quarta-feira, 31 de outubro de 2007

.:. Vinícola Lidio Carraro apresenta o Reserva da Serra, para Brindar o final do Ano .:.


Sinônimo de celebração, os vinhos espumantes são os grandes destaques no cardápio etílico das festas de fim de ano, principalmente no Réveillon onde existem muitas tradições como brindar o novo ano com o espumante, usar roupa branca, pular as sete ondas, comer lentilhas e uvas para atrair boas energias e espantar o mau agouro, dentre outras dicas.

Para essa época a vinícola brasileira Lídio Carraro, através de sua divisão Sul Brasil, sugere seus espumantes. Os dois espumantes Reserva da Serra são perfeitos para brindar a chegada de 2008. Lançados em dezembro 2006, foram selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) para compor a linha de vinhos exclusivos criada para o maior evento esportivo já realizado no País. Também foi recentemente escolhido pela direção da Bienal do Livro do Rio de Janeiro para ser servido em seus almoços, festas e degustações especiais para os autores.

Basicamente, o vinho espumante é elaborado com as mesmas uvas dos vinhos tranqüilos com a diferença de serem submetidas a uma segunda fermentação da qual surgem às charmosas “borbulhas”. Diz à lenda que, no século XVII, após experimentar pela primeira vez o vinho borbulhante que havia produzido por puro acaso, o monge beneditino Dom Pierre Pérignon, da abadia de Hautvillers, na região francesa de Champagne, exclamou: "Estou bebendo estrelas!". E brindar com vinho espumante virou uma tradição.

A tradição se firmou também no Brasil, onde o espumante é sempre o escolhido para os grandes momentos como casamentos, fechamento de negócios, além dos brindes de Natal e Réveillon. Não é à-toa que as vendas de espumante aumentem em torno 50% nas últimas semanas do ano, além do fato de ser uma bebida gelada, ideal numa época quente como é o final do ano. Mas apesar de ser a vedete das festividades, o vinho espumante é muito versátil, podendo ser consumido em diversas ocasiões e adequando-se perfeitamente ao clima brasileiro, predominantemente quente que clama por bebidas mais refrescantes.

Nenhum comentário: