quarta-feira, 3 de outubro de 2007

.:. General Motors anuncia mudanças na Presidência da GM do Brasil e Operações Mercosul .:.

Jaime Ardila foi nomeado como novo presidente da GM do Brasil e Mercusul e assume dia 1º de novembro
Ray G. Young deixa a Presidência da GM do Brasil e assume dia 1º de novembro, o cargo de Vice-Presidente de Finanças para a GM Corporation

Maureen Kempston-Darkes, Vice-Presidente da GM e Presidente da GM LAAM (América Latina, África e Oriente Médio) anunciou nesta na sede da GM em São Caetano do Sul (SP), que Ray G. Young, atual Presidente da GM do Brasil e Operações Mercosul, assumirá o cargo de Vice-Presidente de Finanças para a GM Corporation. Ray ficará sediado na matriz global da GM em Detroit, Michigan. Em substituição a Ray, assumirá Jaime Ardila, atual Vice-Presidente e Chief Financial Officer da GM LAAM. Ambas as mudanças serão efetivadas a partir do próximo dia 1º de novembro de 2007.

Em seu novo cargo, Ray será responsável pelas finanças das operações globais da GM e ajudará a empresa a atingir seu objetivo de aumentar seus lucros globalmente, fará parte do Conselho Estratégico Automotivo Global da GM.

Ray G. Young, 45 anos, liderou a GM do Brasil e Operações Mercosul desde janeiro de 2004. Durante este período, ele promoveu o retorno da empresa à lucratividade e ao crescimento das operações da GM no Mercosul. A GM do Brasil voltou a registrar lucro em 2006, depois de oito anos de prejuízos financeiros. Em 2007, o Brasil deve se tornar o terceiro maior mercado para a GM globalmente, depois dos Estados Unidos e China.

Além disso, Ray teve um papel fundamental no sentido de ajudar a GM do Brasil a se tornar um dos cinco centros globais de desenvolvimento de produtos para a GM. Atualmente, as áreas de Engenharia e Design da GM do Brasil estão num período de grande crescimento e contratações, desenvolvendo produtos tanto para os mercados locais do Mercosul quanto para outros mercados globais da GM.

Recentemente, a General Motors anunciou um investimento de US$ 500 milhões na região do Mercosul, para apoiar a expansão das suas atividades de desenvolvimento de produto no Brasil, além da criação de uma nova família de veículos compactos para a América Latina.

Jaime Ardila, 52 anos, é colombiano e trabalha na GM desde 1984. Em 2003, Jaime assumiu o cargo atual de Vice-Presidente e Chief Financial Officer da GM LAAM e exerceu papel fundamental na lucratividade e crescimento registrados pela região LAAM nos últimos quatro anos.

Jaime será responsável pela região do Mercosul, que inclui as operações no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, além do Chile, Bolívia e Peru. Jaime se reportará a Maureen Kempston-Darkes, Vice-Presidente do Grupo GM e Presidente da GM LAAM.

Nenhum comentário: