segunda-feira, 17 de setembro de 2007

.:.“Ipanema Gisele Bündchen G2B. Porque a Terra é azul” é a nova campanha da Grendene.:.

Depois de desfilar em Los Angeles e no Sambódromo, visitar uma tribo indígena e ter a pele tatuada por temas típicos brasileiros, Gisele, dessa vez, é “vestida” de água em nova campanha criada pela W/Brasil, para apresentar a nova coleção das sandálias Ipanema Gisele Bündchen, da Grendene. Como em todas as criações feitas pela agência, as peças têm grande impacto visual.

O tema “Ipanema Gisele Bündchen. G2B. Porque a Terra é azul” tem forte apelo à conscientização e preservação do uso da água. Em 2006, a marca e a top apoiaram à Causa das Águas, através do programa ‘Y Ikatu Xingu (do Instituto Socioambiental ISA) – que defende a preservação da bacia hidrográfica do rio Xingu. Desde então, a empresa passou a apoiar outras organizações, como “Nascentes do Brasil”, da WWF, que incentiva à adoção de medidas de proteção às nascentes e o uso da água com responsabilidade, e a mais recente “De olho nos Mananciais”, campanha para preservação das bacias da Guarapiranga, Cantareira, Bilings, etc.

E para confirmar que a empresa segue esta premissa, toda a água utilizada na produção do filme foi reaproveitada – no final da gravação, a água serviu para a limpeza e lavagem do estúdio e também na irrigação das plantas dos jardins. A cada nova seqüência, a mesma água era reutilizada graças ao mecanismo da tecnologia da máquina de criação do artista alemão Julius Popp, chamada “bit fall”. As palavras vida, beleza, pense, preserve, respeite e o mapa do Brasil aparecem em gotas de chuva, caindo do céu. Detalhe: nenhum efeito de computador foi utilizado para criar essa imagem. A água cai realmente no formato das palavras.

O filme tem versões de 60 e 30 segundos. A mídia impressa, que entra em divulgação a partir do dia 26/09, é composta por três peças em que a modelo aparece coberta de água e apresenta a assinatura da campanha, os novos modelos da sandália e os quatro projetos apoiados pela empresa. E no rodapé da peça, a assinatura da frase “Gisele Bündchen e Ipanema apóiam a causa das águas através de diferentes programas de conservação e preservação”. A agência criou também pôsteres que serão encartados em revistas.

A direção de criação do filme é de Rui Branquinho, com criação do mesmo e de Celso Alfieri. A produção é da Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington.

Nenhum comentário: