terça-feira, 9 de outubro de 2007

.:. A indústria do golfe brasileiro mostra sua cara, forma e tamanho .:.



Brasil Golf Show reuniu mais de 350 participantes, entre eles os responsáveis por mais de R$ 8 bilhões em investimentos em novos empreendimentos com golfe no Brasil, num total de 24 novos projetos de campos para os próximos anos

Mais de 1.000 metros quadrados de área de evento, 350 participantes, 30 palestrantes brasileiros e 8 estrangeiros, mais de 30 expositores, 40 horas de networking intenso e muitos negócios realizados: esse é o resumo do que o Marriott Costa do Sauípe, na Bahia, presenciou durante o Brasil Golf Show, pioneiro encontro de negócios do golfe brasileiro que aconteceu de 3 a 6 de outubro.
Além de superintendentes e presidentes de clubes e entidades de golfe, o evento, movimentou mais de R$ 1 milhão em receitas para os hotéis, companhias aéreas e fornecedores diretos, atraiu amantes do esporte e também investidores que planejam construir empreendimentos com campo de golfe no País, principalmente no Nordeste brasileiro.

Circularam pelos corredores do Marriott os responsáveis por mais de R$ 8 bilhões em investimentos em projetos turísticos e imobiliários que têm como âncora campos de golfe - no total, esses empreendedores planejam construir 24 campos nos próximos anos, em estados como Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina.
São grupos brasileiros, espanhóis, portugueses, franceses, americanos e poloneses, que estão enxergando o potencial do Brasil como destino turístico de golfe. "Os participantes do Brasil Golf Show testemunharam uma nova e importante fase do esporte brasileiro, que está sendo marcada pelo crescimento da indústria do golfe em nosso país", diz Fabio Mazza, sócio da GT Golfe, organizadora do evento.

O evento começou na quarta-feira 3 com um coquetel - o Momento GOLF life, que foi patrocinado pela revista de golfe da Siquini Editorial - e com um discurso de Mazza, da GT Golfe, que ressaltou que o momento é muito favorável ao crescimento do golfe no país. "Os investidores, incorporadores e operadores hoteleiros já estão aqui entre nós investindo, muitos deles ao nosso lado nesta noite, construindo, contratando e capacitando mão de obra, grando negócios e receitas para toda a cadeia produtiva do turismo e do golfe e também contribuindo para a promoção do Brasil no exterior", afirmou Mazza.

Logo após a cerimônia de abertura, foram abertas as portas da Expo Brasil Golf Show, onde os visitantes puderam conferir produtos e serviços de mais de 30 expositores nacionais e internacionais. As novidades iam de tacos da São Bento Golfe e camisas que usam a mais alta tecnologia da JB Golf a equipamentos para manutenção de campo e produtores de grama. Um dos destaques foi o estande da Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, onde a empresa apresentou a Reserva do Paiva, arrojado complexo turístico e Imobiliário com campo de golfe que está lançando em Pernambuco.

Nenhum comentário: