sexta-feira, 16 de novembro de 2007

.:. Emirates Bate Recorde de Encomenda de Aviões .:.

Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, Presidente do Grupo Emirates, ao lado de Scott Donnelly ( esq), Presidente da GE Aviation, e Scott Carson, Vice-Presidente Executivo da Boeing, na assinatura do contrato de encomenda de 12 Boeing 777-300ER.

Sua Alteza Xeique Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, Primeiro Ministro e Vice-Presidente dos Emirados Árabes Unidos e Regente de Dubai (em pé), acompanha a assinatura do contrato por Sua Alteza Xeique Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, Presidente do Grupo Emirates, e por Tom Enders, Presidente da Airbus. Também na foto, Sir John Rose, Presidente da Rolls-Royce e Alistair Dunn, Vice-Presidente Jurídico da Emirates (em pé).

A Emirates faz história, novamente, anunciando, durante a Feira de Aeronáutica de Dubai, a maior encomenda de aviões e respectivos motores já assinada num único dia por uma empresa aérea.

São 50 Airbus A350-900, 20 Airbus A350-1000, mais três Airbus A380 e 12 Boeing 777-300ER, totalizando encomenda firme de 85 aeronaves, mais 50 opções do modelo Airbus A350-900. A empresa também transformou em encomenda firme a carta de intenção que havia assinado anteriormente por 11 Airbus A380, totalizando agora 58 aviões desse modelo em sua lista de compras.

Encomendas de motores também foram feitas à Rolls Royce, para os Trent XWB que equiparão as aeronaves A350, à Engine Alliance, para os GP7200 dos aviões A380, e à GE Aviation, para os motores GE90 que impulsionarão os Boeing 777-300ER.

O valor total do negócio é de 23, 4 bilhões de dólares, chegando a 34,9 bilhões, com a inclusão das 50 opções de aeronaves A350. No total, a Emirates tem agora contratos assinados para a compra de 246 aeronaves, incluindo 57 Boeing da série 777, da qual será o maior operador dentro de poucos anos. O valor total das encomendas da empresa chega a mais de 60 bilhões de dólares.
“É um investimento maciço que reflete nossa confiança no futuro do transporte aéreo e nossa confiança em Dubai”, comenta o Presidente do Grupo Emirates, Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum. “Em 2003”, prossegue, “nossa meta era chegarmos a uma frota de 100 aviões em 2010.

Já passamos essa meta. O crescimento e a demanda ultrapassaram nossas mais otimistas projeções. Dubai está investindo bilhões para garantir seu futuro no cenário global como um centro líder em negócios, turismo e transporte aéreo. “Do mesmo modo, a Emirates está investindo numa frota para o futuro, a fim de apoiar o desenvolvimento de Dubai, assim como o crescimento do transporte aéreo em todo o mundo.”

Xeique Ahmed destaca também o aspecto tecnológico do investimento: “Os novos aviões que encomendamos apresentam tecnologia de ponta. São mais avançados do ponto de vista ecológico e mais eficientes. Permitirão à Emirates continuar a estabelecer um padrão de serviço primoroso. Pretendemos investir milhões de dólares para desenvolvermos produtos de bordo inovadores, em sintonia com nossa frota de tecnologia avançada”, conclui.

Nenhum comentário: