segunda-feira, 5 de novembro de 2007

.. GT3: Viper leva a primeira e a segunda e vai à ponta no campeonato. Decisão do título fica para Interlagos .:.

Xandy/Mattheis vencem as duas provas e assumem a liderança. Categoria teve pai e filho no pódio

O Viper de Xandy/Mattheis venceu as duas provas do fim de semana

Na largada da oitava etapa Pupo Moreno, ex-piloto de Fórmula 1, mostrou muita competitividade. Foi um dos destaques do dia

Os Derani – pai e filho subiram ao pódio e vibraram com o resultado

Troca de pilotos do Porsche que foi ao pódio pela primeira vez


Em uma corrida bastante movimentada por várias trocas de posição, a dupla Xandy Negrão/Andreas Mattheis repetiu o desempenho da primeira prova deste domingo e ficou com a vitória também na oitava etapa do Brasil GT3 Championship no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

A dupla assumiu assim a liderança no campeonato com 63 pontos contra 57 de Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio, os antigos líderes, que não terminaram as duas provas devido à quebra do motor por superaquecimento. Faltando agora apenas a rodada dupla de Interlagos para o encerramento do campeonato, as duas equipes devem travar um duelo acirrado pelo título.

Mais do que isso, Feldmann e Boni agora estão na alça de mira da dupla Walter Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430), que depois da rodada goiana passaram a somar pontos suficientes para sonhar com o vice-campeonato.

“Foi uma vitória suada nessa pista, que oferece muitas possibilidades de disputa e brigas por posições”, lembrou Negrão. “Assim que assumi o carro e deixei os boxes, a pista ficou estreita quando tentei passar o Walter (Derani), mas mesmo assim consegui e então passei a me concentrar em administrar o ritmo e segurar o carro na pista”, contou Mattheis, referindo-se ao duelo que travou com o piloto paulista do Ferrari F430.

Emoção em família – Derani e Ricci terminaram no segundo lugar e, fechando o pódio em família, outro F430, do goiano Alencar Junior e de Rafael Derani, filho de Walter. “A emoção neste fim de semana tem sido muito grande. Estar no pódio com meu filho é muito especial. Só por isso já saio daqui muito satisfeito”, emocionou-se o Derani-pai. “Obter o segundo pódio na segunda corrida é um desempenho muito bom. Mais especial ainda por dividi-lo com o meu pai. Que seja a primeira vez de muitas”, espera Rafael.

Nenhum comentário: