domingo, 11 de novembro de 2007

.:. Peugeot faz a festa na Mil Milhas Brasil .:.

Gene e Minassian vencem a prova. Lamy e Sarrazin são campeões da Le Mans Series
A Peugeot confirmou o favoritismo na Mil Milhas Brasil e encerrou a temporada da Le Mans Series com chave de ouro. Neste sábado à noite, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a equipe francesa ganhou a corrida mais tradicional do País com a dupla Marc Gene e Nicolas Minassian e ainda conquistou o título da Le Mans Series com a segunda colocação de Pedro Lamy e Stephane Sarrazin.

De quebra o revolucionário modelo 908 HDi FAP ainda bateu o recorde de duração da prova ao completar as 374 voltas em 8h58min21s822. A melhor marca até então era de 10h05min10s8, obtida pelo trio Nelson Piquet, Johnny Cecotto e Steve Soper com um McLaren GTR/BMW, em 1997. A terceira colocação ficou com o Creation, de Jamie Campbell-Walter, Felipe Ortiz e Stuart Hall.

O brasileiro mais bem colocado foi Fernando Rees, sexto na classificação geral e vencedor da categoria LMGT1. O piloto que dividiu o volante do Aston Martin DBR9 com Gregor Fisken, Steve Zacchia e Roland Berville completou 329 voltas no circuito paulistano. O segundo colocado da LMGT1 foi o Corvette de Oliver Gavin, Patrice Goueslard e Oliver Beretta, da equipe Luc Alphand Aventures.
Já na categoria LMGT2, a mais equilibrada da Mil Milhas Brasil, a vitória foi do Porsche de Marc Lieb, Xavier Pompidou e Marc Basseng, da Team Felbermayr Próton. Os brasileiros Andreas Mattheis, Xandy e Xandinho Negrão, com uma Ferrari F430 GT, conquistaram a segunda colocação, seguida pela outra Ferrari de Ben Aucott, Philip Peter e Robert Bell.

Nenhum comentário: