Capital do país recebe a terceira revenda da marca
Cerimônia de abertura contou com o novo presidente da Toyota Mercosul, Shunichi Nakanishi, e com o vice-presidente sênior Luiz Carlos Andrade Junior
A Toyota realizou quarta-feira, 01 de junho, a cerimônia oficial de inauguração da concessionária Toyota Newland de Brasília (DF).
Localizada no SHTQ Trecho 1 - Avenida Comercial Lote, 05/06, a nova revenda dispõe de amplo espaço em seu showroom e em sua oficina para atender aos clientes da marca com todo o conforto e com a qualidade Toyota.
“Trata-se mais uma concessionária do Grupo Newland, já presente em Fortaleza e Juazeiro (CE) e Teresina (PI), que oferecerá aos nossos clientes de Brasília comodidade, contribuindo para o crescimento da marca Toyota neste mercado tão importante. Temos a certeza que, como faz nas outras cidades onde está presente, a Newland seguirá no Distrito Federal a visão da Toyota de proporcionar aos consumidores a melhor experiência de compra e propriedade de um automóvel”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.
A Newland de Brasília tem 14.200 metros quadrados de terreno e 7.100 metros quadrados de área construída. São 27 boxes de serviços à disposição dos clientes Toyota. A nova concessionária gerou 85 empregos diretos e 30 indiretos. Mais uma concessionária do Grupo Newland, dirigido por Luiz Teixeira
MERCADO REGIONAL
Brasília é um dos mercados em crescimento no plano de negócios da Toyota. A marca comercializou, em 2010, na capital do Distrito Federal, 3706 unidades, contra 3217 unidades vendidas na cidade em 2009, considerando os produtos fabricados pela marca no Mercosul (o sedã Corolla, a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4) o que representa um crescimento de 15%.
No comparativo entre janeiro e abril deste ano com o mesmo período do ano passado, as vendas em Brasília estão estáveis, tendo a Toyota registrado a comercialização de aproximadamente 1150 unidades em 2010 e 2011.
FORD SE CONECTA COM CONSUMIDORES EM CAMPANHA INÉDITA
Com Ford Connect, empresa aposta no “olhar do consumidor” e nas mídias sociais para falar sobre toda a inovação, tecnologia, segurança e qualidade de sua linha de produtos
Consumidores brincam na bateria feita por peças de carro Ford
Consumidores brincam na bateria feita por peças de carro Ford
Marcos de Oliveira, presidente Ford Brasil e Mercosul e Mark Kaufman, diretor de marketing Ford America Latina
Juliana Vieira
JR Duran e Astrid Fontenelle
A partir de hoje, dia 05 de junho, o público será convidado a conhecer uma Ford vista por outros olhos: os do consumidor. Batizada de Ford Connect, a nova campanha institucional da montadora é uma iniciativa inédita na indústria automotiva brasileira.
Com a assinatura “Ford Connect, a história da Ford contada por pessoas como você”, a campanha é inovadora em vários aspectos: desde a forma como foi realizada, recrutando quatro consumidores nas mídias sociais para conhecer a empresa e seus produtos, até na escolha dos canais para sua veiculação, que vão além das mídias tradicionais.
Mais do que uma campanha publicitária, Ford Connect é uma atitude de marca. "A grande sacada desta campanha não é usar o depoimento de consumidores reais. É trazê-los para dentro da nossa casa e mostrar tudo, dos quartos à cozinha, ou seja, nossas fábricas, o campo de provas onde desenvolvemos e testamos nossos veículos, o atendimento na rede de distribuidores e os nossos produtos”, explica Maurício.
Para movimentar ainda mais a campanha, a Ford convidou 18 experts que se destacam nas redes sociais para acompanharem os consumidores nessa jornada pelo universo da empresa.
Entre eles estão nomes como o da jornalista e blogueira Rosana Hermann – uma das precursoras e entusiastas das mídias sociais no país – até profissionais reconhecidos dentro e fora do universo online como o fotógrafo J.R. Duran, o músico Roger Moreira, a apresentadora Astrid Fontenelle, o DJ Camilo Rocha e o empresário Michel Saad, proprietário do Club Disco.
Cada um deles acompanhou os consumidores em um dia de gravação, participando de missões criadas para gerar a interação com a empresa e com seus produtos.
Segundo Fábio Brandão, diretor de Criação da JWT, agência que desenvolveu a campanha, “a escolha por eleger experts do mundo digital tem duas funções prioritárias: apresentar e participar das missões que compõem os vídeos e também ampliar sua visibilidade. É uma ideia de mídia e criação ao mesmo tempo”.
Além dos 18 experts das redes sociais, as missões desenvolvidas para a campanha também contaram com a participação especial de empregados da Ford. Eles dividiram com os consumidores um pouco das suas experiências nas mais diversas áreas da empresa, desde a manufatura, passando pelas iniciativas ambientais e pelo desenvolvimento e testes dos veículos.
No total, serão mais de 100 peças publicitárias para jornal, revista, internet, TV aberta e a cabo, que serão veiculadas em três fases: “Introdução”, “Tradução” e “Conclusão”.
Na fase de “Introdução”, as peças apresentam os consumidores e suas primeiras impressões sobre a Ford. Na fase “Tradução”, serão exploradas as experiências vividas no universo Ford através dos quatro pilares da marca - Qualidade, Criatividade, Segurança e Sustentabilidade - e as sensações que resultaram desse relacionamento.
Já na fase “Conclusão”, as peças terão como tema a visão dos consumidores sobre a empresa após passarem por todas as atividades realizadas ao longo campanha.
Na fase de “Introdução”, as peças apresentam os consumidores e suas primeiras impressões sobre a Ford. Na fase “Tradução”, serão exploradas as experiências vividas no universo Ford através dos quatro pilares da marca - Qualidade, Criatividade, Segurança e Sustentabilidade - e as sensações que resultaram desse relacionamento.
Já na fase “Conclusão”, as peças terão como tema a visão dos consumidores sobre a empresa após passarem por todas as atividades realizadas ao longo campanha.
A campanha Ford Connect estréia segunda-feira, dia 07 de junho tendo como foco os filmes produzidos especialmente para a internet. Na primeira fase, serão divulgados cerca de 10 vídeos no www.fordconnect.com.br, e publicados anúncios nas principais revistas de interesse geral e segmentadas. Além disso, serão veiculadas vinhetas de 5 segundos na TV, que antecedem os filmes com versões de 30 e 60 segundos que entram no ar em breve.
KIA MOTORS DO BRASIL ANUNCIA CHEGADA DO CUPÊ CERATO KOUP
Chegam ao Brasil nessa semana as primeiras unidades do Kia Cerato Koup, cupê de médio porte, da família do sedã Kia Cerato.
Apresentado ao público na última edição do Salão do Automóvel, o lançamento da Kia contempla motor de 4 cilindros, 2.0 litros, 16 válvulas CVVT, com potência de 156 cv e câmbio automático de seis velocidades com troca sequencial.
Os itens de série do Kia Cerato Koup incluem direção hidráulica progressiva, ar-condicionado automático, teto solar, revestimento interno em couro, computador de bordo, piloto automático, chave inteligente, rádio com controle no volante, CD, MP3, entrada USB e conexão para iPod, comando de troca de marchas no volante, rodas de liga leve aro 17’’.
Vem ainda com air bag duplo e lateral, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de tração, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelhos retrovisores externos com acionamento elétrico e setas em LED e botão de partida start/stop.
O modelo está disponível para o mercado nacional em duas versões, ambas por R$ 79,9 mil – a diferença entre elas está apenas no interior, que pode ser em preto ou com painel e laterais em vermelho.
"Não é um automóvel de volume, como o é o Cerato sedã, mas o Koup é muito importante para a Kia Motors para mostrar tecnologia e design", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. "A categoria cupê, no mercado brasileiro, está restrita àqueles consumidores mais aficionados por carro. Estimamos comercializar cerca de 50 unidades por mês", elucida.
VOLVO C30 2011 TEM O MOTOR MAIS POTENTE E MAIOR PACOTE DE ITENS DE SÉRIE DA CATEGORIA
Com visual agressivo, hatch da montadora sueca tem redução no preço que passa a ser o menor do segmento frente aos concorrentes
A Volvo Cars passa a oferecer em todas as concessionárias do País o Volvo C30 ano/modelo 2011, com motor de 2 litros e câmbio manual de cinco velocidades a partir de R$ 79.990,00 com frete e pintura metálica e perolizada inclusos. A redução de preço no modelo de entrada da montadora sueca faz parte da sua estratégia comercial de dobrar as vendas no Brasil.O modelo de entrada da Volvo Cars conta com o motor mais potente do segmento, um quatro cilindros de 2 litros com 145 cavalos e 18,9 kgf.m de torque, capaz de levar o veículo de 0 a 100 km/h em 9.4 segundos. Além disso, o C30 conta com rodas de 17 polegadas, freios ABS e EBA, controle dinâmico de tração e estabilidade (DSTC), faróis de neblina e Air Bags para motorista, passageiro e nas laterais.
Já nos itens de conforto, o Volvo C30 2011 conta com ar condicionado digital, bancos 100% em couro, sistema de áudio High Performance com oito alto-falantes, rádio com CD/MP3, entrada auxiliar para iPod e USB, controle das funções no volante e sistema de conexão Bluetooth.
“Agora teremos um modelo de entrada realmente competitivo no mercado brasileiro. Além de oferecer o melhor conforto e ergonomia, o Volvo C30 2011 chega ao Brasil com o motor mais potente e o maior pacote de itens série da categoria, pelo menor preço comparado aos seus concorrentes”, afirma Anders Norinder, presidente e CEO da Volvo Cars para América Latina e Caribe.
O Volvo C30 2.0 com câmbio manual pode ser encontrado em todas as concessionárias da marca em 12 opções de cores. Além da versão manual, o hatch do fabricante sueco possui as versões 2.0 litros automático por R$ 86.990,00, T5 de 230 cavalos automático por R$ 109.900,00 e T5 R-Design de 230 cv por R$ 122.200,00.
FORD MOSTRA A COMUNICAÇÃO ENTRE OS "CARROS FALANTES" DO FUTURO
A Ford mostrou seus avanços na comunicação entre veículos "inteligentes" durante encontro do Projeto CoCarX (Co-operative Cars Extended), em Dusseldorf, na Alemanha. O programa, iniciado em 2009, tem como objetivo desenvolver sistemas e infraestrutura para que os veículos possam trocar informações sobre condições das pistas e do tráfego. A Ford é a primeira a usar a nova rede LTE (Long Term Evolution) para esse fim, com uma transmissão de dados muito mais rápida que os sistemas já conhecidos.
Combinando sistemas locais de radiofrequência e a última tecnologia em rede de celulares, o sistema permite que um carro avise os outros sobre perigos que vão encontrar pela frente. Dois Ford S-MAX foram usados para demonstrar o seu funcionamento. Se o veículo da frente dá uma freada brusca, por exemplo, um sinal de alerta é acionado no que vem atrás, em menos de 100 milissegundos.
"O conceito de carros falantes pode trazer à mente pensamentos inspirados em filmes infantis, mas a verdade é que a capacidade dos carros de falar a mesma linguagem pode resultar em muitos benefícios de segurança e conveniência para os motoristas", disse Christian Ress, especialista técnico de conectividade, assistência global ao motorista e segurança ativa da Ford. "Os veículos inteligentes, capazes de enviar e receber mensagens em frações de segundo, podem avisar os motoristas sobre perigos como tráfego pesado ou curvas na pista, que os sistemas atuais de monitoramento não conseguem perceber, devido à distância ou obstáculos."
FUTURAS APLICAÇÕES
A Ford já oferece veículos com uma série de tecnologias projetadas para detectar as condições do ambiente e dar assistência automática ao motorista. Como, por exemplo: o Active City Stop, que monitora a pista à frente e freia automaticamente no caso de uma colisão iminente; o Lane Keeping Aid, com uma câmera que detecta se um veículo sai da sua faixa e aplica uma pequena força na direção para alertar o motorista; o controle de cruzeiro adaptativo e o reconhecimento de sinal de trânsito.
Mas a comunicação entre veículos pode alertar sobre perigos que estão além do alcance de outros sensores, como sistemas de radar, detecção de luz ou câmeras. Compartilhando informações sobre a posição, velocidade e direção do veículo, ou mesmo dados de telemetria gerados pelo controle eletrônico de estabilidade e de tração, os veículos podem ser alertados sobre rotas de colisão, tráfego parado em curvas ou perigo ao mudar de faixa.
Agora, os engenheiros da Ford estão pesquisando e desenvolvendo futuras aplicações para oferecer mais do que alertas visuais aos motoristas. O objetivo é criar sistemas de segurança que acionem medidas para evitar acidentes, respondendo aos avisos de outros veículos inteligentes. A empresa aposta que, usando canais de comunicação em banda larga como a LTE, será possível no futuro interligar um grande número de veículos para reduzir a ocorrência de acidentes e congestionamentos, diminuindo também as emissões de CO2.
Os veículos inteligentes Ford S-MAX mostraram, também, duas outras possibilidades que o módulo integrado LTE oferece, além dos alertas de perigo. Ele permite que os passageiros do banco de trás baixem um vídeo de entretenimento e o motorista se mantenha informado sobre as condições do trânsito.
JAC MOTORS CRESCE 45,1% NAS VENDAS EM MAIO
Divulgados os números de emplacamentos de maio, a JAC Motors registra um total de 3.041 unidades, sendo 1.928 unidades de J3 e 1.113 unidades do J3 Turin
Esse resultado expressa um crescimento de 45,1%, considerando as 2.096 unidades emplacadas em abril
Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, maiores mercados do País, a marca já alcança market share médio de 2,5%
Em maio, de acordo com dados de emplacamentos divulgados pelo Renavam, a JAC Motors superou em 45,1% as vendas do mês anterior. O sucesso dos dois modelos, J3 e J3 Turin, é inquestionável no mercado nacional, à medida que mais de 3 mil unidades foram emplacadas, cerca de mil acima do mês anterior.
"As vendas refletem a ótima aceitação do consumidor brasileiro pelos nossos modelos. E o fato de alguns concorrentes terem reduzido seus preços e aumentado a oferta de equipamentos só confirma a força do Efeito JAC Motors no mercado", comenta Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.
Apesar das investidas da concorrência nos dois principais mercados do País, onde a JAC Motors possui um número maior de concessionárias, o J3 e o J3 Turin asseguraram posições entre os mais vendidos. "Nossos preços permanecem unificados em todo o País, bem como a oferta de equipamentos de série", reitera Habib.
Em São Paulo, a JAC Motors obteve 2,28% de participação nas vendas em maio, à frente da Mitsubishi, por exemplo. No Rio de Janeiro, com 2,62%, a JAC Motors vendeu mais também que Mitsubishi e Toyota. Já em Brasília, com uma fatia de 2,79% das vendas, a marca superou Mitsubishi, Toyota e Nissan. Nessas três cidades, o market share médio ultrapassa 2,5%.
CADEIRA DAS CONCESSIONÁRIAS JAC MOTORS RECEBE PRÊMIO POR PRESERVAR MEIO AMBIENTE
Cadeiras vermelhas, onde os clientes fecham os negócios, são feitas de material reciclado de 111 garrafas PET de Coca-Cola
2.040 cadeiras foram espalhadas pelas concessionárias JAC Motors, fazendo com que 230 mil garrafas fossem recicladas
Cadeiras foram lançadas pela americana Emeco em 2010 e são vendidas no Brasil pela Benedixt
A Emeco concedeu o prêmio No Waste by 2111 para a JAC Motors e a Benedixt pela iniciativa
Na hora de criar o padrão de design e visual para asconcessionárias JAC Motors, a importadora não levou apenas em conta beleza, conforto e eficiência, mas também o meio ambiente. Todas as cadeiras onde os clientes se acomodam para fechar negócios são produzidas com material de garrafa plástica reciclado. Chamada de 111 Navy é produzida pela americana Emeco, que utiliza justamente 111 garrafas PET de Coca-Cola para produzir uma unidade.A idéia de utilizar a cadeira surgiu quando a JAC Motors ainda pensava no design dos interiores das lojas. A sugestão foi trazida pelo designer Marcello Maksoud, da Benedixt, empresa que já vendia as cadeiras no Brasil desde 2010, quando foram lançadas. O presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, gostou da ideia e deu o sinal verde para que as cadeiras fizessem parte do design.
No mês de março, quando inaugurou 50 concessionárias, a JAC Motors espalhou 2.040 cadeiras pelas lojas. Assim, fez com que quase 230 mil garrafas PET fossem recicladas. Essa iniciativa foi premiada pela própria Emeco durante salão do móvel de Milão, que ocorreu em abril deste ano.
“Estamos muito felizes com a escolha de Sérgio Habib e Marcello Maksoud em favor das cadeiras 111 Navy, que não só ajudaram o planeta, como embelezaram o interior das lojas. Essa aposta fez com que cerca de 230 mil garrafas saíssem dos lixões, impactando diretamente o meio ambiente. Por isso entregamos o premio No Waste by 2111 para a JAC Motors e para a Benedixt”, disse o presidente da Emeco, Gregg Buchbinder.
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