segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

.:. 60 ANOS DE ESTRADA E FÔLEGO DE SOBRA .:.

Série limitada Defender SVX comemora com grande estilo o sexagésimo aniversário da Land Rover
Fotos: Divulgação


Os 60 anos da Land Rover, fabricante britânica de automóveis fundada em 1948, serão comemorados em grande estilo. A marca irá produzir uma série limitada de seu veículo mais emblemático, o Defender. Nomeada de SVX, a versão exclusiva terá aproximadamente 1.300 unidades produzidas em todo o mundo. Destas, 14 virão para o Brasil.

Com um visual nostálgico e linhas que remetem à primeira versão do modelo comercializada no final da década de 40, a série SVX estará disponível tanto nas versões com capota de lona quanto na Station Wagon em capota rígida, ambas com pintura metálica preta e pequenos detalhes em decalque.

Algumas partes no exterior do modelo, como o emblema “Defender SVX”, as peças tubulares presentes nas laterais que auxiliam a entrada ao veículo e detalhes na grade frontal e nos faróis dianteiros, receberão acabamento prateado, o que cria um contraste com o resto da carroceria. Todos os veículos também serão equipados com rodas de liga leve com design exclusivo, protetor de cárter em alumínio reforçado e novas luzes traseiras tipo LED.

Apesar da aparência retrô, o interior do modelo será equipado com o que há de mais atual. O Defender ganhará bancos dianteiros desenhados pela Recaro, manopla de câmbio exclusiva, um novo sistema de áudio dotado de subwoofer, entrada USB e iPOD e sistema de navegação por satélite.

Os veículos equipados com capota de lona terão aparência especial, com estrutura tubular que suporta a capota removível preta feita sob medida. Isso inclui porta-malas plano e estepe localizado atrás dos bancos da frente, que remetem ao primeiríssimo Land Rover com capota.

Enquanto a maior parte dos 25.000 veículos da linha Defender produzidos anualmente nas últimas seis décadas ainda são utilizados como ferramentas de trabalho de fazendeiros e por agentes de organizações ambientais, o modelo especial SVX ganha em estilo e em assessórios que a Land Rover jamais havia produzido.

VAI PARA QUALQUER LUGAR

"O Defender SVX ainda é um veículo essencialmente prático que possibilitará ao motorista chegar a praticamente qualquer lugar, comenta Phil Popham, diretor da Land Rover. “O novo e muito mais refinado motor a diesel introduzido no inicio deste ano tem sido um grande sucesso junto aos clientes, e para aqueles que querem o que há de última tecnologia no Defender, nós acreditamos que a série especial SVX pode ser a melhor forma de marcar o aniversário de 60 anos da Land Rover. A produção do Defender SVX começa em abril de 2008, com entrega para os clientes começando em agosto.

60 ANOS ATRÁS

A primeira apresentação pública de um Land Rover aconteceu no dia 20 de abril de 1948, durante o Salão Internacional de Amsterdam, na Holanda. Criado por Maurice Wilkes como um veículo prático para o trabalho agrícola, o original Land Rover teve um série de edições e foi evoluindo até ser renomeado como Defender em 1990.

Esse processo construiu bases para transformar e posicionar a Land Rover no mercado 4X4. Desde então, a marca desenvolveu uma linha com cinco grandes modelos — o Range Rover, Range Rover Sport, Discovery 3/LR3, Freelander 2 e o Defender.
O Station Wagon 90 é um dos modelos disponíveis da edição limitada do Defender SVX da Land Rover

EM TEMPO: A Land Rover está produzindo a versão especial do Defender SVX em três diferentes versões (90 soft-top, 90 station wagon and 110 station wagon). Entretanto, nem todos os modelos estarão disponíveis em todos mercados.

Nenhum comentário: