quarta-feira, 10 de outubro de 2007

.:. Renovação completa da linha de caminhões Scania: Séries P, G e R com novas cabines e motores .:.


A ampla oferta disponível na atual linha de caminhões Série 4 da Scania foi expandida com novas opções para o transportador, preservando, ao mesmo tempo, o conceito modular da marca. Com um determinado número de componentes é possível oferecer uma ampla gama de opções de veículos, especificados para cada tipo de aplicação de transporte pesado.
A nova linha de caminhões, denominada Séries P, G e R, engloba a maior quantidade de opcções da história da Scania. Cobre, basicamente, dois segmentos de transporte - o de longa distância e o de aplicação severa (construção, cana-de-açúcar, mineração e fora-de-estrada).
Para cada aplicação, o cliente poderá escolher entre diferentes modelos de cabine, trens-de-força, configuração de eixos e diversas variações de chassis, que incluem o tipo de suspenão, a altura, a resistência, a distância entre eixos e a preparação para o implemento.Estão disponíveis quatro tipos de motor, todos produzidos dentro do sistema modular Scania, de 9, 11, 12 e 16 litros, com potências desde 270 até 500 hp.
Tanto no projeto dos caminhões destinados a operações rodoviárias, quanto daqueles destinados às tarefas mais severas, foram consideradas as necessidades do motorista em relação a um ambiente de trabalho adequado e à melhoria contínua da produtividade do transportador. O interior da cabina é completaamente novo em todos os modelos, com o posto de condução desenvolvido sob um novo projeto ergonômico.
A maioria das caixas de câmbios está disponível com uma versão aprimorada do Opticruise Scania, o sistema automatizado de mudança de marchas que ajuda o motoristaa a economizar combustível e a conduzir de forma mais eficiente, realizando as trocas no momento mais adequado. O freio auxiliar Retarder Scania também pode ser especificado com a maioria das caixas de câmbio e atua na frenagem do veículo sem usar os freios das rodas.
. Série P - A cabine P é montada em posição baixa no chassi para facilitarr a entrada e a saída, tornando-o adequada para as aplicações de construção, mineração ou florestal e para o transporte regional rodoviário. > Cabine Curta CP14 > Cabine Leito CP19.
. Série G - A cabine G preenche o intervalo entre as opções P e R Highline. Ela está montada no chassi em uma posição mais alta que a P, porém mais baixa que a R Highline. Em sua faixa de mercado, apresenta o maior espaço interno. > Cabine Curta CG14 > Cabine Leito CG19.
. Série R Highline - A cabine R, montada em posição elevada no chassi, possui um piso semiplano que oferece o máximo espaço interno, sendo indicada principalmente para as aplicações rodoviárias de grande distância. > Cabine Leito CR19H Highline.

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