sábado, 13 de outubro de 2007

.:. Jetta chega ao mercado ainda mais potente,agora com 170 cavalos .:.



O Volkswagen Jetta, consagrado em seu segmento pela excelente performance e alta tecnologia, chega à rede de concessionárias autorizadas Volkswagen com mais potência. O moderno motor de cinco cilindros, 2,5 litros, agora tem 170 cv. Os 20 cavalos a mais foram obtidos graças à otimização do coletor de admissão, que gerou também uma reprogramação da ECU (central eletrônica que gerencia o funcionamento do motor).
No Brasil, desde julho do ano passado, o Jetta se destaca pela harmonia do design interno e externo, somado ao conjunto de equipamentos de série que procura garantir maior segurança, conforto e prazer ao dirigir. Outro destaque do modelo é a avançada transmissão automática Tiptronic de seis marchas, única entre seus concorrentes.
De série, o modelo é equipado com computador de bordo, piloto automático, volante de direção multifuncional, retrovisores externos elétricos, CD Player com MP3, dez alto-falantes e ar-condicionado eletrônico de duas zonas. O Jetta é o único modelo da categoria a oferecer este tipo de ar-condicionado, dando ao motorista e ao acompanhante o ajuste individual da temperatura.

O pacote de equipamentos de segurança do Jetta é completo. Ele vem de série com airbags frontais e laterais, além do tipo cortina, que compõem um total de seis bolsas infláveis que se abrem em impactos laterais preenchendo toda a região dos vidros laterais assegurando a proteção da região do crânio dos ocupantes do banco dianteiro e traseiro.

O interior do veículo conta ainda com cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes. Os encostos dianteiros apresentam um sistema que, em caso de acidente, movimenta-os para frente, reduzindo o efeito “chicote” no pescoço.

Dotado de freios com ABS (sistema anti-bloqueio das rodas) e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), o Jetta possui também disco ventilado nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras, que em conjunto, permitem frenagens sempre seguras e sem desvios de trajetória.

A assistência eletrônica também é feita por meio do ASR (controle eletrônico de tração), que evita o destracionamento das rodas dianteiras. O Jetta vem equipado de série com um sistema de segurança único em sua categoria, o ESP (programa eletrônico de estabilidade), que corrige e evita que as rodas patinem ou eventualmente derrapem por excesso de velocidade ou piso escorregadio.

Outras vantagens do modelo são os portas-objeto, destaque para o portas-óculo integrado no console superior, portas-garrafa nas portas dianteiras, ganchos integrados nas colunas B e no porta-malas e luzes de leitura independente.

Como opcional, a Volkswagen oferece seis equipamentos independentes para o Jetta: teto solar, faróis bi-xenon e lavador dos faróis, revestimento interno em couro e aquecimento, cortina de proteção solar traseira, assistente de estacionamento e rodas de liga-leve 17”.

Nenhum comentário: