sexta-feira, 5 de outubro de 2007

.:. NISSAN APRESENTA O CARRO-CONCEITO PIVO 2 .:.

Sucesso do Salão de Tóquio de 2005, o protótipo elétrico está em sua segunda geração


A Nissan Motor Co. apresentou hoje no Japão o carro-conceito Pivo 2, que será a principal atração da montadora no Salão de Tóquio, que ocorre a partir de 27 de outubro. Movido a baterias compactas de íons de lítio, o conceito é a segunda geração do Pivo, apresentado no Salão de Tóquio de 2005.

O motivo de tanta polêmica é sua exclusiva cabine rotatória de 360º - que dispensa a marcha à ré – além das quatro rodas rotatórias de 90º que permite ao carro deslocar-se lateralmente. O conceito do veículo transmite a idéia de um carro urbano, ecologicamente correto e que entrega diversão, funcionalidade e uma relação única entre o carro e o motorista.

Esse último item se deve principalmente a um mini robô bilíngüe que conversa com o motorista em japonês ou inglês e trata desde as funções básicas do veículo até a localização do estacionamento mais próximo.

O carro-conceito está na Nissan Ginza Gallery, em Tóquio, para exibição pública antes da abertura oficial do Salão – para o qual a Nissan reserva outras quatro grandes atrações.

Nenhum comentário: