sexta-feira, 9 de novembro de 2007

.:. AMVOX2 Chronograph .:.

Jaeger-LeCoultre surpreende o mundo da alta relojoaria apresentando o cronógrafo de disparo vertical: o relógio definitivo dos pilotos


O AMVOX2 Chronograph uniu os valores compartilhados pela Jaeger-LeCoultre e a Aston Martin, tradicional grife inglesa fabricante de automóveis: alto nível na relojoaria de luxo, design poderoso e desempenho ousado. Com o lançamento desta segunda geração de relógios da coleção AMVOX, a grife suíça redefine os padrões da relojoaria mundial.

O AMVOX2 Chronograph promete surpreender tanto os entusiastas da tecnologia quanto os connoisseurs da alta relojoaria com sua mais nova patente técnica: o cronógrafo de disparo vertical. Esse mecanismo engenhoso possibilita iniciar, parar e reiniciar o cronógrafo com um simples toque no cristal de safira do relógio, dispensando os tradicionais botões laterais de acionamento. Produzido em quantidade limitada, o lançamento une características que fazem dele o relógio definitivo dos pilotos.

Inovação revolucionária

Ao combinar engenharia de alta tecnologia, expertise na fabricação de relógios e espírito de inovação, a Jaeger-LeCoultre revoluciona o mercado de relógios esportivos com seu sistema de cronógrafo de disparo vertical, no qual os tradicionais botões, tão característicos neste tipo de relógio, são substituídos por um incrível mecanismo que possibilita dar partida, parar e reiniciar o cronógrafo através de uma simples pressão no cristal de safira.
O AMVOX2 Chronograph transformará para sempre a forma como um piloto movido pelo desempenho vai interagir com o seu relógio. Tão fácil quanto pressionar o botão de partida de um carro Aston Martin (que dispensa o uso da chave), o usuário do relógio pode disparar e desativar a função cronógrafo pressionando o cristal de safira na marca das 12 horas. Para reiniciá-lo, basta pressionar o cristal na marca das 6 horas.

Design inspirado na engenharia de ponta

O design do AMVOX2 revela a criatividade e o savoir-faire da Jaeger-LeCoultre. Os algarismos em alto relevo luminescente preto ao redor do mostrador só poderiam ter sido elaborados por um time apaixonado pela força e pela alma dos automóveis Aston Martin. Os mostradores do cronógrafo dos 30 minutos e das 12 horas, sobre discos brancos luminescentes, destacam-se claramente no mostrador do relógio, remetendo aos faróis de um carro Aston Martin ou àquele sentimento vigoroso quando os medidores do painel se acendem durante a noite.

O destaque em tom escuro que contorna o mostrador interrompe-se apenas entre as 4 e as 8 horas exibindo o mecanismo de alavancas que controla o funcionamento do cronógrafo – marcado em vermelho, cor dos calibres de freio do Aston Martin. O detalhamento atinge um grau de perfeição tal que nem o mais exigente conhecedor dos Aston Martin imaginaria possível.

O design apresenta os tons cinza-escuros da marca do emblemático carro esportivo. O mostrador possui acabamento circular acetinado, semelhante ao efeito de superfície dos discos de freio. Os contrastes refinados, entre polidos e foscos, relembram a co-existência atraente entre peças do motor cromadas polidas e as jateadas.

Um mecanismo de alto desempenho

Confiabilidade, robustez, longevidade e precisão são as marcas registradas de todos os mecanismos Jaeger-LeCoultre. O AMVOX2 Chronograph é um relógio excepcionalmente ousado graças à força motriz do novo Calibre Jaeger-LeCoultre 751B. A reserva de marcha de 72 horas amplia ainda mais o período de tempo durante o qual se pode confiar que o relógio funcionará com excelente precisão.

Uma complexa roda de coluna (característica definidora dos cronógrafos de ponta) e um sistema de engate vertical extremamente sofisticado também garantem a exatidão do cronógrafo. Por fim, o rolamento do rotor contém esferas de cerâmica que oferecem a vantagem de jamais necessitar de lubrificação.

Séries limitadas

A coleção AMVOX2 Chronograph possui três modelos cujas produções são limitadas:

Modelo em titânio (250 exemplares)
Modelo em titânio com acabamentos escovados e polidos (750 exemplares)
Modelo com caixa de titânio com suporte de platina (200 exemplares)

Os relógios Jaeger-LeCoultre são revendidos no Brasil com exclusividade pela joalheria H.Stern.
Preço: R$ 49.500,00

Nenhum comentário: