segunda-feira, 22 de outubro de 2007

.:. ECOSPORT 2008 COM NOVO DESIGN E NOVO INTERIOR .:.

Transformar o líder é uma grande responsabilidade, mas a nova geração foi muito além de todas as expectativas e ficou ainda melhor e mais atraente

O EcoSport ficou muito mais bonito

Painel de instrumentos com excelente visibilidade

Vista lateral com destaque para as novas rodas de alumínio

O painel ganhou novos porta trecos e ficou mais requintado

O pára-choque dianteiro, com novas aberturas, exibe um desenho robusto, assim como a grade do radiador em formato “H”

Fenômeno de vendas nos mercados latino-americanos, o EcoSport, uma forte marca da Ford, chega à sua nova geração disposto a continuar surpreendendo. A linha 2008 do utilitário esportivo nacional recebeu significativa evolução no design, interior totalmente novo e importantes aperfeiçoamentos de engenharia.

O novo modelo começa a ser vendido no final de outubro no Brasil. Neste mercado, não haverá aumento de preços nas principais versões: XL, XLS e FreeStyle, que correspondem a 80% das vendas. Nos demais países sul-americanos, o EcoSport 2008 será comercializado a partir do final de novembro, quando será anunciada a estratégia de lançamento para cada mercado.

Visto de frente, lateralmente e pela traseira, a harmonia do conjunto foi mantida, com as alterações significativas de elementos de design. Visto por dentro, a mudança foi ainda mais radical no painel, bancos e detalhes de acabamento interno. Tanto externa como internamente, um ponto em comum foi mantido: a forte identidade do mais vendido utilitário esportivo.

Evolução constante

Pela sua aceitação, redesenhar o EcoSport requer criatividade e muita pesquisa. Desde o seu lançamento há quatro anos, a evolução tem sido constante e, na linha 2008, a tônica foi aprimorá-lo e agregar mais valor ao produto.

Inteiramente desenvolvido pelo Centro de Engenharia da Ford localizado no Brasil, o EcoSport 2008 é resultado da constante pesquisa realizada com consumidores de diversos países latino-americanos. Tanto o design, inspirado na família de utilitários esportivos da Ford, como os aperfeiçoamentos de engenharia refletem a opinião de milhares de clientes pesquisados.

Seguindo a filosofia de melhoria contínua, a cada dois meses a marca promove pesquisas com uma amostra de cerca de 300 proprietários do EcoSport para medir a sua satisfação e agregar potenciais melhorias ao produto.

O design robusto do exterior mostra essa evolução. Na dianteira, a mudança foi total. Os faróis, o capô, os pára-lamas, o pára-choque e a grade do radiador são novos, tanto na arquitetura como na funcionalidade.

Na traseira, são novos as lanternas e o pára-choque. As novas rodas de liga leve, aço ou calotas, conforme a versão, respondem por 40% do design da lateral do veículo.
O novo desenho do capô, dos pára-lamas, dos faróis, da grade do radiador e dos pára-choques acentua sua forma de utilitário esportivo.
O pára-choque dianteiro, com novas aberturas, exibe um desenho robusto, assim como a grade do radiador em formato “H”. Os faróis de neblina foram deslocados para as pontas e, junto com os faróis de perfil alongado, contribuem para alargar visualmente a frente do carro.

“O carro ganhou uma aparência mais robusta e a sensação é que ele cresceu, sem que as dimensões tenham sofrido alterações. Os faróis, formados por "canhões", têm um estilo ao mesmo tempo sofisticado e bastante refinado. Eles também atuam como uma jóia na sutileza de detalhes, com a aplicação de texturas em certas áreas que realçam as superfícies", diz João Marcos Ramos, gerente de Design da Ford.

A traseira se manteve em harmonia com a dianteira. As lanternas traseiras, também com canhões de luzes, seguem o mesmo estilo dos faróis. O pára-choque também tem um formato robusto, sintonizado à aparência da frente do veículo. As rodas trazem um novo desenho, tanto na versão de aço (XLS) como na de alumínio (XLT e 4WD), ou nas novas calotas (XL). Nos modelos FreeStyle, XLT e 4WD, destacam-se os novos pneus Pirelli Scorpion ATR 205/65R, que valorizam ainda mais o visual off-road destas versões.

Um comentário:

guido disse...

Sou fã o eco-esporte.

Gostaria de saber o e-meil de um designe de inteior de veículos para consulta comercial.

Obrigado