terça-feira, 28 de agosto de 2007

.:. Vectra 2008 fica ainda mais requintado .:.


General Motors oferece novos conteúdos de série para o seu sedã médio


O Chevrolet Vectra, um dos mais sofisticados sedãs médios produzidos no Brasil, está ainda mais requintado em sua linha 2008. Com design moderno, novos parâmetros de tecnologia e o interior espaçoso, o Vectra 2008 incorpora uma série de novos itens de conforto e conveniência, tais como lâmpadas halógenas “Blue Vision” e palhetas com estrutura de borracha em todas as versões; descansa-braço para as versões equipadas com câmbio automático, antena tipo “Shark”, novo acabamento em couro e três novas opções de cores para a carroceria.
“Com este novo leque de conteúdos, o Vectra ficou ainda mais competitivo no segmento de sedãs médios, formado por consumidores que não abrem mão de tecnologia, conforto e muito requinte”, observa Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
“O Vectra, desde o seu lançamento, estabeleceu um novo padrão de automóveis de luxo no País, que fica ainda mais evidente nesta linha 2008, agora cheia de inovações”, acrescenta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Cores nobres e lâmpadas azuis
As mudanças na linha 2008 começam pela carroceria, com a oferta de novas cores, que reafirmam a nobreza e o requinte do Vectra. Outra importante novidade no Vectra 2008 são as lâmpadas halógenas “Blue Vision”, com revestimento azul, que criam uma iluminação tipo “luz do dia”. Ao misturar inovação técnica e uma preocupação real com a segurança e o conforto do motorista, as novas lâmpadas – fornecidas pela Phillips – oferecem uma aparência mais moderna e melhor visibilidade. De série em todas as versões do Vectra 2008, elas refletem com maior eficiência nas placas de sinalização, o que contribui ainda mais para a segurança, tanto no trânsito urbano ou durante uma viagem em rodovias.
A linha 2008 do Vectra também incorpora novas palhetas do limpador de pára-brisas com estrutura de borracha, cerca de 30% mais resistentes e duráveis do que as palhetas convencionais . Além de ter uma aparência mais moderna – fornecidas pela Bosch, o equipamento possui lâminas de aço pré-tensionadas, que proporcionam uma distribuição de força mais uniforme sobre o pára-brisa e garante melhor eficiência da limpeza da superfície. Em posição de “descanso”, as palhetas ficam quase imperceptíveis ao motorista e graças ao perfil aerodinâmico reduz ainda mais qualquer possibilidade de trepidação e ruídos.
As inovações da nova linha do Vectra também chegam à versão Elite, que está ainda mais requintada com a disponibilidade de acabamento em um novo tipo de couro, o “Argento”.
Outra novidade é a antena “Shark”, com design moderno, projetada para harmonizar com as linhas sofisticadas e atuais do automóvel. Ela foi desenvolvida para atender aos rigorosos testes de qualidade, quando conectada à arquitetura eletrônica do sistema de sonorização. Para as versões Elite e Elegance, equipadas com transmissão automática, outro destaque é o descansa-braço integrado, que proporciona mais conforto aos motoristas.
Em fevereiro deste ano, a General Motors do Brasil já havia incrementado a linha Vectra, com o lançamento da versão Expression, modelo de entrada da família, com excelente relação custo-benefício. Por um preço extremamente competitivo, o Vectra Expression vem de série com sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, além do conjunto do trio elétrico, que consiste de espelhos retrovisores, vidros das janelas e trava central (com controle na chave do veículo).

Motores potentes da linha Vectra

Os potentes motores disponíveis para o Vectra têm o compromisso de fazer com que o desempenho do modelo esteja à altura do excelente design, oferecendo ótima dirigibilidade, baixos índices de emissões e o custo/benefício do sistema Flexpower. A linha 2008 do Chevrolet Vectra conta com duas opções de motorização: o 2.0 8V Flexpower e o 2.4 16V Flexpower desenvolvidos pela GM Powertrain.
O motor 2.0 8V Flexpower – que equipa as versões Expression e Elegance - quando abastecido com gasolina desenvolve 121 cv a 5.200 rpm e torque de 18,3 kgfm a 2.600 rpm, já com álcool a potência é de 128 cv a 5.200 rpm e o torque sobe para 19,6 kgfm a 2.400 rpm. A taxa de compressão é de 11,3:1.
Já o motor 2.4 litros 16V Flexpower é exclusivo da versão Elite. Quando abastecido com gasolina tem a potência máxima de 146 cv a 5.200 rpm. O torque é de 23,1 kgfm a 4.000 rpm. Quando mudamos o combustível para álcool a potência fica em 150 cv a 5.200 rpm e o torque sobe para 23,7 kgfm a 4.000 rpm. A taxa de compressão é de 10,0:1.
O Chevrolet Vectra 2.0 Flexpower com transmissão manual apresenta números empolgantes. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 198 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s0. Já quando utilizamos gasolina a velocidade máxima fica em 196 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s5.
Se equipado com transmissão automática, o Vectra 2.0 Flexpower utilizando álcool atinge a velocidade máxima de 197 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s9. Já quando está abastecido com gasolina a velocidade máxima fica em 194 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3.
Por sua vez, o Chevrolet Vectra 2.4 16V Flexpower - sempre equipado com transmissão automática - apresenta números superlativos de desempenho. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 206 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s5. Se utilizamos gasolina a velocidade máxima fica em 203 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s9.

A partir da próxima semana os amantes do Vectra irão ter mais uma opção na hora da compra. Chegam as concessionárias o Vectra GT, versão esportiva do modelo de sucesso da GMB.

Nenhum comentário: