Picape ganha versão SR 4x2 a gasolina com câmbio automático; utilitário esportivo SR 4x2 agrega rodas de liga leve e freios ABS de série
A Toyota acaba de disponibilizar em sua rede de concessionários a linha 2010 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, veículos que compõem o projeto IMV (Innovative Multi-Purpose Vehicle) e são produzidos na planta da Toyota Argentina, na cidade de Zárate. Entre as novidades para a linha está a introdução de uma nova versão para a picape Hilux: a SR 4x2 gasolina com câmbio automático de quatro velocidades. A Hilux a gasolina, nas versões automática e manual, também ganhou parachoque traseiro cromado plano, como o que equipa os modelos a diesel SR e SRV.
Na linha SW4, destaque para melhorias promovidas na SW4 SR 4x2 a gasolina, que traz agora, de série, rodas de liga leve de 17 polegadas envoltas por pneus 265/65 e sistema ABS de freios nas quatro rodas.Com a chegada da nova versão, são 16 modelos diferentes da Hilux disponíveis, que formam a mais completa linha de picapes médias do mercado brasileiro.
A gama é composta pelas seguintes versões: Chassi/Cabine 4x4, Standard cabine simples (com tração 4x4 ou 4x2), Standard cabine dupla (4x4 ou 4x2, com ou sem pacote de segurança), SR cabine dupla 4x4 ou 4x2, SRV cabine dupla 4x4 A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual) e SRV cabine dupla 4x2 (transmissão manual), SR 4x2 gasolina manual e SR 4x2 gasolina automática.
A linha SW4 está disponível em cinco versões: SRV 3.0 diesel manual, SRV 3.0 diesel automática com bancos em couro, SRV 4.0 V6 gasolina automática com bancos em couro, SR 4x2 gasolina manual e SR 4x2 gasolina automática.
HILUX SR 4X2 GASOLINA AUTOMÁTICA
Exclusividade no segmento de picapes a gasolina com motores de quatro cilindros, a introdução da Hilux SR 4x2 automática vai atender aos consumidores que utilizam o veículo nos grandes centros urbanos e que querem uma picape que agregue a qualidade Toyota, que seja robusta e confiável, que reúna características de um veículo de passeio com o conforto do câmbio automático e excelente relação custo/benefício.
De série, a Hilux SR 4x2 a gasolina traz direção hidráulica progressiva, coluna da direção regulável em altura, CD Player com MP3, fechamento da caçamba por meio de chave, assento traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema one touch para acionamento do vidro do motorista, ar-condicionado com filtro de poeira, sistema de travamento central das portas com controle na chave, airbag duplo, freios ABS, console central, porta-óculos no teto, alargadores de pára-lamas e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Dotado do sistema VVT-i (comando de abertura de válvulas variável e inteligente), o motor da Hilux SR 4x2 gasolina automática tem capacidade volumétrica de 2.7 litros, com 16 válvulas, e gera 158 cv de potência a 5.200 giros.
O destaque desse propulsor é o elevado torque de 24,5 kgf.m a apenas 3.800 rpm, que garante ótimas respostas em arrancadas, ultrapassagens e retomadas. O sistema VVT-i também otimiza o consumo de combustível e proporciona à Hilux a maior autonomia entre as picapes equipadas com motores a gasolina.
Desenvolvido pela Toyota exclusivamente para equipar a linha de comerciais leves, esse quatro cilindros traz duas árvores de balanceamento que giram em sentido contrário e anulam as forças de vibração, resultando em um funcionamento suave e silencioso.
O propulsor agrega coletor de admissão de plástico, que melhora o fluxo dos gases, reduzindo o calor e proporcionando maior eficiência volumétrica. No que diz respeito à durabilidade, o propulsor 2.7 VVT-i é construído com pistões refrigerados com jatos de óleo, o que reduz a temperatura de funcionamento. As bielas são forjadas e leves, tornando-se resistentes mesmo em condições severas de uso, e o bloco possui galerias de água entre os cilindros, mantendo a máxima refrigeração do motor.
O câmbio da Hilux SR 4x2 gasolina automática é o mesmo que equipa o utilitário esportivo SW4 desde março: tem quatro velocidades com gerenciamento eletrônico ECT (Eletronic Control Transmission).
HILUX, LÍDER ENTRE AS PICAPES MÉDIAS A DIESEL
A Hilux é um sucesso de vendas absoluto no Brasil. Desde o lançamento da sua geração atual, em 2005, o modelo da Toyota é líder entre as picapes médias com motorização diesel. Neste ano, até setembro, a marca comercializou 19.313 unidades das versões diesel da Hilux, o que representa um crescimento de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Somando-se a versão SR 4x2 a gasolina, as vendas totais da Hilux computam 21.275 unidades, crescimento de 35% com relação a período equivalente de 2008. A Hilux detém, atualmente, 36% de participação no mercado de picapes diesel, reafirmando sua posição de liderança absoluta, e 27,4% de participação no mercado brasileiro total de picapes médias.
SW4 SR 4X2 A GASOLINA
Disponível nas versões automática de quatro velocidades e manual de cinco, o SW4 SR a gasolina ganhou itens de série pedidos pelo consumidor e se torna uma opção ainda mais atraente para os clientes que buscam um utilitário esportivo espaçoso e confortável e que querem excelência na relação custo-benefício.
O conjunto mecânico do SW4 SR 4x2 é o mesmo disponível na picape Hilux: motor de quatro cilindros 2.7 VVT-i, que está disponível com câmbio automático de quatro velocidades ou manual de cinco.
De série, a SW4 SR 4x2 a gasolina traz direção hidráulica progressiva, coluna da direção regulável em altura, CD Player com MP3, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, limpador de pára-brisa com temporizador de velocidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema one touch para acionamento do vidro do motorista, ar-condicionado com filtro de poeira, sistema de travamento central das portas com controle na chave, airbag duplo, console central, porta-óculos no teto e, a partir de agora, rodas em liga leve de 17 polegadas e sistema ABS de freios nas quatro rodas.
O SW4 a gasolina também oferece terceira fileira de bancos e tem capacidade para sete passageiros, com saída e controle individual do sistema de ar-condicionado para as segunda e terceira fileiras de bancos.
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