domingo, 23 de setembro de 2007

.:. Encontro no Galleria Shopping homenageia veículos Chevrolet .:.




Os veículos Chevrolet serão os homenageados no próximo Encontro de Carros Antigos que será realizado no Galleria Shopping pelo clube V8 & Cia. no dia 30 de setembro. A expectativa da organização é reunir 300 veículos em exposição no evento, que começa às 8h e tem entrada gratuita.

“Os visitantes poderão apreciar ícones da marca, como Corvete, Impala e Camaro”, afirma o organizador do evento, Junior Canela, presidente do clube.
Um dos destaques será um Chevrolet Bel Air 1951, nas cores verde e prata, pertencente a um colecionador de Campinas. Adquirido pelo atual proprietário em 2003, o carro foi totalmente restaurado, em um processo que durou três anos. Quem quiser apreciar essa raridade antes do encontro no dia 30 terá a oportunidade de conhecê-lo no segundo piso do shopping, onde o Bel Air estará exposto de 25 a 29 de setembro.

Encontro de Carros Antigos do Galleria Shopping acontece todo último domingo do mês, com o objetivo de promover a história do automobilismo e expor os automóveis dos sócios e dos colaboradores do clube.

O evento é aberto aos donos de veículos que se encaixem na categoria, dentro das normas do Clube V8 e Cia. Entende-se por carro antigo, todo automóvel de passageiros, caminhão, ônibus, trator, motocicleta ou qualquer veículo automotor, com mais de 25 anos de existência, e em perfeito estado de conservação. De acordo com as regras do clube, também são aceitos automóveis com menos de 25 anos de idade que não estejam em produção regular há pelo menos dez anos ou que sejam de modelos raros, com poucos exemplares no país.

Além de gerar entretenimento e cultura, o Encontro de Carros Antigos possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para entidades assistenciais de Campinas e região.

Nenhum comentário: