quarta-feira, 6 de julho de 2011

.:. PANORAMA–MV- 06.07.2011.:.

SILCAR É CLASSE A
Logo mais a Silcar, recebe o título que a General Motors lhe concedeu, que é a de concessionária Classe A. Para atingir esse objetivo a Silcar, contou com o empenho e a dedicação de todos os seus funcionários e colaboradores, que não mediram esforços para atender a todos os critérios estabelecidos no Franchise Meeting 2011, que visou aprimorar a medição de performance da rede Chevrolet como um todo.
Na foto o repórter está ladeado pelos anfitriões de hoje, Henrique Brito (e) e Guilherme Visa, respectivamente, diretor e gerente geral da Silcar
WALKER INAUGURA NOVAS SALAS
O cabeleireiro Walker reuniu um grupo de jornalistas em seu salão, na quarta-feira, para apresentar as novas e modernas salas. Na ocasião duas modelos exibiram cabelos e make up para noivas.
Fotos by João Batista
Roberta Fontelles, Heloisa Helena Rodrigues, Flávio Torres e Walker
Cabeleireira Ilza Doth, do Walker Cabeleireiros - criou esse cabelo de noiva para noite. A inspiração do chignon (coque alto, com véus trabalhados em cristais Swarovski. Os olhos bem marcados ganharam evidências. O batom discreto em tom Nude criou um visual contemporâneo.
Vestido em filó francês bordado com flores e rebordado com cristais Swarovski. Estilista Simone Jucá. Modelo: Ariane Miranda
Fátima Sousa, do Walker cabeleireiros – criou esse estilo de cabelo para tarde. Para celebração da tarde, um penteado em um coque romântico rasgado em ondas com formas e volume trabalhados com cristais Swarovski, criando equilíbrio.
Make-up feito com olhos levemente marcados e um batom forte criando um visual contemporâneo. Vestido Saia plinçada de renda francesa bordada com cristais Swarovski e top com tafetá de seda pura com sobre posição de tafetá flocado. Estilista Simone Jucá. Modelo: Cyntia Mendes
NIVER
Hoje a folinha marca idade nova para Emílio Ary (jovem e grande empresário – leia-se Casa Blanca), Gláucia Lopes e Romélia Martin. Amanhã é tempo de parabenizar, pelo aniversário Elisa Helena Aguiar, Germano Almeida (bom amigo e colecionador de raridades da indústria automobilística) e Virgínia França.
CIRCULANDO
1. Hoje acontece, a partir das 19h, na loja nº 1 da Torre Saúde – São Mateus, a inauguração da Vizzo Conceito, que venderá óculos das marcas de luxo, Hermenegildo Zegna, Versace, Cartier, Ray Ban, Armani, Dior, Gucci, DG, Givency entre outras.
2. Sandra Viana Gomes assume a presidência do Rotary Centenário, hoje, no Teka´s Maggy em substituição a Romeu Prado, que fez uma boa gestão.
3. Zeneida Rangel articula o jantar, estilo adesão, em comemoração ao aniversário de Elza Moreira, que acontece amanhã.
4. Das comemorações dos 80 anos do civilizado novo Ideal Clube (como o chamávamos nos anos 60,70), que tem na presidência o bem sucedido Alcimor Rocha, conta uma bem elaborada programação cultural, elaborada pelo diretor cultural e presidente da Alane, José Telles.
4.1 Para os meses de agosto e setembro estão agendados vários lançamentos de livros de autores como Dimas Macêdo, Carlos Augusto Viana (uma grande figura e que escreve muito bem), Lourdinha Leite Barbosa (maravilhosa) e Luciano Maia. Acontecerão homenagens aos 50 anos de teatro de Fernanda Quinderé e ao ministro do TCU, o escritor e grande figura humana, Ubiratan de Aguiar.
5. Já que falamos em grande figura humana, lembramos que o cabeleireiro Barros declarou em alto e bom som, que o Dr. Hipólito Monte era ainda um dos últimos médicos com resquícios de humanidade, hoje algo difícil de ver, nos médicos.

RANGE ROVER EVOQUE COMEÇA A SER PRODUZIDO NO REINO UNIDO
Primeira unidade será doada à Fundação Britânica de Herança da Indústria Automobilística
· É o primeiro Evoque a ser produzido na fábrica de Halewood, em Liverpool

 Modelo teve excelente resposta do público: 17 mil pré-vendas em todo o mundo
O novo Range Rover Evoque, um dos mais importantes lançamentos da Land Rover, começa a ser produzido na unidade industrial da marca em Halewood, na cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra.
É um modelo extremamente empolgante que entra na nossa gama de produtos como um dos mais poderosos, inserindo-se perfeitamente na nossa história", comentou Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover.
"Nossa equipe que projetou e desenhou o Range Rover Evoque, em trabalho conjunto com parceiros de peças e pesquisa, deve ficar muito orgulhosa do resultado. Em todo o mundo, o interesse pelo modelo é fenomenal, com mais de 17 mil pedidos já feitos por clientes ávidos para serem os primeiros a ter o carro.
Speth esteve com executivos da companhia, representantes dos sindicatos e empregados para comemorar o início das produções do novo Range Rover Evoque. O primeiríssimo carro a sair da fábrica será doado à Fundação Britânica de Herança da Indústria Automobilística.
As operações da unidade de Halewood são determinantes para o sucesso do Evoque, cuja força de trabalho dobrou para mais de 3 mil pessoas com o início dessa produção. Estima-se que 75% dos veículos será destinada à exportação para mais de 170 países. Isso deverá injetar £ 2 bilhões na economia britânica.
"É pura quebra de paradigma: um Range Rover com cara de conceito. Tem tecnologias leves e capacidade para oferecer 50 mpg em economia de combustível. Ao mesmo tempo, continua sendo um legítimo Range Rover: ágil, rápido, desenhado para sobreviver à selva de pedras e capaz de passar sobre os climas mais difíceis da Terra, como um bom todo terreno que é", completou Speth.
As vendas globais do Range Rover Evoque serão iniciadas em Novembro deste ano. No Brasil, o modelo também começará a ser vendido no mesmo mês, concomitantemente aos outros países da Europa.
O Range Rover Evoque é uma das 40 ações de lançamento que a Jaguar Land Rover pretende fazer nos próximos cinco anos, na sua ofensiva de mercado mais ambiciosa da história das duas marcas.
O programa de criação de produtos recebe investimentos anuais de £ 1,5 bilhão para desenvolver novos modelos, motores, tecnologias e linhas de veículos.
MERCEDES-BENZ BATE RECORDE HISTÓRICO E VENDE 1.016 AUTOMÓVEIS EM JUNHO
•Empresa registra melhor resultado para venda de automóveis importados no Brasil em um único mês
•Mercedes-Benz é líder de vendas de automóveis de luxo no Brasil em junho
•Crescimento é impulsionado pelo lançamento da nova Classe C, que dobrou suas vendas em relação a maio
A Mercedes-Benz conquista em junho o recorde histórico de vendas de automóveis importados no País. Foram comercializados 1.016 veículos, resultado que deu à marca a liderança no segmento de luxo no Brasil no mês passado. Os números de junho representaram um crescimento de 62% na comparação com o mesmo mês de 2010, e 47% quando comparado com maio de 2011.

No acumulado do primeiro semestre do ano, com 3.942 unidades comercializadas, a Mercedes-Benz alcançou um crescimento de 16% na comparação com o primeiro semestre de 2010 - ano em que a marca registrou seu melhor resultado no País.
O aumento nas vendas foi alavancado pelo lançamento da nova geração da Classe C, que teve a versão C 180 Turbo chegando às concessionárias em junho e atingiu 560 unidades vendidas. No total, a Classe C teve 714 veículos comercializados no último mês. O modelo dobrou suas vendas quando comparadas com maio de 2011 e registrou um aumento de 90% no comparativo com junho de 2010.
"O novo Classe C mostrou-se um lançamento muito bem-sucedido no Brasil, com excelente aceitação de nossos clientes. Os resultados da Mercedes-Benz em junho já refletem as vendas do C 180 Turbo e estamos muito animados com o início das vendas das versões C 200 e C 250 no segundo semestre, que deverão ter a mesma receptividade", afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
NOVA CLASSE C
A nova geração da Classe C, que chegou à rede de concessionários da Mercedes-Benz em junho, é caracterizada pela presença de aproximadamente dois mil novos componentes. Além de contar com uma aparência ainda mais esportiva e elegante, o veículo possui um conjunto mecânico potente e econômico, modernos sistemas de segurança e avançada tecnologia.
Além de priorizar a segurança e o conforto, a nova Classe C traz como grande novidade o câmbio 7G-TRONIC PLUS com transmissão automática de sete velocidades, que permite uma troca de marchas mais rápida, garantindo maior torque e agilidade. Para alcançar o equilíbrio entre economia e desempenho, os modelos contam com o motor turbo CGI com injeção direta de gasolina, desenvolvido com base no conceito BlueEfficiency, que amplia a eficiência da combustão, oferecendo maior potência e redução no consumo de combustível. A tecnologia BlueEfficiency também prioriza a questão da sustentabilidade, alcançando até 19% de redução nas emissões de CO2 em relação à geração anterior.
A avançada tecnologia presente nos novos modelos da Classe C também garante conectividade, por meio do inovador sistema multimídia COMAND Online (na C 250 Sport), com display de 17,8 cm, navegador de internet e reprodução de música sem fio (wireless via Bluetooth). A C 250 Sport ainda traz navegador GPS integrado com mapas do Brasil.
A nova Classe C também ganhou um diferente sistema óptico em LED na dianteira e na traseira e retrovisores externos também com luzes para conversão em LED, completando o design esportivo dos modelos.
O interior da Classe C foi totalmente redesenhado, com reformulação completa do painel de instrumentos com visor central em cores integrado, além da atualização dos materiais utilizados para reforçar o nível de qualidade e tornar o visual interno ainda mais atraente e sofisticado.
Uma das principais novidades no quesito segurança é o ATTENTION ASSIST, que analisa continuamente o comportamento de direção do condutor e avisa, por meio de sinal visual e sonoro, quando características típicas de sonolência ou desatenção são detectadas.
Já o sistema Parktronic com Orientação de Estacionamento (na C 250 CGI Sport), auxilia o motorista na procura de uma vaga e a estacionar o veículo.
CITROËN ASSUME SÉTIMA POSIÇÃO E MANTÉM CRESCIMENTO TRÊS VEZES SUPERIOR AO DO MERCADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011
· SUV Compacto AIRCROSS já é o segundo modelo mais vendido de seu segmento;

· C3 Picasso inicia seu caminho de sucesso
A Citroën assumiu em junho a sétima posição no ranking de vendas do mercado automobilístico brasileiro, à frente das marcas Honda e Toyota. Com 8.272 unidades emplacadas e um crescimento de 0,99% sobre o mês de maio (em um mercado total negativo em -4,54%), a Citroën conquistou em junho 2,89% de participação no mercado VP + VU (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários).

No acumulado do ano, a Citroën registrou 46.558 unidades comercializadas, um crescimento de 28,45% sobre o mesmo período de 2010 e três vezes maior que o crescimento médio apresentado pelo mercado brasileiro no período – de 9,18%. “Nossas estratégias comerciais e de produto estão nos trazendo bons resultados, mesmo em um período de alta competitividade”, comemora o presidente da marca, Ivan Ségal.
Em junho, o compacto premium C3, carro-chefe da marca, obteve 3.998 unidades registradas, conquistando 10,47% de participação e mantendo-se na terceira posição no competitivo segmento B Premium Hatch. No acumulado, o modelo já apresenta 19.801 unidades comercializadas, um crescimento de 12,06% sobre o primeiro semestre de 2010.

CITROËN AIRCROSS: CRESCIMENTO CONSOLIDADO
Com 1.508 unidades comercializadas em junho, o SUV Compacto AIRCROSS confirma sua grande aceitação pelo consumidor brasileiro. Com 15,49% de participação, o modelo já é o segundo mais vendido do segmento B Premium Cross, à frente de VW Crossfox, Renault Sandero Stepway e Fiat Palio Weekend Adventure. No acumulado do ano, o modelo registrou 9.179 unidades, um resultado bastante favorável para a marca.

O recém lançado C3 Picasso obteve em junho 449 unidades emplacadas (com vendas para a rede de concessionárias superiores a 1.000 unidades). “Estamos bastante confiantes com o início de distribuição do C3 Picasso, um modelo sedutor e inovador, e que ampliará ainda mais nossa presença comercial“, afirma o executivo.

Na gama C4, o esportivo C4 Hatch obteve em junho 810 unidades comercializadas e o sedan C4 Pallas, 440. Em 2011, os modelos já acumulam 9.448, sendo 5.611 unidades do hatch e 3.837 unidades do sedan.
Na família de minivans, a Citroën comercializou em junho um total de 791 unidades, sendo 337 do Xsara Picasso, 365 do C4 Picasso e 89 do Grand C4 Picasso. No primeiro semestre de 2011, a marca mantém a liderança no segmento M1 Breakmono, com 5.822 unidades registradas e 32,24% de participação.
Já a gama de veículos top C5, em suas duas versões (Sedan e Tourer), obteve em junho 40 unidades registradas. No acumulado do ano, o modelo de tecnologias inéditas no mercado brasileiro - como a Suspensão Hydractive III+ - já registra 271 unidades.
Destaque também para o resultado do veículo comercial Jumper, que obteve em junho 194 unidades vendidas de sua versão Minibus e 42 de sua versão Furgão. No acumulado do ano, o Citroën Jumper, nas duas versões, já acumula 1.377 unidades, ante 803 vendidas no mesmo período de 2010.

VOLKSWAGEN LANÇA HOTSITE 'PREMIUM' DE VEÍCULOS IMPORTADOS

Conteúdo destaca novos Touareg, Passat e Passat Variant
Itens tecnológicos e desempenho são apresentados por meio de vídeos, fotos e textos
Site abre canal direto entre o cliente e a Volkswagen
A Volkswagen do Brasil acaba de lançar o hotsite "Premium Volkswagen" (www.vw.com.br/premium), voltado para a linha de veículos importados da montadora, com destaque para lançamentos.
Os novos Touareg, Passat e Passat Variant são os primeiros modelos disponíveis para apreciação dos internautas, que terão acesso a mais de 130 fotos de itens oferecidos nos veículos, além de vídeos e textos explicativos.
"O hotsite Premium Volkswagen reforça a postura inovadora da empresa, que oferece um canal direto com seus clientes e futuros consumidores dos modelos importados. Por meio do site, os internautas podem conhecer detalhes da linha premium e ainda solicitar contato com a montadora, que telefonará para quem demonstrar interesse pelos veículos", diz o gerente de Marketing e Publicidade da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.
Com design arrojado e moderno, o site apresenta os veículos de forma inovadora. Oferece um menu rápido com os principais itens e recursos tecnológicos de cada modelo, acompanhados de vídeos, fotos e textos.
Entre os temas abordados também estão o desempenho dos veículos, o design externo e interno, além de especificações técnicas. Ao clicar sobre figuras geométricas que se movimentam na tela, o internauta tem acesso a mais informações sobre os novos Touareg, Passat e Passat Variant.
A opção "Estou Interessado" abre um canal direto com a Volkswagen do Brasil, que esclare dúvidas sobre o carro e a forma de pagamento. Ao fazer o cadastro, o internauta receberá uma ligação da montadora, sem compromisso.
 
O site também conta com uma versão mobile, que pode ser acessada por celulares e está no ar com os mesmos atributos da versão para PC e Mac. Dois anúncios serão veiculados em breve nas versões iPad de revistas de economia e atualidades.

A agência AlmapBBDO, criadora do site, também desenvolveu uma campanha online que segue até o dia 31 de julho. Redes sociais fazem parte da divulgação, já que o site oferece acesso a Twitter e Facebook. 
VENDAS DA CHEVROLET S10 CRESCEM 16,1% EM JUNHO

Picape se perpetua como líder do segmento das picapes médias no país e consolida satisfação dos clientes da marca
A S10 reforça sua liderança no mercado nacional, com 4.044 unidades emplacadas em junho

A picape Chevrolet S10 manteve de forma absoluta sua liderança no segmento das picapes médias no primeiro semestre de 2011 (janeiro a junho), com 19.877 unidades emplacadas, o que lhe rendeu 32% de participação no segmento das picapes médias no Brasil.
A S10 também registrou, em junho, o melhor mês de vendas do ano, com 4.044 unidades emplacadas, com 38,4% de participação, e um crescimento de 16,1% comparado com o mês de maio, quando 3.483 unidades foram comercializadas.
"A picape S10 se mantém como a preferida do consumidor brasileiro. Dentre os seus atributos, estão a relação custo-benefício e a durabilidade, além claro da opção do motor bicombustível", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil.
Ronaldo Znidarsis, diretor Geral de Marketing e Vendas, acrescenta que "parte do sucesso da S10 está no fato da picape atender perfeitamente aos mais variados desejos e necessidades dos consumidores".AMPLA GAMA DE OPÇÕES PARA O CONSUMIDOR
A Chevrolet S10 está disponível em diferentes versões: como a S10 Rodeio, que existe em três diferentes configurações, a S10 Advantage 2.4 Flexpower cabine simples, até a versão topo de linha, a Executive 2.8 Turbodiesel, com cabine dupla, freios com ABS, duplo airbag, trio elétrico e iluminação interna em Ice Blue. No total, são treze diferentes versões, divididas entre Advantage, Colina, Rodeio e Executive, que mesclam as duas opções de motores, de cabine e de tração (4x2 ou 4x4).
A picape S10 não parou de inovar e de se manter na frente de seus concorrentes nos últimos anos. Em 2007, por exemplo, recebeu a tecnologia Flexpower e, desde então, se mantém como a única com quatro cilindros do segmento a oferecer a tecnologia bicombustível, que permitiu ao consumidor a utilização de gasolina, álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.

Além disso, em setembro de 2010, ganhou uma nova versão, batizada de Rodeio, que chegou para celebrar o bom momento que a S10 atravessa, já que a picape se mantém na liderança há 16 anos no país.
 
PICAPES MÉDIAS MAIS EMPLACADAS EM JUNHO DE 2011

<><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><>


Chevrolet S10

4.044 unidades, 38,4% de participação


Mitsubishi L200

1.858 unidades, 17,6% de participação


Toyota Hilux

1.458 unidades, 13,8% de participação


Nissan Frontier

1.194 unidades, 11,3% de participação


Ford Ranger

1.134 unidades, 10,8% de participação


Volkswagen Amarok

764 unidades, 7,2% de participação
PICAPES MÉDIAS MAIS EMPLACADAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011 (JANEIRO A JUNHO)
<><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><>

Chevrolet S10

19.877 unidades, 32,0% de participação


Toyota Hilux

14.495 unidades, 23,4% de participação


Mitsubishi L200

10.385 unidades, 16,7% de participação


Ford Ranger

6.620 unidades, 10,7% de participação


Nissan Frontier

5.551 unidades, 8,9% de participação


Volkswagen Amarok

4.669 unidades, 7,5% de participação

DESEMPENHO GLOBAL DO SETOR AUTOMOTIVO – Maio 2011
Apesar da queda, EUA lideram vendas no mês
Brasil mantém a 4ª colocação no ranking mensal
Japão mostra queda brusca nas vendas em maio
A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no mês de maio 2011. Apesar da queda de 3,7% nas vendas em maio em relação ao mesmo período do ano passado, os EUA mantiveram a liderança, enquanto que a China, na segunda colocação, obteve um crescimento de apenas 1%.

Em terceiro e quarto lugares no ranking mensal seguem a Alemanha e o Brasil com crescimento significativo de 22,8% e 27,5%, respectivamente, em relação ao ano anterior. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
Em quinto lugar segue a França com crescimento de 9,4%, enquanto o Japão, agora em sexto lugar, vendeu 117.089 unidades de veículos a menos comparado ao mesmo período de 2010. A Rússia, na sétima colocação, apresenta recuperação com aumento expressivo de 47,9% nas vendas do mês, à frente da Índia e da Itália que obtiveram crescimento significativo de 7% e 4,3% em relação ao ano anterior, respectivamente. A Grã-Bretanha volta à 10ª posição e fecha o ranking com aumento de 0,2% no mesmo período.
No acumulado do ano, porém, algumas posições mudam: o mercado chinês mantém a liderança com 585.734 veículos vendidos a mais que os EUA, segundo colocado. O Japão mesmo com queda significativa de 33,1%, aparece na terceira posição, seguido da Alemanha na quarta colocação, com aumento de 13,7% no acumulado do ano em relação a 2010.
País
Jan~Mai 2010
Jan~Mai 2011
Var % Jan~Mai 2010-2011
Mai~2010
Mai~2011
Var (%) Mai 2010-2011
EUA
4.630.657
5.279.425
14,0%
1.102.920
1.061.695
-3,7%
China
5.483.307
5.865.159
7,0%
1.011.897
1.022.273
1,0%
Alemanha
1.253.033
1.424.303
13,7%
265.128
325.551
22,8%
Brasil
1.247.544
1.350.841
8,3%
235.642
300.524
27,5%
França
1.142.285
1.200.712
5,1%
218.359
238.872
9,4%
Japão
2.192.240
1.553.816
-29,1%
353.635
236.546
-33,1%
Rússia
617.471
989.013
60,2%
158.997
235.170
47,9%
Índia
1.060.387
1.246.470
17,5%
209.526
224.240
7,0%
Itália
1.084.346
928.227
-14,4%
179.478
187.181
4,3%
Grã Bretanha
1.000.567
956.901
-4,4%
170.120
170.397
0,2%
* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio (exceto China com carros de passeio apenas).
“Destaca-se o excelente desempenho da Alemanha quando comparado aos principais mercados europeus, ou seja, deve-se creditar esse incremento nas vendas (+27,5%) aos seguintes fatores: 1 - Parte ao fraco mês de abril e; 2 – Recuperação da demanda. Os dados acima reforçam a visão de que a economia alemã e o setor automotivo vivem o que chamamos de momentum”, afirma João Carlos Rodrigues, Diretor de Vendas OEM/Retail da Jato Dynamics do Brasil.

“O bloco BRIC continua demonstrando sua força no cenário mundial e a Rússia vem mantendo um crescimento fantástico acima dos 40%. Brasil se mantém na 5ª posição e Alemanha começa a se aproximar para assumir a 3ª posição”, afirma Luiz Carlos Augusto, Diretor Superintendente da Jato Dynamics do Brasil.
DESEMPENHO DAS MARCAS
A Volkswagen liderou as vendas no mês de maio com crescimento de 22,1% se comparado a maio de 2010. A Ford segue em 2º lugar no ranking com um aumento de 9,1% e a Chevrolet, agora em terceiro, com crescimento de 9,7%. A Hyundai aparece em 4º lugar, com crescimento de 13,7% enquanto que a Toyota obteve expressiva queda de 38,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entretanto, as posições se invertem no acumulado do ano. A Volkswagen aparece na liderança com crescimento de 18,9%, deixando a Toyota na segunda colocação devido à queda brusca de 14,3% nas vendas no período em relação a 2010.
Destaque para KIA que obteve 23,3% de aumento nas vendas de janeiro a maio de 2011 comparado ao mesmo período do ano passado.
Top 10 Marcas
Jan~Mai 2010
Jan~Mai 2011
% Acum. 2010-2011
Mai~2010
Mai~2011
% Mai 2010-2011
VOLKSWAGEN
1.745.735
2.074.870
18,9%
357.732
436.710
22,1%
FORD
1.776.434
1.967.630
10,8%
380.441
415.227
9,1%
CHEVROLET
1.442.575
1.659.195
15,0%
322.786
354.083
9,7%
HYUNDAI
1.183.051
1.345.661
13,7%
239.132
284.702
19,1%
TOYOTA
2.299.396
1.969.491
-14,3%
439.476
270.156
-38,5%
NISSAN
1.263.065
1.408.119
11,5%
246.267
263.065
6,8%
HONDA
1.281.611
1.179.947
-7,9%
249.390
177.011
-29,0%
FIAT
795.880
778.958
-2,1%
148.606
170.902
15,0%
KIA
627.453
773.960
23,3%
131.459
165.530
25,9%
10º
RENAULT
696.103
730.313
4,9%
129.733
144.058
11,0%
*carros e comerciais leves

** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.

“Observa-se uma diferença muito pequena entre a Toyota e a Ford no acumulado do ano, ou também é correto afirmar que estão tecnicamente empatadas. Visando entender esse movimento, devemos resgatar a informação dos últimos meses de ligeira queda nas vendas da montadora japonesa em comparação com o incremento sustentável da americana, com foco em seus novos produtos lançados mundialmente, dentre eles o novo Fiesta, um produto que segundo a Ford, agrega valor à imagem da marca”, acrescenta João Carlos Rodrigues.

“Efetivamente Honda e Toyota demonstram que as marcas japonesas vão sofrer muito este ano para manter suas posições. Conforme esperado Volkswagen assume a primeira posição e deve ampliar esta vantagem pelos próximos meses”, acrescenta Luiz Carlos Augusto.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics qual fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil

VERSÍCULOS DO DIA
Certamente em vão se confia nos outeiros e na multidão das montanhas; deveras no SENHOR nosso Deus está a salvação de Israel. Jeremias 3:23

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. João 1:16

Nenhum comentário: