sábado, 11 de agosto de 2007

.:. Jornalistas e convidados aprovam ST 2008 após teste no autódromo do Eusébio/CE .:.


A Associação dos Pilotos de Turismo do Ceará – APT reuniu jornalistas, patrocinadores e convidados para um test-drive especial do novo SuperTurismo 2008, no autódromo internacional Virgílio Távora, no Eusébio. "A idéia foi poder fazer com que os jornalistas sentissem a emoção de acelerar no autódromo e conhecer o novo carro da SuperTurismo que viverá uma nova era em 2008", disse o presidente da APT, Maurílio Reis. A iniciativa foi positiva e aprovada pelos convidados e jornalistas que tiveram a oportunidade de testar o modelo. "O carro agrada desde o primeiro momento. O design é bonito, moderno e o carro é estável e seguro", comentou o diretor comercial da Silcar/GM, Franklin Medeiros.
Marcaram presença jornalistas, além de empresários e diretores de concessionárias, e os próprios pilotos da categoria, que tiravam dúvidas e davam dicas para os "marinheiros de primeira viagem". Batizado de "Driving Experience", a apresentação e teste do ST 2008 iniciaram as atividades de apresentação e preparação para a próxima temporada, que terá 35 carros no grid – já comercializados e confirmados. "Este ano estamos realizando a despedida dos antigos corsa. Ainda estamos definindo a motorização do carro 2008, mas deverá ser 1.4 ou 1.8", disse o diretor da APT e piloto, Airton Vasconcelos, que ao lado do engenheiro Pedro Virgínio, é um dos idealizadores e desenvolvedores do ST. A idéia da APT, desde o início dos estudos para o novo carro, é primar pela segurança dos pilotos que agora será reforçada.
A suspensão e o motor continuam sendo da mesma marca, mas o motor agora terá a potência de 1.6 ou 1.8, acreditando que a velocidade máxima poderá chegar a 180 km/h. O novo chassi tubular e a carroceria de fibra de vidro tornam o carro mais leve e seguro, sendo responsáveis pela diminuição dos impactos frontais e laterais em possíveis acidentes. O novo carro foi projetado de fora para dentro, ou seja, a construção priorizou o espaço dos pilotos dentro da gaiola metálica de proteção, garantido conforto e segurança ao mesmo tempo. O ST 2008 é bem mais adaptado para competições, já que foi totalmente projetado para esse fim. A roda terá aro 13 de competição, suspensão McPerson, freio a disco na traseira.
O Campeonato Cearense de Super Turismo - North Shopping Card tem o patrocínio da Rabelo, Grafam North Shopping e Vinhos São Braz. A competição teve início em 1994 e é organizada pela APT – Associação dos Pilotos de Turismo do Estado do Ceará, com o apoio e Supervisão da Federação Cearense de Automobilismo – FCA.

Nenhum comentário: