quinta-feira, 30 de agosto de 2007

.:. Tiguan .:.




O novo utilitário esportivo (ou SUV) Tiguan será apresentado ao público pela primeira vez como destaque do Salão Internacional de Frankfurt. A combinação de força e elegância caracteriza o design do novo carro que foi concebido como veículo polivalente capaz de transitar em trajetos urbanos e off-road. Destaque também pela excelente dirigibilidade, conforto e tecnologias inovadoras.
O segundo SUV da Volkswagen depois do Touareg, conta com uma frente de linhas atraentes introduzidas pela Volkswagen com o Concept A, fusão de cupê e SUV que chamou a atenção do mundo inteiro. Nas laterais, a silhueta longa e modulada sobre cavas de rodas estendidas inclui a inconfundível coluna C da Volkswagen. A traseira é mais vertical e se projeta muito pouco para fora das rodas. Outro traço importante do design é a perfeita harmonia entre as partes dianteira e traseira graças ao formato idêntico de faróis e lanternas.
Pela primeira vez no mundo, a Volkswagen oferecerá o SUV exclusivamente com motores equipados com turbocharger e injeção direta. Esta ”turbinação de alto desempenho” reduz significativamente tanto o consumo de combustível quanto as emissões, ao mesmo tempo aumentando imensamente a dinâmica e o prazer de dirigir.
O modelo será lançado com três motores TSI (Turbocharged Stratified Injection) e dois motores TDI (Turbocharged Direct Injection). A maior inovação são os TDIs extremamente silenciosos com injeção do tipo Common Rail. Atingem 140 e 170 cavalos, com torque de 32,6 e 35,6 kgfm em tração 4x4. Ambos os TDIs já cumprem as normas Euro 5 de emissões que entrarão em vigor apenas em 2009.
Os motores a gasolina, também com injeção direta, são igualmente possantes, econômicos e limpos. Equipados com turbocharger, atingem 150, 170 e 200 cavalos. Os dois primeiros são novos no programa TSI da Volkswagen. Os valores de torque são muito altos: o TSI de 150 CV atinge 24,4 kgfm a 1,750 rotações por minuto, enquanto os de 170 e 200 CV atingem 28,5 kgfm a 1,800 rpm.
O “Site Tiguan” na Internet demonstra o grande interesse no novo produto. Quem visita o site no endereço
www.tiguan-base.com adentra o mundo virtual do Tiguan, podendo usufruir de fotos, vídeos e fatos a respeito do novo SUV. Mais de 1 milhão de pessoas visitaram o site em apenas 15 semanas. O novo Tiguan evidentemente tem tudo para ser mais um capítulo apaixonante da história do automóvel.

Nenhum comentário: