terça-feira, 14 de agosto de 2007

.:. PT Cruiser Cabriolet Touring é um sucesso .:.


A Daimler Chrysler trouxe para o mercado brasileiro o PT Cruiser Cabriolet Touring. Com o visual diferenciado, que o tornou mundialmente conhecido e capota conversível, o PT Cabriolet Touring é um dos destaques da marca Chrysler.
A semelhança com as versões Limited e Classic, disponíveis no país, está no conjunto ótico e na grade frontal, recentemente reestilizados. Mas seu destaque maior está mesmo na parte superior. Para o conforto dos ocupantes, a capota conta com acionamento elétrico. Outro detalhe importante é que sua janela traseira é de vidro, o que mantém a boa visibilidade do condutor. Quando a capota está aberta, a larga coluna central protege motorista e passageiros em caso de capotamento.
Por baixo do capô, o PT Cabriolet Touring traz o motor 2.4 16V de 143 cavalos de potência e 214 Nm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão AutoStick (automática com opção de trocas seqüenciais) de quatro velocidades.
Design
O Chrysler PT Cabriolet Touring também oferece interior requintado. Seu painel tem acabamento na cor Prata Acetinado e oferece instrumentos maiores e mais visíveis. Há também novas saídas de ventilação e um relógio analógico com a assinatura Chrysler. Acompanhando as modernizações da linha 2006, o modelo tem o rádio montado em posição mais alta no painel central e uma alça de apoio para o passageiro no lado direito do painel, para facilitar o acesso e a saída do habitáculo.
Um novo console central com descansa-braço deslizante e compartimento de armazenamento coberto substitui os antigos apoios de braço, que eram montados nos próprios bancos. O console inclui uma tomada de energia para alimentar baterias de aparelhos elétricos e dois porta-copos giratórios para os passageiros do banco traseiro, que acomoda duas pessoas. Outro destaque é o sistema de som original, que conta com uma entrada auxiliar para a conexão de iPod.
Entre os itens voltados para o conforto, o PT Cabriolet Touring traz banco do motorista com ajustes elétricos em seis direções e ajuste lombar (manual) e o Centro Eletrônico de Informações Veiculares (EVIC), que permite a personalização das funções do computador de bordo. O novo EVIC exibe informações como temperatura externa, bússola, consumo de combustível, autonomia e tempo decorrido durante o trajeto. Externamente, os ruídos de rodagem e do motor foram suavizados.Por dentro, tanto a vedação mais bem cuidada do sistema de ventilação (ar condicionado/ar quente) quanto o maior isolamento do habitáculo por trás do painel, contribuíram para a redução da passagem de ruídos do motor para a parte interna.

Nenhum comentário: