domingo, 7 de outubro de 2007

.:. Hamilton erra e o campeão será conhecido no GP Brasil .:.

"É meu primeiro erro em todo o ano", disse o líder do Mundial de Pilotos, que teve problemas nos pneus de seu carro e saiu da pista para a brita quando tentava ir para os boxes.

"Fazer isso no caminho para o pit stop é algo que não estou acostumado a fazer", defendeu o piloto britânico, que precisou abandonar prematuramente a prova.
A vantagem de Hamilton na classificação do mundial, que era de 12 pontos até o GP da China, caiu para apenas quatro em relação ao espanhol Alonso, seu companheiro de equipe.

"Não se pode atravessar toda a vida sem cometer erros. Os pneus estavam acabados, era como dirigir no gelo", contou o piloto, que descartou qualquer responsabilidade da escuderia inglesa no caso. "Foi a decisão certa e apenas demos azar".

O GP do Brasil, que será disputado no próximo dia 21, mais uma vez, decidirá quem será o campeão de uma temporada da Fórmula 1. O campeonato de 2007, vai ser encerrado com uma prova disputadíssima, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo entre os pilotos Lewis Hamilton – McLaren, 107 pontos; Fernando Alonso – McLaren, 103 pontos e Kimi Raikkonen – Ferrari, 100 pontos.

Nenhum comentário: