sexta-feira, 9 de novembro de 2007

.:. Consagrados ceramistas reunidos em São Paulo para o I Festival de Cerâmica do Atelier Terra Bela .:.

De 28 de novembro a dois de dezembro, das 10h às 18h, em Cotia, São Paulo, acontece o I Festival de Cerâmica do Atelier Terra Bela. Organizado pelas sócias Beth Yen e Ivone Shirahata, o evento reunirá 21 conhecidos ceramistas, entre eles Shoko Suzuki, uma das precursoras da arte cerâmica japonesa no Brasil. Apresentando diversos estilos, diferenciados pelas técnicas de produção e queima, o Festival contará com peças exclusivas de objetos decorativos e utilitários, produzidos um a um, e que poderão ser adquiridos pelos visitantes a preços acessíveis. Com as vendas, o Atelier Terra Bela doará parte da renda a uma entidade de assistência social.

Durante o evento, o público terá ainda a oportunidade de conhecer algumas das principais técnicas de cerâmica, com demonstrações de torno e modelagem - além de noções sobre esmaltação e queimas. A programação do I Festival de Cerâmica inclui também a exibição de filmes sobre esta milenar arte. Além de Shoko Suzuki, o evento contará com a participação dos ceramistas Afrânio Montemurro, Beth Yen, Célia Martins, Claudete Guitar, Daniela Castro, Emyr Veiga, Ivone Shirahata, Janu Capuano, Josy Carvalho, Leila Mirandola, Lica Cruz, Lu Leão, Mara Brito, Mariângela Aragão, Neide Saban Nil Rocha, Olga Ishida, Shugo Izumi, Sonia Bogaz e Tácito Fernandes. O Atelier Terra Bela (
www.atelierterrabela.com) fica Rua Leoni Costa, 300, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Telefone para mais informações (11) 4614-6582.

Nenhum comentário: