quinta-feira, 13 de setembro de 2007

.:. Novo Dodge Journey faz sua estréia mundial em Frankfurt .:.




Um novo crossover adequado aos consumidores de todo o mundo: O Journey combina a praticidade de uma minivan, a capacidade de um SUV e a dirigibilidade de um automóvel de passeio.

A Dodge dá mais um passo na consolidação de seus planos de expansão, em mercados de volume fora da América do Norte, com a estréia mundial do novo Dodge Journey no Salão Internacional do Automóvel (IAA) 2007, em Frankfurt.
Estilistas e engenheiros da Dodge procuraram conceber um veículo global, que atendesse às mais variadas necessidades oferecendo uma combinação de versatilidade e flexibilidade em um pacote esportivo e atraente. Foi esse conceito que deu origem ao Journey, que reúne a praticidade de uma minivan, a capacidade de um utilitário-esportivo e a dirigibilidade de um carro de passeio, misturando os atributos de cada um em um novo crossover adequado aos consumidores de todo o mundo.
O desenho externo do Journey acompanha o estilo dos demais modelos Dodge, com linhas marcantes e rodas esportivas, de aro 19”. Já seu interior foi projetado para oferecer flexibilidade, tanto para acomodar confortavelmente os ocupantes quanto para distribuir a bagagem adequadamente. Para isso, o modelo oferece, de série, um sistema flexível de combinações para a posição dos assentos. Pode-se utilizar cinco deles, mantendo o espaço do porta-malas, ou os dois bancos extras para acomodar o total de sete ocupantes.
Para bagagens não muito volumosas foram criados amplos porta-objetos, que ficam embutidos no assoalho e sob a almofada do banco do passageiro dianteiro. Outro destaque funcional do modelo é o sistema de entretenimento multimídia MyGIG™, com navegação opcional.
Com opções de motores movidos a gasolina ou a diesel, o Journey também oferece um completo sistema para a segurança dos ocupantes: airbags dianteiros de múltiplo estágio para motorista e passageiro, airbags laterais montados nos bancos, airbags tipo cortina de três fileiras, freios antitravamento (ABS), Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Programa Eletrônico AntiCapotamento e a disponibilidade de uma Câmara Traseira de Marcha-Ré ParkView™ para facilitar as manobras e evitar colisões leves.O novo Dodge Journey estará disponível em mercados fora da América do Norte, com direção à esquerda ou à direita, a partir de meados de 2008.

Nenhum comentário: