André Varela (Ceará Diesel) e Brasileiro (Fortal)
Acreditando no sucesso que farão os novos lançamentos da Ford Motor Company para o ano de 2021, a Fortal inicia uma ampla reforma de sua sede na rotária da Avenida Aguanambi. Além da reforma, que contará com tudo novo, o detalhe vai para o show room que será devidamente ampliado e a contratação de um novo gerente comercial, no caso Cristiano Silveira, que foi por tempo da Newland.
SEDAN COM NOVO DONO
A Sedan, que vende as marcas Mercedes-Benz e Chrysler, agora tem novo dono, que assumirá no dia 2 de maio. Trata-se de Luiz Teixeira que já é do mercado, tendo várias concessionárias, espalhada pelo Brasil, sendo a Newland, revenda Toyota aqui em Fortaleza, a maior.
Até o final do ano, a Sedan estará em novo endereço em uma ampla e confortável sede, abrigando separadamente as marcas Mercedes-Benz e Chrysler.
EDEMAR CID FERREIRA ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA VIOLAÇÃO DE COMPUTADORES PESSOAIS E DE SEGURANÇA
Petição judicial acusa ato criminoso de administrador judicial, Vânio Aguiar, que também é o fiel depositário da mansão. Além disso, requer a devolução e solicita um perito do Instituto de Criminalística para testemunhar abertura de equipamentos diante da JustiçaUm ato criminoso atrás de outro, violação dos direitos individuais, atropelo da Constituição, desrespeito às ordens judiciais, arrecadação de objetos e documentos privados, entre outros.
Há um imenso rosário de desmandos realizados pelo administrador judicial da massa falida do Banco Santos, Vânio Aguiar, que acumula a função de fiel depositário da mansão da qual Edemar Cid Ferreira foi despejado em janeiro, e onde se encontram obras de arte de valor inestimável, hoje em grave risco de segurança e de conservação.
Isso motivou a petição encaminhada, e já protocolada, levada ao conhecimento do juiz da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo. O processo tem o número 0832891-03.2007.8.26.0000/250. (Autos suplementares)
Na petição, por meio de seus advogados, Edemar Cid Ferreira desafia o administrador não só a devolver os computadores que retirou da casa, como que estes sejam abertos diante de um perito do Instituto de Criminalística, utilizando-se de senha apenas desta forma fornecida por ele, e dentro da lei.
Diz a petição, em um de seus itens: (sic) "Segundo relato do Juiz da 1ª Vara de Pinheiros e perito nomeado para relacionar as obras de arte que estavam na residência, algumas obras teriam desaparecido, razão pela qual é de suma importância de que os gravadores do sistema de segurança sejam abertos na presença do perito de modo a primeiro evitar que ocorra a limpeza das imagens importantes durante o período do acesso do depositário fiel e em segundo para poder ser constatado se existiu efetivamente o desaparecimento de obras de arte e consumo de bens de propriedade do Falido e de seus familiares".
VIOLAÇÃO DE PROPRIEDADE E RISCOS ÀS OBRAS DE ARTE
Quando assumiu os bens da casa da Rua Gália, o depositário, administrador judicial da falência, Vânio Aguiar, resolveu retirar os três gravadores, rompendo os lacres do sistema de segurança, a exemplo do que já havia feito nos computadores pessoais não só de Edemar como de toda sua família e funcionários.
No local, apenas dois gravadores de baixa potência obrigaram o desligamento de 35 câmeras e quatro monitores. Diz a petição: "... não se alude apenas ao risco de segurança, mas roubo ou furto de terceiros, não identificação de entradas e saídas de pessoas com as precisões do sistema anterior e mais grave, não previne incêndios". Quem bebeu? Quem entrou?A petição lembra que houve vários testemunhos dessas violações, inclusive o que levou o juiz Regis Bonvicino, da 1ª Vara de Pinheiros, a destituir Vânio Aguiar do cargo de depositário fiel (mas este conseguiu uma liminar e retornou). Aguiar continuou desafiando as ordens judiciais.
A própria promotora do caso afirmou, à época, em texto de próprio punho, que Aguiar autorizou a entrada de mais de 251 pessoas não identificadas; e que até garrafas de vinho da adega haviam sido consumidas. Na conhecida casa da Rua Gália o sistema de segurança era mantido por cerca de 72 câmeras, que filmavam tanto a área externa como interna da residência, e monitoradas por moderno sistema de computação, usando três gravadores especiais e de alta potência.
O sistema permitia a filmagem constante, 24 horas por dia, de toda a movimentação na casa, com a gravação garantida por meses. Dez monitores, com tecnologia de aproximação (zoom) e registro, eram acompanhados diuturnamente por seguranças.
VIOLAÇÃO DE DIREITO DE DEFESA
A petição protocolada esta semana afirma ainda que o administrador judicial não relacionou quais foram os bens arrecadados e quais documentos foram retirados do local, solicitando que o juiz determine que isso seja providenciado.
Não bastasse, ao arrecadar os cerca de 17 computadores e documentos de Edemar, familiares e funcionários, além de violá-los, Aguiar vem impedindo o ex-banqueiro de se defender em várias ações que tramitam na Justiça. "...na medida em que nos computadores constavam documentos pertinentes à sua defesa".
Edemar mantinha em sua casa, de forma organizada, uma espécie de cartório, com cópias das principais peças processuais necessárias à sua argumentação, aliás, reconhecida como absolutamente procedente em vários aspectos.
Defesa rigorosa- "Eu tive que esperar esses anos todos em silêncio para me defender. Agora posso demonstrar, com ações, algumas ganhas em todas as instâncias, que foi um erro a decretação da falência do Banco Santos, assim como o despejo e outros atos que foram praticados contra mim e a minha família. A verdade não é minha. A verdade são os números que vêm demonstrando", afirma Edemar Cid Ferreira. "Só precisei ter paciência. Mas agora chegou a hora e eu defendo também os credores, que receberão tudo. Aliás, já estão recebendo", conclui de forma segura.
INVERNO 2011
A BRASILIDADE, no conceito mais amplo da palavra, inspirou João Camargo na criação da coleção Inverno 2011 da Camargo Alfaiataria. O clima, a descontração, a cultura, as festas, a música, o ritmos, a natureza, as cores, sabores, o povo e tudo o que torna o Brasil tão especial foi minuciosamente estudado e está presente em detalhes de cada peça desenvolvida para a coleção. Camargo recepciona Bia Antony e Ronaldo Fenomeno Personalidades que desfilaram a moda da Camargo Camargo veste Rodrigo Lombardi
A modelagem continua slim, sempre valorizando as formas masculinas, de caimento perfeito e contemporâneo. As lapelas dos costumes são mais alongadas e os colarinhos também com bicos mais alongados.
A Camargo Alfaitaria propõe um inverno mais ameno, adequado às temperaturas do inverno brasileiro, que não são tão rigorosas, com o lançamento de uma tela de lã desenvolvida em parceria exclusiva com a Maison Dormeuil: o “Amadeus 365”.
A tecnologia empregada na trama torna o tecido leve e atemporal, ideal para todas as estações do ano. Além da cartela de cores que fazem referência à BRASILIDADE, também serão apresentados tons de vermelho, vinho, preto e chumbo pontuando a coleção.
Xadrezes, listras, tramados e escamas de peixe são as principais padronagens trabalhadas. Na linha de camisaria, destaque para os tecidos italianos da Dario Paganini, sempre em cores marcantes. Vichy, xadrez e listras são as padronagens selecionadas.
O couro, sempre em alta no inverno, está presente em diversas peças desta coleção, como jaquetas de pelica, camisas de chamoix e na elaborada composição de couro e alfaiataria.
A linha Sportwear da Camargo é desenvolvida dentro mesmo conceito de alfaiataria. Matérias-primas, modelagens e acabamento, tudo foi criteriosamente ponderado para favorecer o biótipo masculino.
A linha exibe um mix de tricots e pólos desenvolvidos na Itália, que compõem looks sofisticados com o jeanswear e as calças de sarja.
Os sapatos feitos sob medida, com interferências no couro, evidenciam a identidade da marca, cada vez mais exclusiva. Os mocassins coloridos também integram a linha de calçados.
VERSÍCULOS DO DIA
Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. Ageu 2:5
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7
Nenhum comentário:
Postar um comentário