terça-feira, 6 de novembro de 2007

.:. Contadores gigantes atraem atenção do mundo para consciência ambiental .:.

As cidades de Paris, Berlim, Nova Iorque e Xangai receberam os « medidores verdes »da Michelin, que mostram a cada segundo as reduções das emissões de dióxido de carbono proporcionadas pelos pneus de baixa resistência à rodagem da marca


Desde o dia 30 de outubro de 2007, quatro grandes metrópoles globais passaram a contar com gigantescos medidores para avaliar, segundo após segundo, a economia de combustível e a redução das emissões de dióxido de carbono obtidas graças aos pneus Michelin de baixa resistência à rodagem, lançados em 1992.

Os medidores são projetados em Berlim (Alemanha), na fachada no Park Inn Hotel; em Nova Iorque (Estados Unidos), no Times Square; em Paris (França), ao pé da Torre Eiffel, no porto de Suffren; e em Xangai (China), na torre City Group Mansion, em frente ao Bund. Em 15 anos, os 570 milhões de pneus verdes Michelin vendidos no mundo já possibilitaram uma economia avaliada em 9 bilhões de litros de combustível. Isto significa que mais de 22 milhões de toneladas de CO2 deixaram de ser lançadas na atmosfera, ou seja, o equivalente à captação anual de 880 milhões de árvores.

A cada segundo, eles permitem economizar 43,9 litros de combustível, ou 109,14 quilogramas de CO2. Esses são os números que o Bib, o boneco de pneus da Michelin, mostra nos medidores a milhões de pessoas no mundo inteiro. Preocupada com a sustentabilidade, a Michelin quer atrair a atenção do maior número possível de pessoas para os riscos ambientais e energéticos ligados à escolha dos pneus.

Nenhum comentário: