quinta-feira, 13 de setembro de 2007

.:. Novo Jeep Cherokee .:.




O novo Jeep Cherokee mantém a vocação para o fora-de-estrada, ponto de destaque da marca, enquanto oferece mais refinamento e equipamentos. Na versão que será apresentada em Frankfurt, o modelo passa a oferecer como item de série o novo sistema de tração permanente nas quatro rodas Selec-Trac® II.
Também são itens de série o sistema de controle de descida de rampas e o sistema de partida em rampas, além de outros equipamentos que garantem a segurança e o conforto dos ocupantes. Em relação ao acabamento interno, o modelo ganha a opção de revestimento de couro de cor única com costura francesa. Além dos bancos, a alça de apoio dos passageiros, a tampa do porta-objetos do console e os painéis de acabamento das portas dianteiras também recebem o mesmo revestimento. As alavancas do freio de estacionamento e da transmissão possuem forração de couro com acabamento exclusivo. Já as soleiras das portas contam com placas de aço inoxidável escovado e o carpete do assoalho é protegido por tapetes. Este pacote é exclusivo para o Jeep Cherokee vendido fora da América do Norte.
Além do estilo interior, o espaço para armazenar objetos e bagagem também foi revisto. Porém, a novidade mais perceptível é o exclusivo teto de lona Sky Slider, que pode ser aberto totalmente, deixando os ocupantes do novo Jeep Cherokee a céu aberto. O sistema de entretenimento multimídia MyGIG™ (com ou sem navegação), os limpadores do pára-brisa com sensores de chuva, o sistema de memória de posição para os bancos e o sistema de som são mais alguns dos equipamentos oferecidos na nova versão do modelo.
O Jeep Cherokee pode ser equipado com motor a gasolina V6 de 3,7 litros ou com o novo propulsor turbodiesel de 2,8 litros. Os modelos Cherokee Sport e Limited estarão disponíveis fora da América do Norte, com direção à esquerda ou à direita, a partir do primeiro trimestre de 2008. Será exibido em Frankfurt também com uma série de atualizações. Entre elas estão o novo sistema avançado de controle de descida de rampas, para manter a estabilidade em situações fora-de-estrada; um novo sistema de assistência de partida em rampas, que segura o modelo automaticamente em locais muito inclinados para uma saída suave e controlada; e um controle de balanço de reboque, que minimiza o movimento do reboque na estrada.
O Jeep Grand Cherokee também oferece um novo motor V8 de 4,7 litros a gasolina que combina economia de combustível de mais de 6% com potência 30% superior e torque 8% mais alto em relação ao propulsor anterior. A estética interior e exterior do modelo também foi revista. Na nova versão, oferece um conjunto de detalhes inovadores, como o sistema de infoentretenimento multimídia MyGIG.

Nenhum comentário: