domingo, 11 de novembro de 2007

.:. InbraBlindados Completa Três Anos do Lançamento Da Blindagem Em Aramida Pré-Moldada .:.

Com este revolucionário método, a InbraBlindados disponibilizou ao mercado um novo conceito em blindagem automotiva: mais leve e com melhor ajuste ao veículo

A divisão InbraBlindados, do Grupo InbraFiltro, líder no segmento de proteção e produção de materiais balísticos, celebra três anos do lançamento de seu pioneiro método destinado à proteção balística, a blindagem pré-moldada. Com base em sua expertise em partes e componentes aeronáuticos, onde a necessidade de tecnologia e precisão é altíssima, a Inbra foi a pioneira na utilização desse inovador processo de tratamento de partes blindadas opacas.

A tecnologia utiliza a aramida (tecido de alta resistência e próprio para os métodos de blindagem) moldada pela aplicação de resina e com o formato da parte da carroceria a ser aplicada. Este sistema permite a diminuição do peso da parte blindada opaca, além da sua acomodação perfeita na estrutura do veículo. Outra vantagem é a redução de interferências na carroceria, pois a blindagem pré-moldada não necessita de pontos de fixação, como arrebites e parafusos, que agridem a estrutura original do automóvel.

Nestes três anos mais de mil partes de veículos foram desenvolvidas pelas estações de trabalho de elaboração de novos projetos em CAD-CAM, que na Inbra utiliza software CATIA, da IBM, o mais avançado em utilização atualmente na indústria automobilística.

Com o lançamento e a apresentação ao mercado deste avanço técnico, a empresa reafirmou e se consolidou como uma das mais importantes blindadoras do país e fornecedora de novas tecnologias e soluções no segmento em que atua.

Nenhum comentário: