LÊ A CHIC NO BLOG
A revista CHIC, AUTOMÓVEIS & SOCIEDADE já pode ser lida “on line” aqui no BLOG. É só clicar no link ao lado onde se lê Revista CHIC nº 19. Estamos em fase de teste e gostaríamos muito de que os leitores fizessem comentários, para que possamos melhorar a leitura.
DEGUSTAÇÃO
Noite de ontem aconteceu no Lautrec Restaurant, que agora tem no comando a simpática, bonita e culta Germana Cruxên (morou 20 anos na França), simpático evento de degustação de vinhos de Bordeaux, anfitrionado pelo grande conhecedor Manu Brandão, do Petit Chateau Vins de Bordeaux.
Por lá, entre outros, Márcio Santos, da The World Soccer, Rodolfo Morais (grande amigo e um tremando boa praça), (Inara Almeida (mostrou seus conhecimentos de Baco, com Manu Brandão) e Juliana Amaral, da revista CHIC, Automóveis & Sociedade.
LAUTREC RESTAURANT
Uma boa pedida para as quintas-feiras é o Festival de Ostras com o bom champagne Veuve Clicquot, criado por Germana Cruxên, no Lautrec e já começa a ser o maior sucesso. Um programa “três chic” para as pessoas de bom gosto.
Nada contra as caranguejadas das quintas-feiras, que já se tornaram uma boa pedida para bares e restaurantes da city, pois até no centro da cidade se oferece caranguejos, mas ostras com champagne é demais.
UM POUCO DA VIÚVA
Sob comando de Madame Clicquot, a empresa concentrou seu foco inteiramente na produção de champanhe. Em 1810, ano em que foi feito o primeiro champanhe millesimé, ou seja, de uma única safra, a Maison Clicquot passou então a denominar-se Veuve Clicquot-Ponsardin.
Surgia assim a marca VEUVE CLICQUOT. Pouco depois, em 1811, a Maison produziu seu primeiro champanhe vintage: Comet Cuvée.
E agora se pode tomar o bom Veuve Clicquot, às quintas-feiras, se deliciando com gostosas ostras, no Lautrec.
AN PASSANT
Circulando por entre os restaurantes e a chopperia Zug, Lilian Porto (promoter de sucesso), Marcelo Feitosa, Gera Teixeira, Alexandre Pinto (leia-se Paris Car), Ricardo Ayres de Moura, Arnaldo Pinho (falando sobre o Memorial Roberto Fiúza Jr.) e o secretário Arialdo Pinho com alguns assessores.
SEDAN
Conferindo as novidades Mercedes-Benz, na concessionária Sedan, na manhã de hoje, o casal Arcelino Mentor (ela a bonita e simpática Carol Melo na foto acima). Pedro Almeida, gerente geral, continua otimista quanto à inauguração da nova sede, no final do ano.
LIVRO
No dia 12 de julho, acontecerá no Centro Cultural Oboé, o lançamento de mais uma obra literária do Ministro do Tribunal de Contas da União Ubiratan Aguiar. Trata-se do livro Tropel do Tempo.
NIVER
Ontem foi dia de abraçar o desembargador Byron Frota, Denise Cavalcante e João Fujita. Hoje, dia 25 de junho, os cumprimentos vão para Raimundo Delfino Filho e amanhã é tempo de parabenizar Bia Barreto, Fátima Parente, Kalu Neto Brandão, Marildes Lopes e Salvio Pinto.
NA PARADA GAY, PRESERV LEVA UMA FERRARI PARA O CAMAROTE
Por oito anos consecutivos, a marca de preservativos Preserv é um dos patrocinadores da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Além de distribuir cerca de 500 mil preservativos para os participantes do evento, a empresa colocará no camarote uma Ferrari adesivada com o slogan: “Homofolia: o Babado é ser feliz”
LINHA PRESERV
Pioneira no país no lançamento de preservativos de maior e menor diâmetro, respectivamente Extra e Teen, a Preserv é a única a possuir uma linha de produtos com tamanhos variados, ou seja, que podem ser definidos como P, M ou G, além dos géis lubrificantes.
A LINHA É COMPOSTA POR:
Extra Sensitivity®: com 54 mm de largura, é maior que os preservativos tradicionais, sendo mais fino e resistente. O Sensitivity apresenta apenas 0,0045mm de espessura, enquanto a maioria dos produtos do mercado apresenta de 0,0060 a 0,080mm, ou seja, praticamente a metade da espessura de látex dos concorrentes.
Extra®: primeiro preservativo lançado com o maior diâmetro do mercado possui 55 mm.
Lite®: possui lados paralelos, lubrificante e espessura mais fina.
Alta Proteção®: com agente espermicida Nonoxinol 9, possui formato anatômico.
Prolong®: com princípio ativo que retarda a ejaculação, possui 53 mm de diâmetro proporcionando conforto e segurança.
Plus®: com 53 mm de diâmetro e texturizado, proporciona mais estímulo.
Teen®: com o menor diâmetro, 49 mm, é indicado para quem está começando a vida sexual ou para quem busca mais comodidade.
FORD C-MAX ENERGI: O MAIS NOVO VEÍCULO HÍBRIDO "PLUG-IN"
Projetado para obter a qualificação AT-PZEV (Veículo com Tecnologia Avançada de Emissões Parcialmente Zero), o Ford C-Max Energi proporciona máximo aproveitamento de combustível. A exemplo do Fusion Hybrid, vendido no Brasil, ele combina um motor elétrico alimentado por bateria de íons de lítio e um motor a gasolina de ciclo Atkinson, de alta eficiência.
A partida é sempre feita no modo elétrico e o motor a gasolina só entra em operação quando necessário. O Ford C-Max Energi alcança uma autonomia total de mais de 800 km, combinando os dois motores, tornando-se o veículo híbrido "plug-in" de maior autonomia do mercado e também um dos mais econômicos, rodando mais de 17 km por litro de combustível.
FUNCIONAMENTO
O Ford C-Max Energi utiliza baterias de íons de lítio, desenvolvidas e produzidas pela Ford nos Estados Unidos. Elas são concebidas de modo inteligente para maximizar o uso de componentes comuns de alta qualidade, como as placas de controle, que garantem o elogiado desempenho dos veículos híbridos da Ford.
O Ford C-Max Energi se beneficia das vantagens que as baterias de íons de lítio oferecem em relação às baterias de níquel-hidreto metálico (NiMH). Em geral, elas são 25% a 30% menores, 50% mais leves e mais fáceis de acomodar no veículo, podendo ser configuradas para aumentar a potência de aceleração ou a autonomia.
A recarga diária da bateria maximiza a autonomia do veículo no modo totalmente elétrico. A eficiência do sistema de bateria permite que o C-Max Energi seja totalmente recarregado durante a noite, bastando ligá-lo a uma tomada de 220 volts. Assim, é possível aumentar a rodagem no modo elétrico, com redução no uso do motor a combustão e de emissões de CO2.
Na partida, o C-MAX Energi funciona no modo de redução de carga, proporcionando autonomia com energia elétrica. Quando a bateria se esgota, ou em determinadas condições, ele muda para o modo híbrido sustentável, dotado de sistema eficiente de uso do combustível.
RECURSOS A BORDO
O Ford C-Max Energi vem acompanhado de um plugue de cinco pontos padronizado, ergonomicamente confortável de segurar, durável e com design diferenciado. Ele tem acabamento em borracha preta, que torna o manuseio firme e confortável, e cabeça em plástico branco resistente para proteger os componentes eletrônicos. O oval azul Ford ajuda na identificação imediata do dispositivo.
Quando o cabo de alimentação está conectado na tomada do veículo, localizada entre a porta do motorista e a roda dianteira, um anel de luz circula em torno da tomada duas vezes, confirmando a conexão. O anel de luz se acende de forma intermitente enquanto o veículo recarrega. Quando o anel fica totalmente aceso, o veículo está recarregado.
O proprietário do C-MAX Energi terá acesso a sistemas de informação - dentro e fora do carro - que ajudam a gerenciar o processo de recarga, a encontrar a rota mais ecológica e controlar de forma remota a carga do veículo e suas configurações, monitorar o estado de carga da bateria e ampliar a eficiência da energia para uso no modo elétrico.
Os proprietários do C-MAX Hybrid também vão se beneficiar de muitos recursos a bordo. Entre eles está uma nova versão da tecnologia de conectividade MyFord Touch, desenvolvida especialmente para a condução no modo elétrico. Ela oferece grande flexibilidade na configuração das informações do veículo, incluindo nível de combustível, carga da bateria, consumo médio e instantâneo.
O quadro de instrumentos traz ainda o novo recurso MyView, que permite ao motorista acessar outros dados do veículo, como consumo elétrico dos acessórios e do ar-condicionado, que influenciam a economia de combustível e a autonomia do C-MAX Energi no modo elétrico.
Outra novidade é a função Brake Coach, de orientação de frenagem, que ensina o motorista a aperfeiçoar o uso dos freios regenerativos para recuperar a energia cinética e enviá-la de volta para a bateria, diminuindo ao mesmo tempo o desgaste do sistema.
EFICIÊNCIA
A eficiência no consumo médio de combustível é apresentada de duas maneiras: em um gráfico tradicional ou em uma tela inovadora, no lado direito do painel, que mostra o crescimento de folhas de parreira (como no Fusion Hybrid). Quanto mais eficiente a condução, mais exuberantes e belas ficam as folhas e os ramos, criando um visual que recompensa o motorista pelo seu desempenho.
Para reforçar a mensagem, no final de cada viagem uma tela mostra a distância percorrida, a economia obtida pelo freio regenerativo, o combustível consumido (média e total) e uma escala de frenagem regenerativa.
Com o sistema de gestão de potência, os motores elétricos e a combustão do Ford C-Max Energi podem trabalhar em conjunto ou separados para maximizar a eficiência. O motor a combustão pode funcionar independentemente da velocidade do veículo, carregando as baterias ou tracionando as rodas conforme a necessidade. O motor elétrico pode movimentar as rodas em condições de baixa velocidade e pouca carga, ou trabalhar de forma conjunta com o de explosão em velocidades maiores.
VERSÍCULOS DO DIA
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Salmos 150:6
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4
2 comentários:
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