NIVER
Hoje é tempo de cantar parabéns para Clóvis Chaves, Mônica Araripe e a maravilhosa Vera Silvia de Castro, que é mãe de uma ex Glamour Girl. Amanhã os parabéns vão para Daniela Deusdará, Paulo Bezerra Lima, Paulo Couto, Silvio Gentil e Venúsia Ribeiro.
TROFÉU CARNAÚBA
O empresário e ex-pilotos de competição Everardo Telles, que comanda a Ypióca, vai receber, na noite de hoje, no Marina Park, o Troféu Carnaúba 2011, por ocasião da festa dos 145 de fundação da Associação Comercial do Ceará.VIAGEM
A maravilhosa Martinha Assunção decolando no rumo do Rio de Janeiro, onde vai curtir a companhia dos pais Zuleide e Paulo Elpídio de Menezes (ele foi um dos grandes na Reitoria da UFC. Fica até domingo.
HOSPITAIS LOTADOS
Amigos orem todo o santo dia para que não necessitem de ir a um hospital - em busca de socorro médico, mesmo tendo plano de saúde ou talão de cheque, para pagar um atendimento particular -, seja de que natureza for.
Os hospitais, com a epidemia de dengue – algo inacreditável - e essa tal virose, que deixa a pessoa na cama (por no mínino 48 horas), estão super lotados e a espera pelo atendimento é no mínimo de três horas e mais duas ou três para receber a medicação.
O pior é que a sala de espera não oferece o mínimo de conforto, tanto para o paciente como acompanhante. É o caso do São Carlos, que foi criado para atender emergência otorrina, mas agora atende traumatologia, cardiologia, etc., mas a sala de espera é a mesma de anos atrás.
Ontem, pelos menos, dois pacientes esperaram mais de 3 horas pelo atendimento. O mesmo acontece com o São Mateus e o hospital da Unimed - este já apelidado de Frotão -, devido à longa espera em ser atendido provocando estresse em pacientes e funcionários.
No Monte Klinikum (hospital que é referencia no Brasil), como não atende Unimed - 90% dos associados a Unimed, tem plano com direito a enfermaria -, dizem que é melhor, principalmente, se for como particular.
É por esse motivo, que voltamos a dizer: Orem para não adoecer – principalmente de dengue ou virose -, pois o atendimento está muito aquém do que seja “um atendimento de emergência”.
INDY: BIA FIGUEIREDO CORRERÁ EM LONG BEACH
Long Beach, cenário da terceira etapa do campeonato da Fórmula Indy, no próximo fim de semana, na Califórnia, é um circuito de rua extenso, difícil e perigoso. E é nele que Ana Beatriz Figueiredo voltará às corridas depois de fraturar um osso da mão direita na primeira etapa, em Saint Petersburg, há três semanas.
Ela não disputou na segunda etapa, no Alabama, no domingo passado, e recebeu autorização médica para voltar a acelerar o carro azul e amarelo da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing em sua temporada de estreia no campeonato integral a partir da próxima sexta-feira. Foto: LAT USA
Ana Beatriz na 1ª etapa do campeonato, em Saint Petersburg
“Fiquei muito feliz quando fui liberada para correr em Long Beach. Sei que não vou estar 100% e talvez ainda sinta dores musculares para dirigir, mas não há riscos de piorar a recuperação da minha fratura. O osso já está praticamente calcificado. Terei um protetor de fibra de carbono na mão, que me dará suporte e segurança”, comenta a pilota.
Bia Figueiredo continua com a rotina de restabelecimento e os treinamentos físicos diários habituais: musculação, preparação cardiovascular e os dois juntos em circuitos, mas tudo sem usar a mão lesada.
“A fisioterapia para a recuperação da minha mão consiste em uns dez movimentos que tenho que fazer umas oito vezes por dia. Nesta fase final estou apertando massinha e esponjas para recuperar a musculatura do antebraço. Além disso, tenho um aparelho eletrônico que acelera em 40% a calcificação do osso escafóide, o que eu quebrei”, conta a brasileira.
O circuito da prova do próximo domingo é um dos preferidos de Bia, que correu lá uma vez na Indy Lights, em 2009, e terminou na quinta posição.
“Long Beach é uma pista de rua longa e difícil. São muitas curvas de 90 graus e tem um herpin de primeira marcha antes da reta principal. É uma pista física, tem bastante curvas seguidas e tem alguns bumps e desníveis que dificultam o acerto do carro. Mas é um circuito muito divertido”, ela comenta.
Inaugurado em 1975 com uma corrida da Fórmula 5000, a primeira prova de rua da cidade, e um dos mais belos do calendário, o circuito de Long Beach localiza-se à beira da Queensway Bay, é vizinho ao Shoreline Aquatic Park e à Marina Green Park.
Recebeu a Fórmula 1, de 1976 a 1983, e, desde 1984, sediou corridas da CART, da Champ Car e da Indy. O GP de Long Beach é um megaevento, com muitas atrações paralelas à corrida e costuma atrair mais de 200 mil pessoas. A pilota da Ipiranga Racing espera uma prova muito disputada.
“Mas em Long Beach é dificil de ultrapassar”, observa. Por isso, a classificação é muito importante. O objetivo da brasileira que corre na categoria estreante da Indy é claro: cruzar a linha de chegada ao fim das 85 voltas de 1,968 milhas (3.168 metros) do Toyota Grand Prix of Long Beach. “Quero terminar a corrida e ganhar os pontos”, conclui Ana Beatriz Figueiredo.
Agenda – 3ª etapa Fórmula Indy, Long Beach
Sexta-feira, 15 de abril
16h00 às 16h45: Treino livre para estreantes no circuito 16h45 às 17h15: Treino livre para todos os carros 20h25 às 21h25: Treino livre
Sábado, 16 de abril
16h25 às 17h25: Treino livre 20h30 às 21h50: Classificação
Domingo, 17 de abril 15h15 às 15h45: Warm-up 19h30 às 21h30: Corrida, 85 voltas
BIA FIGUEIREDO Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010. Depois de disputar quatro corridas da Indy no ano passado, nesta temporada ela disputará todo o campeonato da categoria.
MERCEDES-BENZ E CEARÁ DIESEL DEMONSTRAM CAMINHÕES PARA CLIENTES EM FORTALEZA E JUAZEIRO DO NORTEA Mercedes-Benz realizará em Fortaleza e Juazeiro do Norte, de 18 a 20 de Abril e 02 e 03 de Maio, respectivamente, uma nova etapa do Road Show, programa de demonstração de caminhões para clientes que percorrerá diversas cidades do País ao longo do ano.
Esta ação conta com a parceria do concessionário Ceará Diesel, localizado à Av. Aguanambi 2269 – Fátima, em Fortaleza e na Av. Leão Sampaio, 405 – Lagoa Seca em Juazeiro do Norte.
“Com essa iniciativa queremos destacar para os clientes as vantagens que os caminhões da nossa marca proporcionam nas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para os seus negócios”, afirma Felipe Furtado Carneiro, Analista de planejamento e Marketing da Ceara Diesel.
Demonstrações são feitas nas instalações dos clientes
Criado há dois anos, o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com concessionários da marca, destaca-se por realizar as demonstrações de caminhões nas instalações dos próprios clientes.
Isso permite maior envolvimento das equipes, contribuindo para um melhor resultado da iniciativa. Durante a ação, os clientes podem dirigir os caminhões, conhecendo as características e vantagens dos veículos e esclarecendo eventuais dúvidas.
A condução é feita com acompanhamento de instrutores da fábrica, que apresentam os recursos tecnológicos dos veículos e destacam as principais vantagens operacionais no transporte de cargas.
SERVIÇO:
Local: Na Ceará diesel ou na própria instalação do cliente, de acordo com a necessidade. (Em Fortaleza). Dias: 18 a 20 de Abril (Em Fortaleza) Horário: 09 às 17h, sob agendamento prévio, pelo telefone - (85) 4012.6500
VERSÍCULOS DO DIA
Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43:10
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário