento em 2007: 690 milhões de euros.

Nenhum comentário: