segunda-feira, 17 de setembro de 2007

.:.GM aumenta a importação do Chevrolet Tracker para o Brasil.:.



A General Motors do Brasil aumentou a oferta do Tracker no mercado nacional, devido ao grande sucesso de vendas alcançado pelo utilitário-esportivo 4x4 da Chevrolet, que começou a ser comercializado em dezembro de 2006.

Na época de seu lançamento, foi definida a importação do Complexo Industrial da GM em Rosario, Argentina – onde é montado - de 300 unidades por mês. Contudo, o consumidor brasileiro se apaixonou pelo veículo, o que gerou bastante fila de espera nas 36 concessionárias selecionadas para a sua venda, da Rede Chevrolet de todo o país. Em função desta demanda aquecida, a GM decidiu incrementar o volume inicialmente para 500 unidades e, agora, para 700 unidades por mês.

“A perfeita integração da General Motors no Mercosul é evidente no processo de importação e venda do Tracker no Brasil. O veículo vem desmontado do Japão, para depois ser produzido na Argentina, de onde segue para o Brasil e México, com a mesma qualidade e robustez, características marcantes dos veículos Chevrolet”, observa Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

“O Tracker conquistou o brasileiro porque atende às necessidades dos que buscam um veículo único, com estilo, conforto e elevada qualidade e com custo compatível à nossa realidade”, avalia José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Vendas surpreendentes

Os números comprovam que o utilitário-esportivo é mesmo surpreendente. No período acumulado de janeiro a agosto de 2007, os emplacamentos no mercado brasileiro foram de 3.732 unidades. Desde o seu lançamento no Brasil, em dezembro de 2006, até agosto de 2007, foram vendidas 4.194 unidades no acumulado. Em abril de 2007, o Tracker assumiu a liderança no segmento dos utilitários esportivos pequenos, equipados com motor 2.0 litros e preço acima de R$ 50 mil, com 29,6% de participação.

“Esse volume já é maior do que todos os veículos que a GM vendeu de 2001 a 2004, quando era disponibilizada apenas a versão a diesel do Tracker”, acrescenta Marcos Munhoz, diretor nacional de marketing e vendas da GM do Brasil.

Além do design atual e uma série de itens de conforto e conveniência de série, o Tracker destaca-se pela excelente relação custo-benefício – seu preço sugerido de fábrica é de R$ 59.990,00. Ele custa R$ 11 mil a menos que o seu principal concorrente, além de ter um ano a mais de garantia e valor do seguro mais barato. O Tracker é vendido no Brasil em uma única versão, com motor 2.0 litros, 16 válvulas a gasolina, que gera 128 cavalos de potência a 5.900 RPM. O torque é de 17,7 kgfm a 4.300 RPM.

O veículo conta com o sistema de tração 4x4, com as seguintes opções: 4x2 com tração traseira, para ser usada em condições normais, 4x4 para terrenos com baixo atrito ou escorregadios e a 4x4 com reduzida, para ser acionado em condições extremas de baixa aderência.

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