segunda-feira, 5 de novembro de 2007

.:. THOMAS NELSON BRASIL LANÇA ‘VOCÊ – A IDÉIA MAIS FANTÁSTICA DE DEUS’, DE MAX LUCADO .:.

Em “Você – A idéia mais fantástica de Deus”, da Thomas Nelson Brasil, o norte-americano Max Lucado mostra que Deus projetou e deu ao homem um conjunto único de pontos fortes para que ele possa cumprir o propósito especial planejado pelo criador para essa pessoa.

Max Lucado é o maior escritor do segmento de livros de inspiração dos Estados Unidos e já vendeu mais de 50 milhões de livros no mundo todo. Frases como “Você precisa ser mais parecido com seu irmão”, “Para ter sucesso, você precisará das habilidades de seu chefe” e “Se você se esforçar mais, poderá ser o que quiser” são comumente ouvidas por pessoas de diferentes culturas.
Max Lucado, que já publicou mais de 70 títulos com a impressionante marca de mais de 50 milhões de livros vendidos mundialmente, lança agora “Você – A idéia mais fantástica de Deus” e deixa um conselho àqueles que se vêem no meio a cobranças por ser uma outra pessoa: “Deus colocou dentro de você um projeto que é exclusivamente seu. Procure-o e você irá honrar a Deus e se divertir”.

O lançamento é da Thomas Nelson Brasil. A edição foi feita especialmente para que o livro fosse um gift book. Uma boa oportunidade para dividir esses ensinamentos com quem se gosta e, acima de tudo, homenagear quem é especial em sua vida. Em capa dura, traz, logo no início, um espaço para dedicatória com o ‘de e para’ das etiquetas de presente.

O livro traz textos extraídos de outras obras do pastor, que inclusive já morou no Rio de Janeiro, organizados em nove capítulos: Feito por Deus, Feito para ser único, Feito para o propósito de deus, Feito para sonhar, Feito para a glória de Deus, Feito para o plano de Deus, Feito para ser amado por Deus e Feito para amar a Deus. De acordo com o autor, o homem não foi produzido em massa e por isso não existem duas pessoas iguais.

“Cada linha de personalidade foi delicadamente entrelaçada. Cada fio de temperamento, cuidadosamente selecionado”, sustenta Lucado. “Da Vinci fez uma única Monalisa. Beethoven compôs uma única Nona Sinfonia. E Deus fez uma única versão de você”, diz Lucado. Ele acredita que Deus personalizou cada um para uma tarefa única e que todos devem procurar em suas vidas o que é exclusivo. E completa: “Ele lhe confiou uma tarefa-chave no projeto.

Examine suas ferramentas e descubra qual é essa tarefa. Sua habilidade revela seu destino”. O autor reserva alguns espaços no livro para que os leitores possam responder questões como Que talentos Deus colocou em sua bagagem? Como você pode usar seus talentos para o propósito de Deus? Quais são as coisas que você sonha fazer para Deus? e então refletir sobre sua vida, seus propósitos, seus caminhos.

Max Lucado coloca que cada vida é um livro. “Não um livro a ser lido, mas, em vez disso, uma história a ser escrita”, onde cada existência tem um enredo e cada ano, um tema. Para ele, Deus dá início a todas as histórias de vida, mas cada um escreverá o seu fim. Por isso, deixa um recado: “Escreva com cuidado”.

Max Lucado

Max Lucado já atingiu milhões de pessoas com seu estilo de escrever e contar histórias. Considerado o líder no segmento de livros de inspiração nos EUA, já publicou mais de 70 títulos, e vários já estiveram nas listas de best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly.

Seus livros já venderam mais de 50 milhões de exemplares no mundo. O pastor texano que já foi missionário no Brasil iniciou sua carreira como escritor em 1985. Além de “Você – A idéia mais fantástica de Deus”, Max Lucado publicou, pela Thomas Nelson Brasil, “Todo Dia é Um Dia Especial”, “Derrubando Golias”, “Dias Melhores Virão” e “3:16 – A Mensagem de Deus para a vida eterna”.

Todo ano, os livros de Lucado estão entre os que mais freqüentam as listas de best-sellers das revistas especializadas. Lucado é o primeiro e único escritor a conquistar o título de “Livro cristão do ano” da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA, a associação das editoras evangélicas norte-americanas) por três vezes (em 1995, por “Quando Deus sussurra seu nome”; em 1997, por “Nas garras da graça”; e em 1999, por “Simplesmente como Jesus”).

Seu nome se tornou presença constante nas listas de sucessos de venda dos Estados Unidos. Nos últimos doze anos, há sempre um título de sua autoria na relação de livros em capa dura mais vendidos da Christian Booksellers Association (CBA, a associação de livreiros cristãos dos Estados Unidos). Suas obras também aparecem com regularidade nas listas de best-sellers da Publishers Weekly, na categoria “Religião”.

“Você – A idéia mais fantástica de Deus”
Max Lucado
Thomas Nelson Brasil
192 páginas
Capa dura
R$ 34,90

Nenhum comentário: