quinta-feira, 6 de setembro de 2007

.:. Nissan antecipa atrações do salão de Frankfurt 2007 .:.



Entre os diversos produtos em exposição em seu estande no Salão de Frankfurt, as grandes novidades da Nissan Motor Co. serão os carros-conceito Nissan Mixim e Nissan Micra Colour + Concept, além da nova geração do Nissan Micra. O 62º Salão Internacional de Frankfurt acontece entre os dias 13 e 23/9.

O carro-conceito Nissan Mixim é um veículo compacto voltado para jovens motoristas que vivem conectados à Internet. O condutor senta-se ao centro do carro, tendo dois assentos para um passageiro de cada lado. A direção e o painel de controle foram projetados tendo como inspiração os comandos de jogos de computador. Cumprindo as metas do Nissan Green Program 2010, o Nissan Mixim é movido à eletricidade, usando baterias de íons de lítio. O carro-conceito possui dois motores, um responsável pelo eixo de rodas dianteiro e o outro pelo eixo traseiro. Seu pára-brisa panorâmico, inspirado em um visor de capacete, percorre quase completamente a cabine de passageiros. Com design próximo de um hatchback, o porta-malas do veículo pode ainda acomodar um quarto passageiro, atrás da fileira dos três bancos.

Na família Micra mais novidades. O Micra + Concept apresenta o que há de mais novo com relação à pintura de carrocerias. O efeito líquido da tinta dourada, que contrasta com as laterais brancas do veículo, dá um acabamento similar a de um veículo recém-pintado. Esse efeito foi obtido graças à adição de um pigmento especial à tinta, desenvolvida pelos projetistas do Centro de Desing da Nissan Europa, em Londres.

A montadora apresentará também a nova geração do compacto Micra, que completa cinco anos desde seu lançamento. Apresentando um visual ao mesmo tempo sofisticado e moderno, o modelo sofreu pequenas alterações em seu interior e exterior, porém teve aumentado os itens tecnológicos. Um exemplo é a incorporação do sistema Bluetooth® ao painel do carro que permite ao motorista fazer chamadas de celular por meio do sistema de áudio, além de pequenos controles localizados no volante que permitem atender ligações sem tirar as mãos dele.

Nenhum comentário: