

Ford Kuga
Ford Focus Titanium
A Ford exibe uma série de novidades para o mercado europeu no Salão Internacional de Frankfurt, que abre para o público de 13 a 23 de setembro, na Alemanha. “Este ano já lançamos o novo Mondeo e o novo C-MAX, enquanto o S-MAX, 'Carro do Ano 2007', continua a conquistar novos clientes para a marca. Ao mesmo tempo, o novo Galaxy paulatinamente se firma como líder do seu segmento”, diz John Fleming, presidente da Ford Europa.
“O excelente ano que tivemos em 2006, com sucesso no lançamento de novos produtos, nas competições automobilísticas e no próprio negócio, está tendo continuidade em 2007. Nossos novos modelos têm sido elogiados pelos clientes e pela imprensa, as vendas estão crescendo e o título de construtores no Campeonato Mundial de Rali fica mais perto a cada etapa”, continua Fleming.
A lista de atrações começa com o novo Ford Focus, que será lançado no final deste ano, trazendo muitas surpresas. Coração da linha de produtos da Ford na Europa, o Focus é considerado o melhor do segmento em termos de dirigibilidade e foi remodelado com os novos conceitos do design Kinetic da Ford. Junto com a transformação na aparência, ele evoluiu também no interior e no conteúdo, colocando-se no mesmo patamar do novo Mondeo.
O novo Focus introduz a transmissão Ford PowerShift de seis velocidades, com dupla embreagem, e o motor diesel TDCi de 1.6 litro, que além de potente e econômico tem nível reduzido de emissões de CO2. O sistema de abastecimento de combustível Ford Easyfuel, a partida sem chave Ford Power, a monitoração da pressão dos pneus, a tomada de 230 volts e lanternas traseiras com LEDs são outras inovações.
Frankfurt também é palco da pré-estréia de um novo produto, o Ford Kuga, cujas vendas começam no início de 2008. Primeiro “crossover” concebido e desenvolvido totalmente pela Ford Europa, ele é impulsionado pelo motor diesel Duratorq TDCi de 2.0 litros e 136 cv, com sistemas de tração inteligentes 4WD e FWD. Inspirado no conceito iosis X, que foi revelado no Salão de Paris de 2006, o modelo apresentado agora tem uma forma muito próxima da que chegará em breve ao mercado. Além do visual arrojado do design Kinetic, ele promete surpreender também pela dirigibilidade e capacidade fora-de-estrada.
O estande traz ainda uma antevisão de como serão os futuros carros compactos da Ford, com o Verve Concept. “Há algum tempo anunciamos que o braço europeu do nosso departamento de Desenvolvimento de Produto global trabalhava num veículo pequeno para a Europa, Ásia e América do Norte. O Verve Concept é o primeiro exemplo desse trabalho, antecipando o lançamento, no final de 2008, de uma nova gama de automóveis pequenos, dotados de estilo, sofisticação e bem equipados”, diz John Fleming.
A sustentabilidade é um tema importante na edição deste ano do Salão de Frankfurt. “A Ford Europa está determinada a dar uma generosa contribuição no que se refere a tecnologias verdes de custo acessível. Vamos aumentar a nossa gama de modelos flex e a bioetanol, com novas versões do Mondeo, Galaxy e S-MAX, que estarão disponíveis a partir do início de 2008, e lançaremos também a nova linha de veículos Ford ECOnetic, de baixa emissões de CO2”, afirma o presidente da Ford Europa.
O novo Ford Focus ECOnetic será o primeiro lançamento dessa linha renovada. Os engenheiros da Ford trabalharam a fundo no aprimoramento do estilo e na redução do nível de emissões de CO2, incluindo entre as novas tecnologias um óleo de transmissão de baixa resistência, especialmente desenvolvido para a Ford pela BP, a partir da parceria existente no Mundial de Rali.
Depois do Focus ECOnetic, será lançado em 2008 o Mondeo ECOnetic, com níveis de emissões de CO2 inferiores a 140 g/km. Os veículos compactos também se beneficiarão dessa tecnologia, com a previsão de uma versão Ford ECOnetic abaixo dos 100 g/km nesse segmento a partir do final de 2008. “Estes são exemplos significativos de como a Ford encara o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a sustentabilidade e como pensa em disponibilizá-las, com soluções imediatas e acessíveis para mercado. Não vemos qualquer razão para que os clientes tenham de pagar para se tornarem 'verdes'”, completa John Fleming.


A Ford exibe uma série de novidades para o mercado europeu no Salão Internacional de Frankfurt, que abre para o público de 13 a 23 de setembro, na Alemanha. “Este ano já lançamos o novo Mondeo e o novo C-MAX, enquanto o S-MAX, 'Carro do Ano 2007', continua a conquistar novos clientes para a marca. Ao mesmo tempo, o novo Galaxy paulatinamente se firma como líder do seu segmento”, diz John Fleming, presidente da Ford Europa.
“O excelente ano que tivemos em 2006, com sucesso no lançamento de novos produtos, nas competições automobilísticas e no próprio negócio, está tendo continuidade em 2007. Nossos novos modelos têm sido elogiados pelos clientes e pela imprensa, as vendas estão crescendo e o título de construtores no Campeonato Mundial de Rali fica mais perto a cada etapa”, continua Fleming.
A lista de atrações começa com o novo Ford Focus, que será lançado no final deste ano, trazendo muitas surpresas. Coração da linha de produtos da Ford na Europa, o Focus é considerado o melhor do segmento em termos de dirigibilidade e foi remodelado com os novos conceitos do design Kinetic da Ford. Junto com a transformação na aparência, ele evoluiu também no interior e no conteúdo, colocando-se no mesmo patamar do novo Mondeo.
O novo Focus introduz a transmissão Ford PowerShift de seis velocidades, com dupla embreagem, e o motor diesel TDCi de 1.6 litro, que além de potente e econômico tem nível reduzido de emissões de CO2. O sistema de abastecimento de combustível Ford Easyfuel, a partida sem chave Ford Power, a monitoração da pressão dos pneus, a tomada de 230 volts e lanternas traseiras com LEDs são outras inovações.
Frankfurt também é palco da pré-estréia de um novo produto, o Ford Kuga, cujas vendas começam no início de 2008. Primeiro “crossover” concebido e desenvolvido totalmente pela Ford Europa, ele é impulsionado pelo motor diesel Duratorq TDCi de 2.0 litros e 136 cv, com sistemas de tração inteligentes 4WD e FWD. Inspirado no conceito iosis X, que foi revelado no Salão de Paris de 2006, o modelo apresentado agora tem uma forma muito próxima da que chegará em breve ao mercado. Além do visual arrojado do design Kinetic, ele promete surpreender também pela dirigibilidade e capacidade fora-de-estrada.
O estande traz ainda uma antevisão de como serão os futuros carros compactos da Ford, com o Verve Concept. “Há algum tempo anunciamos que o braço europeu do nosso departamento de Desenvolvimento de Produto global trabalhava num veículo pequeno para a Europa, Ásia e América do Norte. O Verve Concept é o primeiro exemplo desse trabalho, antecipando o lançamento, no final de 2008, de uma nova gama de automóveis pequenos, dotados de estilo, sofisticação e bem equipados”, diz John Fleming.
A sustentabilidade é um tema importante na edição deste ano do Salão de Frankfurt. “A Ford Europa está determinada a dar uma generosa contribuição no que se refere a tecnologias verdes de custo acessível. Vamos aumentar a nossa gama de modelos flex e a bioetanol, com novas versões do Mondeo, Galaxy e S-MAX, que estarão disponíveis a partir do início de 2008, e lançaremos também a nova linha de veículos Ford ECOnetic, de baixa emissões de CO2”, afirma o presidente da Ford Europa.
O novo Ford Focus ECOnetic será o primeiro lançamento dessa linha renovada. Os engenheiros da Ford trabalharam a fundo no aprimoramento do estilo e na redução do nível de emissões de CO2, incluindo entre as novas tecnologias um óleo de transmissão de baixa resistência, especialmente desenvolvido para a Ford pela BP, a partir da parceria existente no Mundial de Rali.
Depois do Focus ECOnetic, será lançado em 2008 o Mondeo ECOnetic, com níveis de emissões de CO2 inferiores a 140 g/km. Os veículos compactos também se beneficiarão dessa tecnologia, com a previsão de uma versão Ford ECOnetic abaixo dos 100 g/km nesse segmento a partir do final de 2008. “Estes são exemplos significativos de como a Ford encara o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a sustentabilidade e como pensa em disponibilizá-las, com soluções imediatas e acessíveis para mercado. Não vemos qualquer razão para que os clientes tenham de pagar para se tornarem 'verdes'”, completa John Fleming.
Nenhum comentário:
Postar um comentário