segunda-feira, 17 de setembro de 2007

.:. Ford Fusion 2008 chega mais equipado e sem aumento de preço .:.

Ford Fusion


Detalhe do novo sistema de travamento de portas, com código.




Ford Fusion 2008 começa a ser vendido este mês em toda a rede de distribuidores da marca, com um conteúdo ainda mais atraente. A lista de equipamentos de série do sedã líder de vendas no segmento de luxo foi ampliada. Ele agora vem com sensor de estacionamento traseiro, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, abertura das portas com acionamento por teclas, além de novas cores externas. Outra boa notícia é que ele chega sem aumento de preço em relação ao modelo anterior, a partir de R$82.790,00.
Fusion é um veículo diferenciado. Ele continua a ser oferecido na versão SEL, completa, com ar-condicionado digital, seis air bags, transmissão automática de cinco velocidades com redução eletrônica, acendimento automático dos faróis, entrada auxiliar no aparelho de som para tocadores de MP3 e interior em couro, além de teto solar opcional. “Os novos equipamentos incorporados à linha 2008 reforçam principalmente a sua segurança e conforto, valorizando ainda mais a compra”, diz Rodrigo Lourenço, gerente de Produto da Ford.
O sensor de estacionamento do Fusion 2008 é um equipamento bastante útil, que proporciona mais segurança e tranqüilidade ao motorista nas manobras. Sensores instalados no pára-choque traseiro emitem um sinal sonoro de advertência quando a marcha a ré é engatada e o veículo se movimenta a velocidade inferior a 5 km/h, detectando obstáculos a até 2 metros de distância. À medida que o carro se aproxima do obstáculo a freqüência dos bips aumenta e o som se torna contínuo quando ambos chegam a menos de 25 centímetros.
O sistema de monitoramento da pressão dos pneus é outro item sofisticado de segurança do sedã, proporcionando ao motorista uma condução mais tranqüila e segura. Por meio de sensores instalados nas quatro rodas, ele identifica qualquer irregularidade na pressão dos pneus. Sempre que a chave de ignição é girada na posição “ligado”, a luz de advertência no painel de instrumentos se acende por 3 segundos e depois apaga. Se a luz permanecer acesa após a partida, ou durante o percurso, é sinal de que um dos pneus está com baixa pressão. Nessa situação, o sistema envia ao mesmo tempo um alerta para o computador de bordo.
O novo sistema de abertura de portas também é uma novidade que aprimora a segurança e a funcionalidade do veículo. O teclado numérico instalado acima da maçaneta do lado do motorista permite que as portas do veículo e a tampa do porta-malas sejam travadas e destravadas sem a chave, digitando-se um código. O sistema aceita a criação de até três códigos pessoais diferentes.
Para completar, o Ford Fusion 2008 está disponível em novas cores. Agora, são sete as opções de pintura da carroceria, com as cores sólidas preto Chamonix e branco Málaga, a metálica prata Baden e as perolizadas cinza Bernau, azul Toulouse, vermelho Moscou e verde Nápoles.

Nenhum comentário: