quinta-feira, 30 de agosto de 2007

.:. Golf BlueMotion .:.





O Golf será um dos seis modelos que a Volkswagen lançará com a tecnologia BlueMotion em Frankfurt. Esse sistema que é tão econômico quanto ambientamente correto, faz com que o carro desenvolva 22,2 km por litro (diesel), o que foi reduzido em em comparação com o modelo original. De modo semelhante, a emissão de CO2 foi reduzida de 135 para 119 gramas por km. O veículo é tão eficiente que tem autonomia de mais de 1,2 mil km com apenas um tanque de combustível (55 litros).
O Golf BlueMotiion é agora o quarto Volkswagen a exibir na grade do radiador e tampa traseira a marca ambiental BlueMotion que o identifica como modelo mais econômico dessa série de carros. O Golf BlueMotion tem propulsor TDI de 105 CV com torque impressionante de 25,5 kgfm e já está consagrado como motor eficiente.
A intervenção do software no gerenciamento do motor, combinado com filtro de particulados, reduz a rotação desse diesel quando em ponto morto e diminui as emissões. A caixa de câmbio tem relações mais longas na terceira, quarta e quinta marchas, também reduzindo a rotação do motor quando engrenado. Só com essas modificações, a Volkswagen reduziu o consumo em cerca de 0,2 litro.
Também para se obter a economia de combustível, o chassis foi rebaixado, com coeficiente aerodinâmico e fluxo de ar otimizados, e a grade do radiador quase totalmente involucrada. Para garantir que apesar disso o fluxo de ar de resfriamento para o motor TDI seja suficiente, o Golf BlueMotion vem equipado com uma eficaz dupla ventoinha. Graças às modificações ao projeto aerodinâmico, inclusive rebaixamento do chassis, o valor cW de 0,32, que já era muito bom, foi melhorado ainda mais para 0,30
Para eliminar cada grama de CO2, a Volkswagen também conta com pneus 195 / 65 R 15, mais leves e otimizados para baixa resistência de rolamento e maior pressão do ar, que foi aumentada em 0,3 bar. A conjugação de todas as modificações no produto final elevou a velocidade máxima do Golf de 187 km/h para 190 km/h, eletronicamente limitada.
Quanto aos equipamentos opcionais, o consumidor pode escolher entre duas versões do Golf BlueMotion: o Trendline e o Comfortline. Além das modificações aerodinâmicas já mencionadas, os equipamentos de série incluem painel com visor multifuncional (Multifunctional Display Plus), que indica a marcha recomendada, e chassis esportivo.

Nenhum comentário: