sexta-feira, 30 de setembro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 30.09.2011 .:.

FALTAM SETE DIAS PARA O GLAMOUR GIRL 2011
Ana Carolina Chaves é a candidata de Caroline (Carol) Mello ao título de Glamour Girl 2011. Foto by Cival Jr.
Apenas sete (7) dias nos separam da grande noite de escolha da Glamour Girl 2011, que será um dos acontecimento mais marcante, chique e elegante do ano. Tudo irá acontecer no Buffet Viriato Gastronomia e Eventos onde belas mulheres, bem como homens elegantes, além claro, das candidatas, serão a tônica da festa. O traje da noite será “cravate-noir” e longos.

UMA GRANDE NOITE

A noite do dia 07 de outubro será grande, exuberante, além de charmosa, elegante e sofisticada. Ela marca a reedição do Glamour-Girl, que esteve em recesso por sete anos e que é promovido pelo repórter desde 1968.

PATRONESSES E CANDIDATAS

São patronesses do Glamour Girl 2011, Cândida Figueiredo (sua candidata Victória Albuquerque de Vasconcelos pensa em morar no Canadá, onde já cumpriu temporada de estudos), Carlota Corday Gondim (tem como candidata Stephanie Abdon), Carol Mello (sua afilhada é Ana Carolina Chaves), Flávia Castelo Branco (indicou para concorrer ao título Lana Burgos Pinheiro Castelo Branco), Isabel Leitão (acredita no sucesso da filha Larissa Leitão) e mais...

...E mais Joelma Moreira Frota Freitas (indicou sua filha de beleza loira, Beatriz Frota Feitosa Freitas), Lili – Aurelina - Dantas (Camilla Araújo vai representá-la no concurso), Lilian Porto (acreditando que Mariana Vasconcelos irá arrasar na passarela) e Patrícia Dias que indicou ao título de Glamour Girl 2011, a jovem e charmosa Ingrid Matos Cavalcante.

PRÊMIOS

A Glamour Girl 2011 ganhará um carro zero quilômetro e um quadro de Mano Alencar, artista plástico de muito sucesso e a patronesse que indicou a vencedora, também, ganhará quadro de um artista da terrinha, no caso José Maria Machado, que há anos estava radicado em Brasília.

A patronesse, que levar o maior número de amigos, ganhará um requintado jantar, com direito a acompanhante, no Marcel. No momento, quem está à frente no número de convite aos amigos é Joelma Frota Freitas. Ela já convidou 25 casais.

Haverá sorteio entre os presentes, de um final de semana no hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, um quadro de um artista de São Paulo e outro de um artista cearense, e outros prêmios, que ficarão em tempo de surpresa.

JANTAR

Os convidados participarão de um jantar elaborado especialmente pelo Chef Rodrigo Viriato, um dos grandes nomes da gastronomia cearense. O Jack Daniel’s, um excelente whisky circulará a noite inteira, bem como o prosseco Maria de Cordoniu, de excelente qualidade. Os chocolates são da Le Tout Chocolates

SEGURANÇA E MÚSICA

A Locabrás fará segurança armada. Haverá manobristas do próprio Buffet Viriato. Flávio Melo garante que os vocalistas da Caribbean Kings, Joyce Malkomes e José Porto vão agitar, literalmente, com os mais diversos estilos musicais.

Ele também será responsável pela luz ambiente, bem como para o desfile das concorrentes, na passarela. A DJ Lilee agitará a noitada com música jovem e será a responsável pela música do desfile das candidatas.

DECORAÇÃO E CERIMONIAL

Elegante Érika Martins usará muita criatividade para deixar o Viriato ainda mais bonito e charmoso. Priscila Cavalcanti comandará o cerimonial, principalmente o que envolverá o desfile das concorrentes.

APOIO

A festa de escolha da Glamour-Girl 2011 está contando com o apoio do Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, General Motors – Nordeste, Volkswagen – Nordeste, Ceará Autos, Brow-Forman Company, Interfood, Le Tout Chocolates, Érika Martins e Priscila Eventos.

PRESENÇAS CONFIRMADAS

Presenças confirmadas na festa de escolha da Glamour Girl 2011, Mário Feitoza de Carvalho, Hildo Leitão, Marcelo Feitosa, Raul e Rebeca Martins, Arthur e Excelsa Costa Lima, Maria César (mulher CHIC), Roberto Barroso,

NIVER

Hoje trocam de idade, entre outros, senador Eunício Oliveira (comemora a data em Fortaleza), Ivo Machado, Jorge Albuquerque, Ticiana Frota e Sônia Machado.

NIVER 1

Animada Vera Costa (leia-se Quadricolor), marca hoje, a folinha, mas vai comemorar amanhã, em sua casa no Fortim, com festa tropical animada pela banda Maxixe.

NIVER 2

A médica Grace Leitão resolveu ontem fazer uma pausa nos seus trabalhos, para anfitrionar festinha em comemoração ao aniversário do seu marido, o boa praça Ahmed Djemmal.

NOITE LITERÁRIA

Hoje, às 19h em noite literária, que deverá ser muito concorrida, o escritor Seridião Montenegro toma posse, como presidente da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, na sede da Academia Cearense de Letras (ACL).

F-150 RAPTOR:  MODELO FORD OFF-ROAD EXPANDE
CAPACIDADE DE AVENTURA COM CÂMERA DIANTEIRA

A Ford F-150, picape mais vendida do mundo, coloca mais aventura na versão SVT Raptor 2012: além da aparência mais agressiva, ela traz como novidades um diferencial dianteiro especial e uma inédita câmera de visão dianteira, que facilitam a superação de obstáculos. Com essa câmera, o motorista tem uma visão do que acontece na frente do veículo, por meio da tela de 8 polegadas do sistema de navegação.

Famosas pela sua esportividade e capacidade off-road, as picapes Série F são um grande sucesso nos Estados Unidos. A versão especial F-150 SVT Raptor, lançada agora no mercado americano, leva a aventura a um novo limite.

SUBIDA EM PEDRAS

O sistema de câmera é projetado para operar em velocidades de até 24 km/h, em ambientes fora de estrada difíceis, e sua tela também é capaz de fazer sobreposições estáticas e dinâmicas para mostrar a trajetória das rodas.

O recurso é útil para desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que impeça a visão do motorista. A câmera tem grande precisão e é protegida para não sofrer danos. Ela é montada na grade dianteira e dispõe de um lavador para limpeza com comando na direção.

Já o diferencial dianteiro da picape, da marca Torsen, usa um conjunto de engrenagens para transmitir o torque da roda que está perdendo tração para a que está tracionando. Desse modo, garante força extra para enfrentar situações como, por exemplo, a subida em rampas com piso de pedra.

LIDERANÇA OFF-ROAD

A F-150 Raptor SVT destaca a durabilidade, inovação e engenharia das picapes Ford e seus 34 anos de liderança no mercado. Ela é 18 centímetros mais larga que a F-150 regular, abrindo espaço para os componentes adicionais da suspensão que aumentam a sua capacidade off-road.

Além de braços em alumínio, é a primeira picape de série com amortecedores de competição Fox. O motor V8 de 6.2 litros, com 411 cv e 60 kgfm de torque, faz dela a picape mais forte da categoria.

O veículo também oferece várias possibilidades de personalização, com acabamentos internos em couro e alumínio em diversas cores, bancos refrigerados, rodas de 17 polegadas com flanges de proteção e pneus 315/70 R17. 

APOIO AO MUSEU NACIONAL DO AUTOMÓVEL 

Por Raul Machado Carvalho - jornalista
O despejo do Museu Nacional do Automóvel, uma das atrações turísticas de Brasília, um trabalho hercúleo de longa data do seu Curador, José Roberto Nasser, que consegue manter, com recursos próprios, tem que ser evitado. Uma das mais importantes exposições de carros antigos do País, com veículos da maior qualidade e muito bem conservados, uma verdadeira e rara homenagem à memória da indústria automobilística nacional precisa do apoio da comunidade automobilística para ser preservado.

Há décadas, candidatos a prefeito de São Bernardo do Campo, fazem a promessa de construir um museu para celebrar o berço do automóvel brasileiro. Mas, concluídas as eleições, o assunto morre.

A polêmica atual é motivada pela retomada de posse de dois grandes galpões localizados no Setor de Garagens Oficiais Norte, Quadra 1, nº 205, próximo ao Eixo Monumental, na altura do Memorial JK.

O Museu, que agora corre perigo, ocupa, desde 2004, uma área de 1.800 m² onde abriga carros antigos, relíquias automobilísticas e biblioteca, foi notificado por ordem judicial para que o local seja devolvido ao Ministério dos Transportes, que justifica a necessidade do espaço para estocar um “arquivo morto” da extinta Rede Ferroviária Federal.

Depois do processo se arrastar por vários anos, agora, a Justiça concedeu 30 dias de prazo para a reintegração de posse. Todavia, a justificativa para arquivar documentos do MTransportes, que, segundo o curador do museu, já estão digitalizados é muito pobre, anti-cultural, e privará o segmento automotivo de um marco histórico que preserva a memória da indústria nacional.

Provavelmente, nenhum  argumento servirá de escopo para o Ministério voltar atrás o que poderá causar um grande desgaste do governo junto à população. Mas, os que estão no poder não se intimidam com a vontade popular.

Se houver um mínimo de bom senso, o Ministério poderia ter a reintegração da posse e, logo depois, anunciar um evento para declarar seu apoio ao Museu Nacional do Automóvel, afinal, um segmento que faz parte do transporte no Brasil.

Aí sim, como diria Zagallo, o Ministério sairia engrandecido e elogiado por um ato de fácil execução que beneficiará o Distrito Federal, a comunidade histórica automotiva e, com todos que amam o automóvel brasileiro.

UM DESAFIO

A sugestão é que a ABIAUTO, que representa a imprensa automotiva no País, tome a iniciativa de se envolver na questão e juntamente com a ANFAVEA, tentar preservar o Museu. A oportunidade para a discussão do assunto poderia ser um fórum de debates no próximo Salão Internacional do Automóvel Antigo que se realizará no Pavilhão Oeste do Parque Anhembi, em São Paulo, de 24 a 27 de novembro próximo, para o qual poderia ser convidado o Ministro dos Transportes.

O Salão conta com o apoio, muito representativo, da Reed Exhibitions, Alcântara Machado, Automóvel Clube do Brasil, Anfavea, Prefeitura de São Paulo e Rede Globo de Televisão.

Se negociações forem feitas junto a esses patrocinadores para que apóiem a sugestão do fórum, e se algumas montadoras se interessarem pelo assunto, talvez surja uma luz que permita a continuidade do Museu Nacional do Automóvel e que se evite o desastre do fechamento do Museu Ulbra, de acervo maravilhoso, no Rio Grande do Sul.


HOPE: PROPAGANDA DE MAU GOSTO

Por CARMEN HEIN DE CAMPOS1
Gisele faz propaganda que gera polêmica
A propaganda brasileira precisa mudar. As agências de publicidade responsáveis pela elaboração de propagandas precisam amadurecer e aprender a respeitar as mulheres. As supostas "brincadeiras" publicitárias que utilizam o corpo feminino para vender produtos, como na recente propaganda da Hope, reforçam estereótipos de que as mulheres brasileiras são tão infantis que precisam ser "ensinadas" a lidar com questões cotidianas desagradáveis e a forma de lidar com isso é "tirando a roupa".


A mesmice ofensiva da propaganda brasileira às mulheres recentemente recebeu repúdio internacional. A agência brasileira Moma, que ganhou o Leão de Prata em Cannes (30/06) com uma propaganda sobre o ar condicionado dual zone de automóveis fabricados pela Kia Motors foi considerada pedófila por profissionais do ramo e veículos de comunicação estrangeiros.

Na propaganda, em que duas peças criadas são colocadas lado a lado, há um diálogo entre um professor e uma aluna, aparentemente cursando o ensino fundamental. "Professor, obrigada por ficar até mais tarde comigo hoje", diz a garota. Na outra peça, a menina dá lugar a uma garota mais velha e atraente e o professor, folgando a gravata, responde: "Que isso...é um prazer". Após a garotinha oferecer uma maçã, o professor (na primeira peça) morde a fruta exclamando "hmmm...que delícia...como é suculenta".

A propaganda termina com o professor sugerindo começarem a lição, enquanto do lado direito a mulher diz "que tal...anatomia?". A reação à peça publicitária foi tão forte que a Kia Motors distribuiu nota dizendo que a propaganda não seria veiculada porque não expressava a opinião da Kia Motors. Críticos disseram que a propaganda só venceu porque o júri era formado exclusivamente por homens. 

Na sexista propaganda da Hope uma mulher infantilizada e dependente (representada por Gisele Bundchen) é "ensinada" que, para tratar com marido sobre o fato de ter batido o carro, ou excedido o cartão de crédito, a melhor forma é ficar de calcinha e sutiã.

A agência de publicidade Giovanni+Draftfcb talvez não esteja informada que as mulheres representam hoje mais de 30% das chefias de famílias, são trabalhadoras, profissionais liberais, empresárias e servidoras públicas, etc, que pagam suas contas, criam seus filhos e têm estabelecido relações domésticas cada vez mais igualitárias e solidárias com seus companheiros.

Retirar do ar a propaganda é uma demonstração de respeito às mulheres e reconhecimento que mais não suportamos ser tratadas como objetos ou estereotipadas em comerciais. As mulheres brasileiras elegeram a primeira Presidenta do país, que fez história ao abrir, pela primeira vez, uma reunião das Nações Unidas discursando sobre a igualdade de gênero e questões sérias vivenciadas pelos povos no mundo.

As agências publicitárias precisam crescer e aprender com o exemplo de maturidade e cidadania que as mulheres brasileiras vêm oferecendo ao país. E tudo isso, sem precisar tirar a roupa como pretende "ensinar" a Hope.
1 Coordenadora Nacional do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher - CLADEM/Brasil.
 
VERSÍCULOS DO DIA

Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem.  Salmos 142:7

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gálatas 5:13

Nenhum comentário: