No período de um mês, o impacto econômico dos acidentes de trânsito no Brasil equivale ao investimento em 82.412 casas populares e 20 Km de linha de metrô em São Paulo
O Chega de Acidentes, movimento pela implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil, teve início oficial em 18 de setembro último e pretende chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a insegurança no trânsito brasileiro.
No site http://www.chegadeacidentes.com.br/ um relógio virtual estima a evolução da quantidade de vítimas fatais e não fatais no Brasil, e o impacto econômico dos acidentes e suas vítimas.
Desde que o relógio iniciou a estimativa, o trânsito já provocou a morte de 3.243* pessoas e outras 10.284* foram hospitalizadas.
De acordo com dados levantados pelo movimento, o impacto econômico desses acidentes corresponde a cerca de R$ 2,9 bilhões*.
Esse valor equivaleria ao investimento em 20 km* de linha de metrô em São Paulo; 58* hospitais de reabilitação; e 82.412* casas populares.
O cenário atual de insegurança no trânsito, com o elevado número de acidentes e vítimas, pode ser mudado. Para isso, é essencial a execução de um programa fundamentado em estatísticas e informações adequadas, e com ações coordenadas em todo o território nacional.
No mesmo endereço eletrônico é possível participar de um abaixo-assinado eletrônico, para que a sociedade possa engajar-se em prol dessa iniciativa. A sociedade civil tem se manifestado e até o momento mais de cem pessoas já assinaram o abaixo-assinado.
Os interessados em apoiar ou divulgar esta ação podem entrar em contato por meio do próprio site, que permanecerá até que um Plano Nacional de Segurança Viária seja implantado.
*Dados da última estimativa em 18/10/09, às 16h15.
PARTICIPANTES DO MOVIMENTO
*CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária);
*Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego);
*ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos);
*Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro;
*Trânsito Amigo (Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito);
*ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias);
*NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística);
*ABPTRAN (Associação Brasileira de Profissionais de Trânsito);
*Criança Segura (ONG com foco em prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos).
No site http://www.chegadeacidentes.com.br/ um relógio virtual estima a evolução da quantidade de vítimas fatais e não fatais no Brasil, e o impacto econômico dos acidentes e suas vítimas.
Desde que o relógio iniciou a estimativa, o trânsito já provocou a morte de 3.243* pessoas e outras 10.284* foram hospitalizadas.
De acordo com dados levantados pelo movimento, o impacto econômico desses acidentes corresponde a cerca de R$ 2,9 bilhões*.
Esse valor equivaleria ao investimento em 20 km* de linha de metrô em São Paulo; 58* hospitais de reabilitação; e 82.412* casas populares.
O cenário atual de insegurança no trânsito, com o elevado número de acidentes e vítimas, pode ser mudado. Para isso, é essencial a execução de um programa fundamentado em estatísticas e informações adequadas, e com ações coordenadas em todo o território nacional.
No mesmo endereço eletrônico é possível participar de um abaixo-assinado eletrônico, para que a sociedade possa engajar-se em prol dessa iniciativa. A sociedade civil tem se manifestado e até o momento mais de cem pessoas já assinaram o abaixo-assinado.
Os interessados em apoiar ou divulgar esta ação podem entrar em contato por meio do próprio site, que permanecerá até que um Plano Nacional de Segurança Viária seja implantado.
*Dados da última estimativa em 18/10/09, às 16h15.
PARTICIPANTES DO MOVIMENTO
*CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária);
*Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego);
*ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos);
*Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro;
*Trânsito Amigo (Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito);
*ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias);
*NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística);
*ABPTRAN (Associação Brasileira de Profissionais de Trânsito);
*Criança Segura (ONG com foco em prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos).
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